quinta-feira, 15 de julho de 2021

A Palavra - Parte II

 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  

João 1: 1

No grego, a palavra "palavra" é logos  λόγος  (Strong's 3056). 

Como na palavra  a "palavra", pode significar um enunciado, ruído ou ditado que incorpora uma ideia, basicamente coisas inicialmente colocadas juntas como 'pensamento' e depois expressas em palavras ... com voz. Pode significar o ato de falar: dar instrução / ensino, uma narração, qualquer coisa falada (ou seja, um assunto sob consideração ou um evento ou uma ação). Outras Escrituras na Bíblia usam logos traduzido como uma contabilidade, uma razão, uma declaração, uma história, um assunto, uma pergunta, bem como 'palavra'.      

Efésios 4:29:  Não saia da tua boca nenhuma palavra prejudicial, mas somente aquela que é boa para edificação, segundo a necessidade {do ​​momento}, para que dê graça aos que a ouvem.

Mateus 7:24:  “Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática pode ser comparado a um homem sábio que edificou a sua casa sobre a rocha.”

Também pode significar o ditado ou mandamentos ou preceitos de Deus: Deuteronômio 10: 4:  “Ele escreveu nas tábuas, como a primeira escrita, os Dez Mandamentos que o Senhor  tinha falado a vocês na montanha do meio do fogo no dia da assembleia; e o L ORD os  deu para mim. ”   

A profecia do Antigo Testamento foi dada oralmente por um profeta, carregando esta mesma conotação, que eles são de Deus. Como em 2 Pedro 1:19:     Assim, temos mais certeza da palavra profética, à qual vocês farão bem em prestar atenção, como a uma lâmpada que brilha em lugar escuro, até que amanheça o dia e a estrela da manhã nasça em seus corações. 

Ou 1 Pedro 1: 10-11:  Quanto a esta salvação, os profetas que profetizaram da graça que viria a você fizeram buscas e indagações cuidadosas, buscando saber que pessoa ou tempo o Espírito de Cristo dentro deles estava indicando ao predizer os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam .  

Ao estudar esta palavra completamente , eu leio novamente João 1: 1, começando a sentir, ouvir e ver a Verdade enquanto Deus fala tudo à existência. Gênesis 1: 3:   E disse Deus: Haja luz; e houve luz.  Deus falou. Gênesis 1: 5: E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã o um dia.  

Deus falou. E Ele continuou a falar até que tudo fosse criado. João 1: 1 me diz que a Palavra existia quando Deus criou o mundo.  “O Verbo era Deus” me diz que Deus se manifestou aqui na terra como Cristo Jesus em carne. Quando Jesus falou ao povo, seus discípulos, eles estavam ouvindo Deus falar com eles. João 3:34:  “Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois Ele dá o Espírito sem medida ”. 

Quando leio a Bíblia, ouço Deus falar comigo. Colossenses 3:17:  Tudo o que você fizer por palavra ou ação, {faça} tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças por meio dele a Deus Pai.  

Quando o Espírito Santo fala ao meu coração, eu ouço a Deus. Estas são as próprias declarações de Deus Pai.   

Jesus Cristo, em João 1, é "a Palavra", ho Logos.  Ele é o próprio pensamento de Deus, a própria inteligência de Deus, Sua concepção. Jesus é a própria expressão dessa inteligência na corporificação, na palavra, nas ações, no perdão, no amor, na fecundidade de Deus, que os humanos podem entender. Aqueles de nós que confiam no Senhor podem ver isso, podem ouvir isso e podem começar a crescer Nele, aprendendo Seus Caminhos, tornando-se obedientes ao Seu chamado. Nós O reconhecemos em tudo o que é Dele. Podemos amar as pessoas ao nosso redor, podemos orar como Ele nos ensinou, podemos manter a esperança que Ele continua a nos dar. Podemos sentir Sua graça e misericórdia, Seu conforto e amor sendo derramados sobre nós.  

Apocalipse 1: 1-3  Revelação de Jesus Cristo, que Deus Lhe deu para mostrar aos Seus servos, as coisas que brevemente devem acontecer; e Ele o enviou e comunicou por Seu anjo a Seu servo João,  que testificou da palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo, sim, para tudo o que ele viu.  Bem-aventurado aquele que lê e aqueles que ouvem as palavras da profecia e dão atenção às coisas que nela estão escritas; pois o tempo está próximo.

Senhor, posso te conhecer. Que eu possa ver claramente através deste vidro obscuramente. Que eu possa ouvir a voz do Espírito Santo. Que a Palavra penetre em minha alma e habite em mim ricamente. Eu quero te conhecer, Senhor. Eu quero ver você. Eu quero que você, para sempre, me ensine, me faça crescer, me ame e me abrace. Agradeço suas lições de amor. Amém.    

Deixe a palavra de Cristo habitar ricamente em você, com toda a sabedoria ensinando e admoestando uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando com gratidão em seus corações a Deus.  

Colossenses 3:16



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...