terça-feira, 5 de março de 2019

Dia 6 - série: Mulheres da Bíblia

Muitas mulheres mencionadas na Bíblia foram mulheres que tomaram uma decisão com equilíbrio emocional, e essa decisão gerou recompensas.
Ao invés de reclamarem, murmurarem de uma dada situação, elas fizeram uso de sua força interior para mudar algo em sua vida.
Não pensem que elas eram mulheres perfeitas, elas se encontravam no fundo do poço, mas o seu interior inalava uma força vinda do próprio Deus...
Nós não devemos enxergar as dificuldades como um fim, mas sim como uma oportunidade para Deus manifestar Seu poder!!! 
Além disso, devemos olhar para as promessas dEle, que sempre se renovam, como:
sua presença constante;
um novo corpo;
uma vida (futura) sem tristeza e dor;
Vida eterna em sua presença;
Descanso para a alma;
Deus é perfeito.


Hoje vamos conhecer mais dessa Mulher de Suném, (relatada em 2 Reis 4:8-36 e 8:1-6),  uma senhora importante e rica, casada com um idoso, boa anfitriã, observadora e serva de Deus, eles vivam em Suném, no sul da Galiléia, Sudeste do Monte Carmelo. 
Ela tornou mais confortáveis as temporadas do profeta Eliseu quando passava pela sua cidade. Ela dispunha de tudo que desejasse, exceto um filho. Eliseu profetizou que ela seria mãe, mas no certo período a coisas não caminharam bem com seu filho e este veio a falecer em seu colo.
Entristecida, ela colocou o menino na cama do profeta, fechou a porta do quarto e, com determinação, partiu em busca do profeta.


"Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao Monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis ai a Sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: "Vai tudo bem"   
2 Reis 4:25-26



Qual seria sua resposta diante de um problema tão grave?


Podemos aprender uma lição linda com essa mulher.
Ter equilíbrio emocional para decidir e responder as pessoas diante de circunstâncias que nos desafiam e muitas vezes nos desestruturam!.

A Mulher Sunamita nos ensina uma preciosidade em dois momentos críticos na vida de qualquer um, e no qual ela bem sabe - primeiro a infertilidade e depois a perda!

Ela era uma mulher de discernimento espiritual, conhecia as coisas do alto pelo fato de ter reconhecido Eliseu como um representante de Deus naquela época e se dispôs a cuidar desse homem, por respeito ao Deus de Israel.
Ela não podia ter filhos e logo esse homem de Deus percebeu isso e quando o profeta perguntou se faltava algo em sua vida (já que não ter filhos naquela época era sinal de vergonha), ela respondeu: Habito no meio do meu povo." (II Reis 4:13). Isso queria dizer: estou bem como estou", nada me falta!
Mas Deus achou por bem agraciá-la com um filho, mas em um certo tempo, esse passou por um problema e morreu!!! Nessa hora seria totalmente aceitável que ela se desesperasse, chorasse copiosamente, se lamentasse com Deus.
Mas... surpreendentemente ela tem uma atitude completamente diferente! Foi ao encontro do profeta e no caminho, quando lhe perguntaram como ela estava; ela respondeu que "Tudo vai bem"!!.


Que equilíbrio... que controle... que sabedoria...



Equilíbrio é ter uma posição estável diante das coisas, é ponderar, ter e agir com calma, prudência, bom senso e sensatez!.
"Pondera (pense antes, tenha calma) a vereda de teus pés..." Pv 4:26a.
e ter  "... e mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Pv 16:16b.

Temos, que ao longo de nossas vidas adquirir qualidades, dons, talentos, virtudes espirituais para que em momentos difíceis, façamos a diferença! Só podemos chegar ao ponto do "equilíbrio", assim como a Sumanita, quando:

. Conhecemos nosso Deus e o seu poder intimamente!
. e Quando vamos até Ele com ousadia e confiança que Ele é suficiente para resolver e reverter qualquer situação, por pior que pareça aos nossos olhos.

Por isso, deixo aqui uma mensagem na Palavra de Deus


"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor..." 
Oseias 6:3

Deus te abençoe!

Esteja comigo durante o mês de março.

Estaremos no Blog (marinagobettiblog.blogspot.com) Face, WhatsApp


Curta, Compartilhe, Comente!!


No final teremos um sorteio especial para quem curtiu, compartilhou, e comentou diariamente (esse sorteio é somente para as mulheres no Japão)... as do Brasil eu estarei preparando uma surpresa.


Um grande Abraço e até amanhã com o Post - Fé e Ousadia!


Deus te abençõe!!

2 comentários:

  1. Equilíbrio emocional é muito difícil de entender.

    ResponderExcluir
  2. Realmente amada, é difícil.... mas é um exercício no qual ele precisa ser feito diariamente, lendo e meditando na Palavra de Deus... quando entendemos o nosso propósito aliado ao amor de Deus e exercitamos o Fruto do Espírito, atingimos uma maturidade, um crescimento espiritual e assim conciliamos o emocional bem mais equilibrado...mas é diário...constante... beijos

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...