domingo, 6 de junho de 2021

Jardim Bem Regado

 Neste verão quero transformar a vida ressecada em um jardim bem regado.

Estamos na primavera, quase chegando o verão.

Voce acredita que o primeiro trimestre de 2021 está chegando ao fim? Já chegamos a um quarto do ano.

O tempo realmente voa.

Passamos por muita dor de cabeça e decepção nos últimos quinze meses por conta da pandemia, mas também aprendemos coisas sobre nós mesmos, nosso país (nossos países) e as pessoas que os administram que nunca saberíamos em um período normal de tempo.

Tivemos que nos apegar a Deus um pouco mais para o bem de  nossa sanidade e confiar em Sua força ainda mais quando a nossa falhou. Mas gerações antes de nós tiveram que fazer o mesmo. Nossas circunstâncias específicas poder ser novas, mas o espírito subjacente de ganância, poder, medo, etc...

Podemos ler em Romanos 1 o espírito do mundo em que vivemos agora. A natureza humana está nos mesmos milênios de diferença. O que o homem era então é o mesmo agora, apenas os acessórios mudaram.

Mas Deus não mudou. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Seu desejo continua o mesmo e é nos ver florescer nas secas da vida. Para nos ver crescer apesar do emaranhado do mundo. Para nos guiar além das ervas daninhas infiéis de preocupação, amargura e reclamação que irão estrangular nosso terno coração, se permitirmos.

Deus nos dá de Si mesmo - um espírito de poder, amor e uma mente sã (2 Timóteo 1:7).

Seu poder, Seu amor, Sua mente; voce sabe que temos a mente de Cristo (1 Coríntios 2:16)?

Temos tudo de que precisamos para crescer fortes e bonitos nesta paisagem nociva, mas às vezes esquecemos.

Às vezes, precisamos nos agarrar a outra flor, um amigo, um cônjuge, um mentor, e deixar que eles  nos sustentem por um tempo enquanto nos orientamos, com os pés firmemente plantados no solo bom.

Precisamos uns dos outros para nos lembrar que não estamos sozinhos.

Eu pisei em meio a algumas ervas daninhas espinhosas de cansaço e desespero, mas confiei em Deus para me conduzir para fora.

Ele sempre faz.  Ele nos conduz por águas tranquilas, só precisamos seguir e não lutar contra a sua liderança.

Minhas águas tranquilas, suas águas tranquilas, pódem parecer totalmente diferentes uma das outras, mas essas águas de quietude, restauram nossa alma porque são a vontade de Deus para nossas vidas, seja quem for e onde quer que estejamos.

.

Ora, o Deus de paz, que ressuscitou dos mortos nosso Senhor Jesus, o grande pastor de ovelhas, pelo sangue da aliança eterna, te aperfeiçoa em toda boa obra para fazer a vontade dele, operando em ti o que é agradável à sua vista, por meio de Jesus Cristo; a quem seja a glória para todo o sempre" Amém!
Hebreus 13:20-21





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...