quinta-feira, 7 de março de 2019

Dia 8 - série: Mulheres da Bíblia

Quem a Achará?  A Mulher de Provérbios 31:10 é uma Mulher que nos Inspira!

Se formos falar dessa mulher descrita em Provérbios 31, nos sentiremos deprimidas, chegamos até pensar: nunca conseguirei ser essa mulher! Mas hoje teremos a oportunidade de conhecer a sua caminhada e depois fazermos uma avaliação em nós mesmas!

Tenho aprendido muitas coisas interessantes e importantes na vida, mas a mais preciosa é que Deus me ama e tem um plano para minha vida e este plano é que cada dia eu me torne mais parecida com Cristo, seu unigênito Filho.
E para que isso ocorra, eu tenho que passar pelo menos alguns minutos do meu dia em conversa, em comunhão com Ele, para que aprendendo dEle, através da Sua Palavra, e em conversas (oração) íntimas e pessoais, receba dEle toda orientação que eu preciso para viver uma vida com propósito e alegria.


O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e que estejam edificando seus lares e outras mulheres.

A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31, muitas vezes dá-nos a impressão de uma super mulher. A Bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte, um verdadeiro  exemplo a ser seguido.

Assim, fui pesquisar sobre o significado de virtuosa.
No dicionário Aurélio, encontrei que virtuosa significa "aquela que tem virtudes" e Virtudes significa "disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor".

E no hebraico a palavra "virtuosa" pode significar, rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira e poderosa.

A um bom tempo atrás li um livro que me despertou muito espiritualmente - O Livro das Virtudes da Mulher de Sharon Jaynes e Lysa Terkeurst -, e uma das autoras, relata sobre uma viagem que ela e o marido fizeram ao Havaí e, lá conheceram as Cataratas Wiamoku.
Ela conta: "As cataratas Wiamoku, são formadas por 7  poços interligados que caem um por cima do outro montanha abaixo até desembocarem no Oceano Pacífico. Quando as chuvas caem elas enchem o primeiro poço, este transborda, formando uma queda d'água, que acaba por cair sobre o segundo poço, que transborda e caí sobre o terceiro poço, assim sucessivamente até que todos os 7 poços estejam cheios e formando um belo espetáculo de 7 quedas".

Ela ainda compara esta maravilha com nosso relacionamento com Deus, dizendo que:
"Quando chegamos até Cristo, Deus derrama suas bençãos sobre nós, enche-nos com seu amor, poder e graça. Quanto mais tempo passamos com ele, mais nós nos enchemos de seu amor, que transborda sobre aqueles que estão a nossa volta".

Particularmente amei este exemplo porque ele me ajudou a meditar e a refletir sobre a importância do nosso período de comunhão com Deus, quando permitimos que Deus nos encha com sua presença, nos transforma à sua imagem e semelhança, nossas atitudes serão transformadas e automaticamente transbordaremos sobre aqueles que convivem conosco e abençoaremos suas vidas também. Mas para isso realmente aconteça precisamos nos esvaziar  de nós mesmas e nos enchermos de Deus.

A Mulher Virtuosa de Provérbios 31, é um exemplo a ser seguido, e o seu segredo era buscar diariamente a presença do Senhor, uma mulher temente a Deus.... então iremos conhecer algumas de suas prioridades e valores. Provérbios 31:10-31

1. Relacionamento com seu Deus - Pv 31:25, 26, 30 = Reverencia Jesus Cristo como Senhor de sua vida e busca um relacionamento constante e pessoal com Ele.

2. Relacionamento com seu marido = Pv 31:11, 23, 28, 29 - Ama, honra e respeita seu marido como o chefe da casa.

3. Relacionamento com seus filhos - Pv 31:21, 28 - Educa seus filhos e acredita que ser mãe é um importante chamado cuja responsabilidade é formar e moldar os filhos que, um dia, definirão quem somos como comunidade e nação.

4. Relacionamento com sua vida e trabalho - Pv. 31:13-19, 21, 22, 24, 27 - é uma dona de casa disciplinada e diligente, capaz de criar um ambiente aconchegante e amoroso para sua família e seus amigos.

5. Relacionamento com seu ministério - Pv. 31:20, 26, 29, 31 - Instrui com sabedoria e fidelidade, apóia e atua como mentora de outras mulheres e desenvolve amizades cristãs.

6. Relacionamento consigo mesma, cuidado pessoal - Pv. 31:17, 18, 22, 25, 30 - Empreendedora, dedicada, cuidadosa, gerencia o tempo com os dons que Deus te concedeu.


Mulher Virtuosa em Provérbios 31, quem achará?

Só em Deus podemos encontrar essas virtudes.
Apenas dessa maneira o amor de Cristo poderá transbordar, primeiro, sobre nosso marido, depois sobre nossos filhos e, então sobre nosso lar, nossos amigos, nossa comunidade e com o mundo.
A mulher virtuosa é aquela que busca o compromisso com o Reino de Deus, deixa ser guiada por Deus e iluminada pelo Espírito Santo, e tudo é através da oração, pois é o verdadeiro alimento para nossa alma.

Uma mulher virtuosa sabe como resolver seus problemas com sabedoria, mansidão, verdade, humildade e decisões firmes, sempre procurando colocar Jesus em primeiro lugar em suas ações. 
Pois, Ele é o caminho, a verdade e a vida. E sem Deus nós não podemos nada, Jesus é bom e misericordioso e sem Ele nada somos.
Toda Mulher Virtuosa é fiel e verdadeira, será sempre louvada e abençoada por Deus.

Nós mulheres de hoje, certamente seremos iguais, ou semelhante a descrita em Provérbios 31, mas depende de nós, de buscarmos a Deus a sabedoria para fazer a vida valer a pena e depositar nossa confiança em Deus, no plano que Ele tem para nossas vidas.

Então, creia: Voce pode sim ser uma mulher virtuosa, dia após dia, aproveitando cada oportunidade que a vida lhe dá para fazer, onde quer que seja (marido, filhos, lar, amigos, igreja e até mesmo a voce mesma). O manual da mulher de Provérbios foi escrito para ser exercitado a cada dia uma nova virtude, para tornar te luz e exemplo e assim alcançar uma vida mais forte na presença de Deus

Esse é o meu desejo, creio que é o seu também, então eu te faço um convite, VAMOS CAMINHAR COM CRISTO, ter um compromisso verdadeiro, que Ele nos transforme em mulheres virtuosas e sejamos agradáveis aos olhos de Deus.

Deus que o Senhor possa abençoar todas as mulheres do nosso ministério e de outros também, mulheres fiéis, compromissadas e tementes a Deus. Que nos dê um coração igual ao seu, generoso, sábio, perdoador e principalmente Amoroso. Amém!


"Há muitas mulheres virtuosas, 
mas tu és, de todas, a mais excelente! 
Pv. 31:29

Vou indicar aqui algumas leituras para enriquecer e edificar sua comunhão com Deus, caso voce se interesse, algum desses livros está disponível para downloads.

- Disciplina da Mulher Cristã - Sharon Jaynes e Lysa Terkeurst
- As Sete Virtudes da Mulher Cristão - Carolyn Mahaney
- Jovem, Mulher, Segundo o Coração de Deus - Elizabeth George
- Senhor é Meu Pastor - Voce sabe quanto Deus se importa com voce - Elizabeth George
- A vida de uma Mulher de Negócios - Elizabeth George
- Mãe, Segundo o Coração de Deus - Elizabeth George
- Linda aos Olhos de Deus - Elizabeth George
- Uma Mulher Segundo o Coração de Deus - Elizabeth George
- Mulher, Objeto ou Ser Humano - Rubenita Lima


Esteja comigo durante o mês de março.

Estaremos no Blog (marinagobettiblog.blogspot.com) Face, WhatsApp


Curta, Compartilhe, Comente!!


No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão)... as do Brasil eu estarei preparando uma surpresa.


Um grande Abraço e até dia 11, com o post sobre Plano Perfeito!


Deus te abençõe!!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Amada.
      Feliz Dia das Mulheres todos os dias, cheio de ricas bençãos do Senhor.

      Excluir
  2. Muitas riquezas através destes estudos,Miss...obrigada por compartilhar conosco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por voce estar acompanhando e isso me fortalece a continuar preparando mais estudos. bjs

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...