domingo, 24 de fevereiro de 2019

Estudar a Bíblia

Estudo da Bíblia - Por que e como usá-lo.

Por que ouvir?

Sabemos que Deus quer ouvir nossa voz, nossas orações. Mas voce sabia que Deus também quer falar conosco?

Jesus promete em João 10:27 "As minhas ovelhas ouvem a minha voz".
Isto diz-me que Ele deve estar falando, Para mim! Porque eu sou a sua ovelha. E... que eu vou ouvi-lo.

Os pensamentos que Deus traz à nossa mente quando lemos uma passagem - desde que estejam alinhados com Sua Palavra - é Deus falando conosco!
Quão incrível é isso?
Que Deus de todo o céu e da terra falaria conosco, faria com que Sua Palavra fosse significativa para nossas necessidades individuais - de cada dia individual! 
Isso é Surpreendente!!!! Medite sobre isso!.

Por isso que eu faço uso do diário e peço a voces que acompanha meus estudos bíblicos, a necessidade de registrar esses pensamentos que Deus fala aos nossos corações ao ler e estudar a Sua Palavra. Aprendi que, se não escrevo o que o Senhor me mostra, desaparece rapidamente, O diário ajuda-me a lembrar o que Deus me ensina todos os dias.
Eu também descobri que o diário faz com que meu tempo de silêncio se torne ainda mais significativo. Pois enquanto eu escrevo, o Senhor traz ainda mais pensamentos à mente. Enquanto procuro reter o que Ele já falou ao meu coração, o Senhor fala ainda mais!

Na verdade o objetivo é estar sempre consciente de que o propósito de ter um tempo de silêncio nos faz encontrar-se com Deus, ter comunhão e se comunicar com Ele.

A Bíblia nos diz no Salmo 103:20 que ouvimos a Deus através da "voz da Sua Palavra". E é isso que eu quero.

Eu quero ouvi-lo!.
Todo dia!.

Para me ajudar a lembrar o objetivo do meu tempo quieto, o Senhor me deu uma sequência ao estudar um verso ou mais.
Sua palavra
Examine-o
Apliquem-o
Responder em oração

Sua Palavra = Registre o verso que Deus falou com voce hoje.

Examine-o =  O que voce observou sobre o verso? Registre 2 ou 3 fatos que voce descobriu ao olhar mais de perto o verso. 

Aplique-o = Como voce pode aplicar o que aprendeu do verso de hoje em sua vida? Existe um mandamento para obedecer? 
Um pecado para confessar?
Ou uma promessa que voce pode reivindicar? 
Registre aqui o seu plano para viver esse verso. Registre os seus pensamentos que Deus trouxe à sua mente ao ler essa passagem. 

Responda em Oração = Escreva aqui sua resposta a Deus, sua oração em resposta a Ele, o que foi falado a voce sobre a palavra de hoje.
Pai, obrigada por...
Pai, por favor me ajude...

Pra voce que é iniciante ao estudar e ler a Bíblia, está é uma maneira muito eficaz e muito fácil de estudar a Bíblia enquanto registra seus pensamentos e registra como Deus está falando com voce durante a leitura.... 

Ao preencher essas fases, passe tempo em oração com o Deus que fala com voce. Agradeça a Ele por qualquer promessa incluída no verso. E peça Sua ajuda para obedecer a qualquer mandamento mencionado. É nesse momento que voce tem a oportunidade de louvar pelo que Ele fez ao te dar a Sua Palavra, e especialmente essa passagem em particular. Ao longo do dia passe tempo com Deus orando, meditando essa passagem da escritura.

A oração baseada na Palavra é uma oração fervorosa e eficaz! 
Este é um tempo doce de comunhão que temos a oportunidade de passar com nosso Salvador!

Lembre-se - o ponto principal de gastar tempo na Palavra e oração é aproximar-se de Deus, ouvir e ouvir a voz do Nosso Pastor.

Qualquer verso que o Espírito Santo usa para falar ao seu coração, pare e ouça. Voce só pode ter tempo para ler e ouvir um verso, ou voce pode estar em um momento em sua vida onde voce pode gastar o tempo para ouvir vários outros versos.

Precisando de ajuda, conte comigo.... e gostaria de saber como voce faz para ler e estudar....?

Procure ouvir sua voz todos os dias!

Que Deus te abençoe grandemente enquanto voce se esforça para gastar o tempo necessário para realmente se conectar com Ele, para se encontrar com Deus e Salvador a cada dia.
Eu oro para que voce encontre uma forma certa e adequada, assim como tem sido para mim e assim procuramos ouvir a voz de Deus.

Lembre-se, Jesus diz:
"Minhas ovelhas ouvem minha voz".

Seu Pastor certamente fala com voce, Sua amada ovelha... então prepara-se para ouvir!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...