quarta-feira, 6 de março de 2019

Dia 7 = série: Mulheres da Bíblia

Mulheres que Inspiram!

Fé e Ousadia! Se eu apenas te tocar eu serei curada !

"Ela não desistiu, ela não voltou, ela enfrentou a multidão, ela sabia que a promessa seria cumprida.
Ela voltou curada, transformada, alegre, inserida novamente na sociedade da época.
Os planos do Senhor nunca são frustrados nas nossas vidas"!!!

Nada sabemos sobre a Mulher do Fluxo de Sangue, sobre seu nome, sua idade, sua família, sua origem, mas sabemos da convicção de sua fé.
Encontrar a mulher do fluxo nos evangelhos, nas três vezes que sua história é contada em: Mateus 9:19 ao 22 ; Marcos 5:25-34; Lucas 8:43-48, é como estar formada na fornalha do sofrimento.

A mulher do fluxo de sangue na sociedade judaica era considerada impura, ninguém podia tocá-la e tudo que ela tocasse se tornaria impuro.
Imagine a solidão de uma mulher que possuía um fluxo de sangue há 12 anos!
Ela já havia esgotado seus recursos com médicos e não conseguiu a cura.
Agora só lhe restava apelar para aquele que cuja fama de curar doentes já havia se espalhado naquela região.
Ela não precisava se expor, bastaria se infiltrar no meio da multidão e tocar sua veste.
Mas Jesus faz a transformação completa e ninguém é anonimo para ele. Ele conhece todas as nossas necessidades. Aquela mulher não só foi curada, mas a sua cura foi revelada na frente de todos, inclusive do chefe da sinagoga. Daquele momento em diante ela seria reintegrada ao convívio normal com as pessoas.
Jesus lhe deu a cura, salvação, restauração, paz e vida!
É isso que Ele faz a todos que depositam sua fé nEle!

No seu desconhecido, ela foi uma mulher de muita fé e ousadia, características que a distinguiram dentre as mulheres de sua época..

Neste momento, faça uma pausa e olhe no mais profundo de sua alma e veja se em algum momento da sua caminhada voce estimulou sua fé? Se sim, ou se não... vamos aprender um pouco mais com essa mulher alguns princípios sobre a fé.

1. O escritor cristão Charles Spurgeon disse, num de seus livros, "que não é uma grande fé que salva, mas uma fé verdadeira colocada na pessoa certa".
    Então, entendi que a fé dessa mulher estava na pessoa certa... voce sabia que nos dias atuais há uma sociedade crédula (de uma forma geral) onde as pessoas creem em tudo, mas nem sempre canalizam sua fé na direção certa. Pessoas confiam em tudo que lhes és recomendado, acreditam em pedras, números, tudo que lhes garantem propostas positivas.

Quando voce crê em alguém, voce se entrega e confia nessa pessoa, certo!? Contudo, à medida que essa pessoa te desaponta, a sua fé desmorona junto e ai voce passa a não acreditar em nada e em ninguém.

O problema não é se voce voltar a ter fé ou não.
A pergunta é ? se voce redicionará a fé para o lugar certo?!

A mulher descrita nos evangelhos já havia gasto toda as suas riquezas com médicos sem nada conseguir. Onde se dizia que havia solução para o seu problema, lá estava ela. Até não obter nenhum resultado... até que ela colocou sua fé na pessoa certa. Em Jesus Cristo! Jesus age como quer, quando quer, onde quer e o quanto quer.
Nós queremos uma solução imediata para todos os sintomas, todos os problemas... mas Jesus age no seu tempo, e quando Ele age, nossa vida muda por completo.

2. Sua fé é acompanhada de decisões corajosas, as vezes confundimos fé com acomodação: entregamos para Deus, mas não fazemos aquilo que precisa ser feito:
- queremos a restauração do nosso casamento, mas não queremos perdoar;
- queremos ter uma vida financeira mais equilibrada, mas não queremos contribuir e nem usar recursos à luz da Palavra;
- queremos ter saúde, mas não queremos abrir  o coração para uma cura emocional que Deus pode operar.
Ai, quando as coisas pioram, jogamos nas mãos de Deus: "Senhor resolve isso pra mim"

Note que o texto da mulher do fluxo de sangue diz três coisas importantes:
a) a mulher ouviu falar de Jesus e o procurou - a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17) A palavra vai produzir fé;
b) ela aplicou o que ouviu na prática, passou a dizer para si mesma: se eu tão somente tocar as suas vestes ficarei curada;
c) quando decidiu tocas as vestes de Jesus o fez com ousadia e coragem, porque na situação dela, era um lugar impossível de estar lá; de acordo com a religiosidade da época, ela era uma mulher impura, ali ela correu o risco de ser apedrejada.

Do que voce tem medo quando voce vai buscar a Deus?

Quais são os seus obstáculos que voce vem enfrentando 
que o tem vencido nessa busca?

Essa mulher tinha vários obstáculos, mas ela foi superando cada um até tocar as vestes de Jesus.

O que nos impede de levantar todos os dias e orarmos consistentemente, orar tem a ver com entrega, com profunda convicção da presença do poder de Deus sobre nossas causas, sobre nossos petições.

O que nos atrapalha de termos vida consistente de oração?

3. A fé dessa mulher foi transformada em testemunho abençoado. Quando ela tocou as vestes de Jesus, dEle saiu poder... o poder dEle estanca o sangue dela, como se, naquele instante tivesse havido uma troca, assim quando Jesus em Mateus 11:29-30 diz: "tomem meu jugo, voces passam o jugo de voces que é pesado e eu lhes dou o meu que é leve".
Quando Jesus toca em nós, vamos tendo mais dEle e Ele vai tendo mais de nós. Nossa vida fica leve e tudo volta a brilhar.

Amo vários textos da Bíblia que dizem que Jesus sabe tudo o que vai no nosso coração antes mesmo de dizermos, Jesus já sabia quem tinha tocado nEle e mesmo assim perguntou quem o tinha tocado.

Se fosse com voce, voce teria coragem de se manifestar?

Mas a mulher não se intimidou e diz tudo o que aconteceu, todos puderam glorificar Deus pelo modo como Jesus agiu na vida dela. "Agora sim voce pode ir em paz, a sua fé te curou".

Voce quer a solução de Deus para os seus problemas, se  livrar do seu fardo e glorificar e testemunhar a respeito do Seu poder e glória? Faça como essa mulher, se coloque diante do Mestre com fé e ousadia.

Leia a história dessa mulher nos três evangelhos e medite voce sobre suas necessidades e onde encontrar forças e fé para ter um encontro com Jesus.

Esteja comigo durante o mês de março.

Estaremos no Blog (marinagobettiblog.blogspot.com) Face, WhatsApp


Curta, Compartilhe, Comente!!


No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão)... as do Brasil eu estarei preparando uma surpresa.


Um grande Abraço e até amanhã com o post sobre a Mulher Virtuosa


Deus te abençõe!!

2 comentários:

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...