segunda-feira, 14 de junho de 2021

7 Promessaas - EU SOU

 Quero compartilhar sete promessas contidas nas declarações "Eu Sou" de Cristo registradas no livro de João...

Aproveite este desafio e reserve um dia da semana, os próximos sete dias para refletir sobre essas preciosas promessas.

Sempre fiquei intrigado com a forma como as pessoas se apresentam... muitos se apresentam com seus títulos profissionais: "Sou o diretor de Vendas da Empresa XYZ".

Outros se apresentam referindo-se a seus relacionamentos: "Oi, sou mãe de cinco meninas".

Alguns outros se apresentam apenas com o primeiro nome. "Oi, sou Marina."

A maneira como nos apresentamos diz aos outros o que achamos que é importante que eles saibam.


No Evangelho de João, Jesus revela sete nomes EU SOU que revelam aspectos de Seu caráter. Uma promessa está ligada a cada nome.

1.
 Pão da Vida ( Jo 6:35, 41, 48, 51 ). " Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne."(Jo 6,51).
.

Para preservar temporariamente a vida no deserto, Deus fez chover maná do céu ( Êx 16: 4 ). Quem se alimenta de Jesus vive para sempre ( Jo 6:58 ).

Promessa nº 1: Jesus dá vida eterna por meio de Seu sacrifício na cruz.

2.
 Luz do Mundo. «Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida» ( Jo 8,12 ).

Deus conduziu os israelitas com uma coluna de nuvem durante o dia e uma coluna de fogo à noite ( Êxodo 13:21 ). Durante a Festa dos Tabernáculos, a coluna de fogo foi lembrada.

Promessa nº 2: Quando seguimos Jesus, Sua luz nos guia.

3.
 Porta das Ovelhas.  Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo e entrará e sairá e encontrará pasto” (Jo 10,9).

À noite, os pastores levavam suas ovelhas para um abrigo para passar a noite. De manhã, o porteiro abriu a porta e o pastor chamou pelo nome as ovelhas para acompanhá-lo às pastagens.

Promessa nº 3: Segurança e provisão aguardam aquele que entra pela porta do abrigo de Jesus.

4.
 Bom pastor. "Eu sou o bom pastor. Eu conheço minhas próprias ovelhas, e elas me conhecem, como o Pai me conhece, e eu conheço o pai. Eu dou a minha vida pelas ovelhas ”(Jo 10,14-15).

No Salmo 23 , Davi escreve que Deus é seu pastor e que Deus fornece alimento, água, orientação, segurança, abundância, cura, bondade e amor fiel.

Promessa nº 4: Jesus dá a vida por seus seguidores.

5. A Ressurreição e a Vida. “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11,25 ).

Antes de ressuscitar Lázaro dos mortos, Jesus disse a Marta, a irmã de Lázaro, que Ele é a ressurreição e a vida. Jesus sabia que em alguns dias, Ele seria espancado e crucificado. Ele sabia que morreria e seria enterrado. Mas Jesus sabia que a morte não O deteria. Três dias depois, Ele ressuscitou dos mortos.

Promessa  5: Jesus dá vida eterna para aqueles que crêem Nele.

6. O Caminho, a Verdade, a Vida. «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim» (Jo 14,6).

Jesus é o caminho novo e vivo ( Hb 10:20 ), a verdade que liberta ( Jo 8:32 ) e a graciosa vida eterna ( Rm 5:21 ).

Promessa  6: Jesus conduz aqueles que O seguem ao Pai.

7. Videira Verdadeir.  «Eu sou a videira; vós sois os ramos. Quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto, porque nada podeis fazer sem mim» (Jo 15,5).

Os ramos cortados da videira não podem produzir frutos, mas os ramos que permanecem na videira produzem frutos sem esforço.

Promessa 7: Jesus nutre aqueles que vivem Nele e eles produzem muito fruto.

Convido você a reservar sete dias para meditar sobre cada uma das declarações "EU SOU" de Jesus. Ao fazer isso, reserve um tempo todos os dias para:

  • Ore para que o Espírito Santo guie seus pensamentos.
  • Escreva uma declaração "EU SOU" em seu caderno e escreva sua resposta às seguintes perguntas:
O que você aprendeu sobre Jesus?
O que você aprende sobre você?
Como você pode aplicar a declaração ao seu relacionamento com Jesus?
Qual é a promessa? Voce acredita nisso?
Que ação você fará hoje?
  • Ore para que o Espírito Santo o lembre desta realidade "EU SOU" de Jesus e da promessa associada a ela ao longo do dia.
  • Agradeça a Deus por revelar Seu caráter e promessas a você.

Deus se apresenta muito mais intimamente do que nós. Sua saudação revela Sua natureza.

Estou repensando como me apresento. E você?


Que todas as bênçãos espirituais o banhem nas abundantes promessas de Deus enquanto você medita sobre Sua natureza.

"Deus respondeu a Moisés: 'EU SOU O QUE SOU. Isto é o que dirás aos israelitas: EU SOU me enviou a vocês. Deus também disse a Moisés:' Diga isto aos israelitas: Yahweh, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós. Este é o meu nome para sempre; é assim que devo ser lembrado em cada geração. 
'”Êxodo 3: 14- 15



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...