quinta-feira, 6 de maio de 2021

Ajuda!

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre presente na angústia. Portanto, não temeremos, embora a terra ceda e as montanhas caiam no coração do mar, embora suas águas rugam e espumam e as montanhas tremam com sua ondulação. ” 

Salmo 46: 1

Ouço um louvor incrível que declara confiança destemida em Deus por meio de eventos cataclísmicos. Uma declaração de confiança em Deus por meio de problemas devastadores e transformadores. Concentrando-se na sempre fluente e suficiente graça de Deus, desde Sua presença até a morada de Seu povo.

Ajuda! É um grito do coração, quando nos humilhamos e reconhecemos nossa necessidade, que essa situação que estamos enfrentando, esse problema, é muito grande, muito difícil, muito difícil, e além do que podemos lidar! Isso cria um espaço para Deus se mover - recuamos e esperamos Nele, e então vemos o que Deus pode fazer.

Deus é fiel

Podemos construir nossas vidas com a ajuda de Deus, Ele é Aquele que nunca nos decepcionará. Estou me lembrando e refletindo hoje sobre alguns daqueles momentos em que clamei a Deus por ajuda e O louvando por orações respondidas - Ele é fiel!

  • Ajuda com uma gravidez desejada.
  • Ajuda para um jovem casal com ameaça de demissão e uma hipoteca a pagar.
  • Ajude uma criança doente e aguarde o diagnóstico para ver se ela tem uma doença que restringe sua vida.
  • Ajude a resgatar uma criança de 2 anos correndo em um telhado plano de garagem, sem nenhuma barreira para impedi-lo de cair. Tenho certeza que muitos de nós teremos nossa própria versão desse tipo de história….
  • Ajuda durante o luto.
  • Ajude a viver a depressão e o desespero de entes queridos.
  • Ajudar na provisão financeira quando, por causa de uma doença, não parecia haver saída.
  • Ajuda com adolescentes problemáticos.
  • Ajudar com……..

Adicione sua própria linha de testemunho nos comentários e vamos celebrar a fidelidade de Deus, hoje e todos os dias. Deus que está sempre presente, nossa força, nosso abrigo, nosso lugar de segurança, prontamente para ser encontrado, nossa ajuda em e através dos tempos de dificuldade.

Pare! Desta vez eu soube imediatamente o que escreveria no prompt 'ajuda' como esta imagem do Salmo 46: 1, é uma das minhas escrituras favoritas e está na página inicial deste site.

O telhado da garagem….

E para vocês que estão curiosos ... Foi uma bela manhã e eu abri a porta dos fundos para deixar meus meninos, naquela época, de 2 e 5 anos brincar lá fora no jardim enquanto eu arrumava a cozinha. O jardim era seguro, um lugar seguro para eles brincarem, ou assim pensei. Meu filho mais velho entrou na cozinha e disse: “Mamãe, você precisa vir ver o que J está fazendo?” "Ok, então por que, o que ele está fazendo?" “Não, você precisa vir e ver!”

Eu não sabia que meu marido havia deixado uma escada encostada na parede da garagem, depois de fazer alguns reparos no telhado. Nosso hiperativo filho de dois anos havia subido a escada e estava correndo no telhado plano da garagem. Um daqueles momentos de parar o coração e uma oração rápida! Depois de ter subido a escada para resgatá-lo e o ter nos braços, a próxima pergunta era como eu iria fazer nós dois descermos de novo ?! Em vez de entrar em pânico, acredito que Deus me ajudou a manter a calma, e eu fui capaz de instruir a criança de cinco anos a entrar na casa, subir para o quarto que dava para a garagem e abrir uma janela para que eu pudesse empurrar a criança de dois anos De volta para dentro!

Em seguida, direto para o carro, para a loja de ferragens para comprar fechaduras de janela… .Eu estava aprendendo rápido!

Esta postagem foi escrita como parte da comunidade de redação da Sexta-feira Cinco Minutos. Escrevemos por cinco minutos em um prompt de uma palavra - a palavra de hoje é 'ajuda'. 

Um comentário:

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...