quarta-feira, 14 de julho de 2021

A Palavra - Parte I

A palavra de Deus é audível, é visível. E muitas vezes ela é sentida.

Eu ouvi isso através de Seu sussurro em meu ouvido ou Seu grito dos céus, vi Suas palavras na Bíblia, um livro devocional ou outro, observei o nascer do sol sobre a minha vidraça, ou no desenho um jovem pica-pau aprendendo a sobreviver com seus pais, vi segurando meus bebês em meus braços, tocado pelo dedo de Deus em meu coração ou por Sua mão em meu ombro, ou sentido Sua respiração em minha bochecha.

Sua palavra me guia conforme eu caminho pelas estradas desta vida, direciona minhas ações a cada dia, me mantém quieta quando eu quero correr, me ama em um desafio, me segura perto quando eu cuido da minha cama acamada, me embala suavemente durante a noite, permanece incansavelmente do meu lado.  

Eu leio Sua Palavra e sei que Ele está me ensinando, guiando e me fazendo crescer. 

Eu escrevo Sua Palavra para lembrar. 

Eu memorizo ​​Sua Palavra para armazenar em meu coração. 

Eu pondero sobre ele por meio de sua palavra para conhecê-lo. 

Eu oro Sua Palavra para falar com Ele. 

Ele fala Sua Palavra para mim enquanto caminhamos juntos.  

Hoje, escrevo sobre a palavra "Palavra" como algo falado por Deus de uma forma ou de outra.  Em hebraico, a "palavra"  é dabar   דבר (Strong's 1697) 

A palavra  "palavra" é usada mais de 1.400 vezes na KJV da Bíblia com significados que vão desde a fala (um ditado, uma expressão) para descrever uma coisa (um negócio, ocupação, atos, uma maneira) para um assunto (declarar o que feito, um relato de uma ação). 

Porque Ele diz isso, as palavras são declarações divinas, assumindo significados profundos, mesmo quando a palavra que vejo parece um tanto superficial. Tudo o que o SENHOR diz precisa ser ponderado, com sorte, para perceber  a profundidade de sua palavra. 

Eu sei que Deus fala e eu preciso ouvir. 

Eu preciso ponderar. Eu preciso ficar quieto porque Ele é Deus.

A palavra de Deus é um guia:   Sua palavra é uma lâmpada para meus pés E uma luz para meu caminho.  Salmo 199: 105

A palavra de Deus tem poder de cura:   Ele enviou Sua palavra e os curou, e os livrou de sua destruição.   Salmo 107: 2

A palavra de Deus corta; A palavra de Deus penetra:   Pois a palavra de Deus é viva e ativa e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetrante até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medula, e capaz de julgar os pensamentos e intenções dos coração.   Hebreus 4:12

Os profetas, vez após vez, escreveram nos livros da Bíblia:   “Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: ...”  A palavra trouxe a verdade aos ouvidos e corações dos profetas para anunciar aos filhos de Deus. Jeremias costumava usar essa forma de "palavra" (dabar) para deixar claro aos ouvintes que Deus havia lhe dado autoridade.

Sua palavra precisa ser liberada, desencadeada:   Então eu disse: “Não farei menção Dele, nem falarei mais em Seu nome”. Mas Sua palavra estava em meu coração como um fogo ardente encerrado em meus ossos; Eu estava cansado de me conter e não conseguia.  Jeremias 20: 9

A palavra fez o que disse; a palavra completou os planos de Deus, pois Deus falou a Sua verdade:   Então o Senhor me disse: “Viste bem, porque estou zelando pela minha palavra para a cumprir”.  Jeremias 1:12

E eu, pessoalmente, amo este versículo:   Suas palavras foram encontradas e eu as comi, E Suas palavras tornaram-se para mim uma alegria e o deleite do meu coração; Pois pelo teu nome fui chamado, ó Senhor Deus dos exércitos.   Jeremias 15:16

Este versículo me lembra a maneira como devo memorizar versículos e o motivo pelo qual devo fazê-lo. Eu quero o meu coração fique encantado . Eu quero que a alegria ressoe em meu próprio ser. Apenas pense em comer a palavra de Deus e digerir a própria verdade do nosso Senhor. O Sangue de Cristo Jesus leva esses nutrientes a cada célula, cada veia, cada órgão, músculo e osso em meu corpo, minha mente e minha alma, enriquecendo-me com Seu Amor, Sua Verdade, com EU SOU. 

O Espírito de Deus carrega vida por meio da palavra:   Visto que vocês, em obediência à verdade, purificaram suas almas para um amor sincero dos irmãos, amem-se fervorosamente de coração, pois vocês nasceram de novo não de uma semente que é perecível, mas imperecível, isto é, por meio da palavra viva e duradoura de Deus.  1  Pedro 1: 22-23

Amanhã, retorno com Parte II - Palavra

Bençãos, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...