sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Etapas para viver seu propósito e paixão - Parte II

VIVA SEU OBJETIVO

Estamos todos unidos em um único objetivo - compartilhar a Glória de Deus com o mundo.
Então, individualmente, temos um propósito singular.
Durante a maior parte da minha vida eu vivi fora do Evangelho, sendo esposa, mãe, profissional.
Aos 47 anos quando aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, vivi outros objetivos.. continuei sendo esposa, mãe, trabalhando no reino, fazendo parte do corpo de Cristo, auxiliando na administração da congregação, (em diversas áreas: financeiro / decoração / artesanato / grupo de intercessão e oração) - era como administrar uma organização sem fins lucrativos, apenas baseada na fé. Hoje tenho um blog onde  escrevo diariamente e compartilho estudos bíblicos e devocionais voltados para a mulher.
Meu propósito e método individual de cumprir o propósito de Deus para minha vida mudou ao longo do tempo.

Ao viver seu objetivo com paixão - voce pode viver melhor sua vida. 

Provavelmente é o mesmo para voce.
Os estágios da vida podem trazer mudanças na maneira como nosso objetivo é elaborado.
Uma mudança no método pode ser um evento maravilhoso que nos enche de renovada paixão em nosso serviço a Deus.
Outras vezes, uma mudança no método pode parecer o fim de sua vida, porque algo pelo qual voce era apaixonado morreu. Outras vezes, o método não mudou, a paixão simplesmente se dissipou e agora voce está fazendo algo que não tem  certeza, porque lhe falta paixão.

VIVA SUA PAIXÃO

Um certo período da minha vida cristã, experimentei a perda de paixão e propósito.
Eu amo escrever - isso é minha paixão.
Na época tinha um blog onde eu escrevia sobre inspiração e encorajamento para as mulheres e preparei um jornal para ser distribuído no ministério da qual fazia parte. Eu tinha uma grande paixão por isso.
Então alguém me disse algo como água derramada no fogo - a chama se apagou e eu questionei o que estava fazendo.
Perdi a motivação e me perguntei se havia cometido um erro ao começar isso.

O jornal não passou da segunda edição (trimestral), continuei com o blog por mais um período, mas foi difícil porque aquelas palavras desencorajadoras continuavam girando em minha mente. Então, recebi algumas palavras novas - algumas de Deus e outras de pessoas que conheciam e me apoiam a minha escrita.
Deus estava dizendo para mim repetidamente - não mude o que voce está fazendo - da forma como escreve, eu estou contigo, no entanto, eu continuava a fazer exatamente isso por causa das palavras de outra pessoa.

MANTENHA SUA PAIXÃO
Sou muito grato por Deus se repetir! Ele disse isso para mim novamente.
Mesmo que alguém tivesse me dito para fazer mudanças que eu não queria fazer.
Deus estava dizendo - não mude o que voce está fazendo. Depois, outros vieram confirmar o que Deus havia me dito.
Isso não trouxe instantaneamente a paixão de volta. Levei semanas, até alguns meses para retomar essa paixão novamente.

Então, como voce encontra sua paixão novamente?
Como voce reconstrói essa chama?
Simplesmente seguindo em frente.
Continue em obediência a Ele. Continue em sua paixão por Deus.

"Seja entusiasmado em servir ao Senhor, mantendo sua paixão por Ele fervendo! 
Irradie com o brilho do Espírito Santo e deixe que Ele o encha de emoção ao servi-lo"
Romanos 12:11

A maneira de manter seu objetivo e sua paixão é através da perseverança!
Os três P's para a vida.
Continue fazendo o que estava fazendo, obedecendo ao que Deus estava dizendo e cumprindo meu propósito nEle. A paixão é por Ele.

O que é PAIXÃO?

Paixão é um sentimento.
Eu amo esta citação de Braden Thompson:

"Gosto de usar a palavra paixão de forma intercambiável com palavras como determinação, convicção e amor. 
A paixão é um forte desejo que pode levá-lo a fazer coisas incríveis.
A paixão é uma emoção a ser exercida. 
Sem ação, a paixão não produz resultados que valham a pena.
A paixão é o combustível no fogo da ação. 
Quando voce tem paixão por algo, voce o ama mesmo quando odeia".

A paixão é uma força maravilhosa em  nossas vidas, que envolve determinação e perseverança.
No entanto, por ser uma emoção, não devemos ser guiados por ela. Somos guiados pelo Espírito Santo, seguindo Sua direção e voz. Somos guiados pela Palavra. Nós não somos guiados por sentimentos. Os sentimentos (emoções) são maravilhosos, mas completamente transitórios. Meus "sentimentos"! podem mudar de acordo com o clima! Meus sentimentos também podem mudar com base em palavras. Eles não são confiáveis.

Portanto, nossa paixão deve estar fixa em Deus que nunca muda. Devemos perseverar em nosso propósito e paixão por Deus, quer o sintamos ou não. Minha paixão retornou por causa da perseverança em perseguir meu propósito neste momento da minha vida, e minha paixão em seguir a palavra de Deus e a vontade de Deus para mim. Mesmo quando não sinto, a paixão pelo meu Deus está lá. Ele é minha vida e minha respiração - isso é paixão. Isso alimenta minha perseverança.

QUAL É A SUA PAIXÃO?
Neste momento, qual é a sua paixão? Talvez voce esteja lendo isso porque não acha que tem paixão por nada no momento. Isso é bom! Liberte-se da crença de que voce deve "se sentir" apaixonado por Deus e seu propósito em todos os momentos. Simplesmente não é verdade. Voce pode obedecer e perseverar sem sentir paixão. De fato, voce pode se sentir como eu - como se tivesse cometido um erro, mas continuará se arrastando um pouco mais e um pouco mais... talvez durantes dias, semanas, tempos....
A chave é - voce está sendo obediente a Deus, independentemente de como se sente?
Se assim for, voce está indo muito bem.
Relaxe, persista e lembre-se de que Deus não parou de trabalhar dentro de voce.

"Deus o revitalizará continuamente, implantando em voce a paixão de fazer o que lhe agrada"
Filipenses 2:3

Se voce sente ou não, Deus está continuamente trabalhando dentro de voce. Apenas continue fazendo o que Lhe agrada. A fé sobre os sentimentos o levará até Ele todas as vezes.

O PROPÓSITO DE DEUS PARA NÓS:

Existe um livro chamado Uma vida com Propósito do pastor Rick Warren (que eu amo), já li esse livro tres vezes.

Aqui estão seus 5 propósitos para a Vida:
1. Fomos planejados para o propósito de Deus.
2. Fomos formados para a família e Deus.
3. Nós fomos criados para  nos tornarmos como Cristo.
4. Fomos moldados para servir a Deus.
5. Fomos feitos para uma missão.

Leia mais no post de amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...