quinta-feira, 15 de julho de 2021

A Palavra - Parte II

 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  

João 1: 1

No grego, a palavra "palavra" é logos  λόγος  (Strong's 3056). 

Como na palavra  a "palavra", pode significar um enunciado, ruído ou ditado que incorpora uma ideia, basicamente coisas inicialmente colocadas juntas como 'pensamento' e depois expressas em palavras ... com voz. Pode significar o ato de falar: dar instrução / ensino, uma narração, qualquer coisa falada (ou seja, um assunto sob consideração ou um evento ou uma ação). Outras Escrituras na Bíblia usam logos traduzido como uma contabilidade, uma razão, uma declaração, uma história, um assunto, uma pergunta, bem como 'palavra'.      

Efésios 4:29:  Não saia da tua boca nenhuma palavra prejudicial, mas somente aquela que é boa para edificação, segundo a necessidade {do ​​momento}, para que dê graça aos que a ouvem.

Mateus 7:24:  “Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática pode ser comparado a um homem sábio que edificou a sua casa sobre a rocha.”

Também pode significar o ditado ou mandamentos ou preceitos de Deus: Deuteronômio 10: 4:  “Ele escreveu nas tábuas, como a primeira escrita, os Dez Mandamentos que o Senhor  tinha falado a vocês na montanha do meio do fogo no dia da assembleia; e o L ORD os  deu para mim. ”   

A profecia do Antigo Testamento foi dada oralmente por um profeta, carregando esta mesma conotação, que eles são de Deus. Como em 2 Pedro 1:19:     Assim, temos mais certeza da palavra profética, à qual vocês farão bem em prestar atenção, como a uma lâmpada que brilha em lugar escuro, até que amanheça o dia e a estrela da manhã nasça em seus corações. 

Ou 1 Pedro 1: 10-11:  Quanto a esta salvação, os profetas que profetizaram da graça que viria a você fizeram buscas e indagações cuidadosas, buscando saber que pessoa ou tempo o Espírito de Cristo dentro deles estava indicando ao predizer os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam .  

Ao estudar esta palavra completamente , eu leio novamente João 1: 1, começando a sentir, ouvir e ver a Verdade enquanto Deus fala tudo à existência. Gênesis 1: 3:   E disse Deus: Haja luz; e houve luz.  Deus falou. Gênesis 1: 5: E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã o um dia.  

Deus falou. E Ele continuou a falar até que tudo fosse criado. João 1: 1 me diz que a Palavra existia quando Deus criou o mundo.  “O Verbo era Deus” me diz que Deus se manifestou aqui na terra como Cristo Jesus em carne. Quando Jesus falou ao povo, seus discípulos, eles estavam ouvindo Deus falar com eles. João 3:34:  “Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois Ele dá o Espírito sem medida ”. 

Quando leio a Bíblia, ouço Deus falar comigo. Colossenses 3:17:  Tudo o que você fizer por palavra ou ação, {faça} tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças por meio dele a Deus Pai.  

Quando o Espírito Santo fala ao meu coração, eu ouço a Deus. Estas são as próprias declarações de Deus Pai.   

Jesus Cristo, em João 1, é "a Palavra", ho Logos.  Ele é o próprio pensamento de Deus, a própria inteligência de Deus, Sua concepção. Jesus é a própria expressão dessa inteligência na corporificação, na palavra, nas ações, no perdão, no amor, na fecundidade de Deus, que os humanos podem entender. Aqueles de nós que confiam no Senhor podem ver isso, podem ouvir isso e podem começar a crescer Nele, aprendendo Seus Caminhos, tornando-se obedientes ao Seu chamado. Nós O reconhecemos em tudo o que é Dele. Podemos amar as pessoas ao nosso redor, podemos orar como Ele nos ensinou, podemos manter a esperança que Ele continua a nos dar. Podemos sentir Sua graça e misericórdia, Seu conforto e amor sendo derramados sobre nós.  

Apocalipse 1: 1-3  Revelação de Jesus Cristo, que Deus Lhe deu para mostrar aos Seus servos, as coisas que brevemente devem acontecer; e Ele o enviou e comunicou por Seu anjo a Seu servo João,  que testificou da palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo, sim, para tudo o que ele viu.  Bem-aventurado aquele que lê e aqueles que ouvem as palavras da profecia e dão atenção às coisas que nela estão escritas; pois o tempo está próximo.

Senhor, posso te conhecer. Que eu possa ver claramente através deste vidro obscuramente. Que eu possa ouvir a voz do Espírito Santo. Que a Palavra penetre em minha alma e habite em mim ricamente. Eu quero te conhecer, Senhor. Eu quero ver você. Eu quero que você, para sempre, me ensine, me faça crescer, me ame e me abrace. Agradeço suas lições de amor. Amém.    

Deixe a palavra de Cristo habitar ricamente em você, com toda a sabedoria ensinando e admoestando uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando com gratidão em seus corações a Deus.  

Colossenses 3:16



quarta-feira, 14 de julho de 2021

Estudo Bíblico: Do Coração à Sabedoria - Julho - Naum

 NAUM

Deus escolheu Naum para proclamar a destruição de Nínive. Sim, a mesma Nínive que Deus poupou cem anos antes, quando enviou Jonas para avisá-los que seu tempo era curto e é melhor que se arrependam.

Nínive, a capital do império assírio, voltou à rebelião, violência e bruxaria, e Deus se cansou .

Eles devoraram brutalmente as cidades ao seu redor, como locomotivas vorazes (Naum 3:15). Mas Naum declarou que assim como “a locomotiva estraga e voa”, o mesmo acontecerá com a força, o povo e a grandeza de Nínive.

Deus é extremamente paciente, mas há um tempo em que Ele diz “basta” (Apocalipse 22:11).

E o trabalho de Nahum era gritar o suficiente! para a perversa e cruel Nínive.

 Bem vindo ao estudo bíblico dos profetas menores.

Agradeço a você por se juntar a mim enquanto compartilho uma visão bíblica dos doze livros comumente chamados de 'Profetas Menores'. Esses livros do Velho Testamento, começando com Oséias e terminando com Malaquias, são menores apenas no que diz respeito ao seu comprimento, e não porque faltem significado.

 Portanto, ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos aplicar nossos corações à sabedoria. Salmo 90:12

Naum

O profeta Naum, cujo nome significa consolação , nos consola com uma amostra da multidão das virtudes de Deus no primeiro capítulo deste livro de três capítulos.

  • Deus tem ciúme de você (1: 2)
  • Deus demora a se irar (1: 3)
  • Deus é todo poderoso (1: 4)
  • Deus é bom (1: 7)
  • Deus vai vingar nossos inimigos (1:13)
  • Deus sabe quem são seus (1: 7)

 Deus é um Deus ciumento

Muitas vezes pensamos no ciúme como uma reação emocional pecaminosa, mas um dos muitos nomes maravilhosos de Deus é Ciumento .

 "O Senhor é Deus zeloso e vingador, o Senhor é vingador e cheio de ira; o Senhor toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos" Naum 1:2

"Pois não adorarás nenhum outro deus: porque o Senhor, cujo nome é Ciumento, é um Deuz zeloso". Êxodo 34:14

"Eu sou o Senhor; este é o meu nome; e a minha glória não darei a outro, nem o meu louvor às imagens de escultura" Isaías 42:8

Você sabia que Deus tem ciúme de você? Sim você. Você é Seu tesouro e chamado pelo Seu santo nome e Ele lutará contra legiões do mal por sua causa. Quando você sofre injustiça, Ele não esquecerá. Aqueles que ousarem causar-lhe dor injusta serão responsabilizados.

O ciúme é multifacetado.

Quando alguém recebe exatamente aquilo que ansiamos, oramos e choramos - oh, por que não poderia ter sido dado a mim? Cuidado.

O rei Saul foi inundado de ciúme e autopiedade quando o jovem Davi recebeu mais aclamação da batalha do que antes. “. Eles atribuíram a Davi dez milhares, e a mim, apenas milhares: e o que ele pode ter mais senão o reino? ” (1 Samuel 18: 8). Você quase pode ouvir o gemido em sua voz, não é?

(Não confunda ciúme com inveja. Quando você sente inveja, você se ressente e nutre má vontade para com a pessoa que tem as vantagens e bens que você deseja, mas não tem - como Saul acabou sentindo por Davi. Não existe tal coisa como inveja piedosa, mas há ciúme piedoso.)

 "Porque estou com ciúme de ti com ci´pume piedoso; porque te desposei com um só marido, para te apresentar como uma virgem casta a Cristo" 2 Coríntios 11:2

Sentimos ciúme se nossa amiga presta mais atenção a outro amigo do que a nós. Se nosso marido se comporta de maneira extremamente amigável com outra mulher - tome cuidado - mesmo que seja apenas uma aparente negligência. O ciúme nos faz sentir ferozmente protetores do coração de nosso ente querido e de sua afeição por nós. Mas nossos sentimentos de ciúme nem sempre são justos.

Somente o ciúme de Deus é puro.

O nome de Deus é santo e com ciúme piedoso Ele guarda por causa do Seu nome. Ele não quer que poluemos Seu nome afirmando que somos Seus, mas vivendo como meretrizes (1 Coríntios 6:15).

Maridos (e esposas) ficam com ciúmes na infidelidade e suspeitam ressentidamente de um rival. Quando um marido descobre que sua esposa lhe foi infiel, isso o esmaga e o leva à fúria. Contra a mulher que o machucou e contra aquela que ela escolheu amar mais do que ele.

É assim que o antigo Israel tratava seu marido. Outras nações e seus deuses eram mais importantes para ela. Mas o casamento exige lealdade exclusiva ao nosso cônjuge e a Deus.

Deus teve ciúme deles e Ele tem ciúme de nós e não permitirá que ninguém ou nada se intrometa em nossa união com ele.

Os israelitas provocaram ciúme de Deus com frequência e, infelizmente, muitos de nós fazemos o mesmo quando permitimos que os sulcos que aramos neste mundo enterrem nosso primeiro amor (Ap 2: 4).

"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Provocamos o Senhor ao ciúme: somos mais fortes que ele? 1 Coríntios 10:21-22  

Deus sabe que nosso melhor lugar é ao Seu lado. Ele sabe que nossas vidas mais contentes são vividas dentro de Seus limites generosos e amorosos. Ele nos dá livre arbítrio para aceitar ou negar nosso chamado. Mas se negarmos a bondade de Deus, se recusarmos Sua vontade, o que teremos de esperar senão uma vida de dúvidas e tristezas, dificuldades e clamores e, finalmente, a finalidade de Sua ira vindoura (Hebreus 3:12)?

Deus é sempre bom, mas à medida que fazemos o trabalho árduo de confiar nEle, Sua bondade flui livremente em nossas vidas e nosso medo natural de perder nossas esperanças, nossos sonhos, nós mesmos, diminui.

Que conforto Naum fala aqui:

 "O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e ele conhece os que nele confiam" Naum 1:7

"Oh, quão grande é a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem; que tu fizeste para aqueles que confiam em ti antes dos filhos dos homens!" Salmo 31:19

Sem lugar para arrependimento

A população de Nínive chegou a um ponto sem volta. Eles provocaram a Deus recusando a misericórdia e a bondade que Ele amorosamente lhes deu um século antes. Eles preferiam viver de perseguições perversas e prevaleciam nelas com um ar de superioridade. Como jovens leões, Nínive não temia ninguém (Naum 2: 11-12). Mas “quem pode resistir à indignação [de Deus]? e quem pode permanecer na ferocidade de sua raiva? " (Naum 1:6).

Todos os dias parece que os ímpios, ímpios e odiadores deste mundo estão prevalecendo e escapando com crimes horrendos, mas Deus não se esqueceu “e de forma alguma absolverá os ímpios” (Naum 1:3).

 "E o Senhor deu um mandamento a respeito de ti, que nunca mais do teu nome seja semeado" Naum 1:14a

"Eis que eu sou contra ti, diz o Senhor dos exércitos, e queimarei os seus carros na fumaça, e a espada devorará os teus leões; e cortarei a tua presa da terra, e a voz dos teus mensageiros deverá não mais ser ouvido". Naum 2:13

Deus prometeu dar um fim definitivo a Nínive e no ano 612 aC, o último ano da profecia de Naum, Nínive foi realmente destruída. Suas ruínas foram enterradas tão profundamente que não foram identificadas até 1845.

Deus promete em Seu glorioso retorno dar um fim total a qualquer um que se deleite no mal como Nínive. Não haverá uma segunda chance para ele voltar e nos infectar (Naum 1: 9).

 A palavra de Deus nunca falha

As profecias faladas por Naum se sobrepõem às profecias faladas por Jeremias. Quando Jeremias profetizou, a destruição da Assíria, com Nínive sua capital, já havia acontecido.

Deus puniu a Assíria como faria mais tarde com a Babilônia .

 "Portanto assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel; Eis que castigarei o rei da Babilônia e sua terra, como castiguei o rei da Assíria". Jeremias 50:18

A Assíria era um reino selvagem cheio de atrocidades e crueldade, mas seu fim final foi assegurado pelo poder do justo julgamento de Deus.

 "... todos os que ouvem o seu ruído baterão palmas sobre ti; para qauem não tem passado a tua maldade continuamente"? Naum 3:19

A palavra bruit na versão King James significa “anúncio, algo ouvido, notícia ou relatório”. Quando as cidades remotas soubessem da morte de Nínive, elas ficariam completamente contentes (batendo palmas) por todo o terror e destruição que lhes deram.

Nínive não era apenas cruel, mas segura de seu poder e cheia de orgulho e arrogância.

 "És tu melhor do que o Nô-Amom, que estava situado entre os rios, que tinha as águas ao redor, cuja muralha era o mar, e sua parede era de mar? ... No entanto, ela foi levada embora... Naum 3:8, 10a.

O Nô-Amom, também conhecido como Tebas, foi saqueado pela Assíria em 663 (o início da profecia de Naum). Cinquenta anos depois, a Assíria, junto com Nínive, sua capital, foi saqueada pela Babilônia.

Deus usou a Assíria para derrubar a cidade de No e usou a Babilônia para derrubar a Assíria.

Ninive não conseguiu se salvar. Ninguém que luta contra Deus pode. A força de Nínive foi comparada a figos maduros largados na boca do comedor que Deus trouxe para destruí-la (Naum 3:12).

 "Eis que eu sou contra ti, diz o Senhor dos exércitos; e descobrirei as tuas saias sobre o teu rosto, e mostrtarei às nações a tua nydez, e aos reinos a tua vergonha. E lançarei sobre ti uma imundície abominável e te tornarei vil, e te considerarei por objeto de observação". Naum 3:5-6

Nínive a achava adorável; Deus pensou que ela era vil (Naum 1:14). Ela não podia justificar para ele sua força, sua riqueza ou sua importância no mundo. Nem nós. Não podemos ficar diante de Deus e provar nada, exceto quão vis somos separados Dele.

Quando a Bíblia fala de sujeira abominável, não importa quem somos ou de onde viemos, todos podemos concordar com a definição. É algo que nenhum de nós quer ser coberto! No entanto, é isso que Deus diz que acontecerá àqueles que vivem do orgulho e do mal (Naum 3: 6).

Existem vários paralelos de descrições desfavoráveis ​​entre Nínive e o antigo Israel.

  1. Naum clamou contra Nínive : “Ai da cidade sangrenta! está tudo cheio de mentiras e roubos; a presa não se afasta ”(Naum 3: 1). Jerusalém também era uma cidade sangrenta que armazenava roubos e violência em seus palácios (Amós 3:10; Ezequiel 24: 9).
  1. Nínive se comportou como uma meretriz bem-favorecida (Naum 3: 4), mas de acordo com Deus, Israel e Judá fizeram vergonhosamente pior (Jeremias 3: 6-11, 20; Ezequiel 16:15).
  1. Naum clamou contra Nínive : “Não há cura para a tua ferida; a tua ferida é severa ”(Naum 3:19). ferida de Jerusalém também era incurável (Miquéias 1: 9) porque eles se recusaram a acreditar que precisavam de cura.
  2. Nínive era uma amante da feitiçaria que vendia nações por meio de sua prostituição e famílias por meio de sua feitiçaria (Naum 3: 4). Muitos reis ímpios de Israel e Judá fizeram o mesmo (2 Crônicas 33: 6). E os sacerdotes de Israel venderam famílias inteiras ao erro, ignorando os mandamentos de Deus e dando desculpas para a desobediência.

 O mesmo espírito satânico que infectou Nínive e Babilônia, e todas as nações do mundo desde então, é o mesmo espírito que lutará contra o povo escolhido de Deus (nós) na tribulação / fim dos tempos (Apocalipse 17: 5-6).

 O que podemos aprender com o livro de Naum e a queda de Nínive?

  • Nunca confie em dinheiro, status ou força para nos ajudar nesta vida
  • Não estamos isentos de correção
  • Nunca tome o presente da misericórdia de Deus como garantido
  • Depois de nos arrependermos, nunca, nunca mais voltaremos para a imundície do mundo de que escapamos (2 Pedro 2: 20-22)

 Deus rejeitou a excelência - ou orgulho, como a palavra significa aqui - dos filhos de Israel ( Jacó Naum 2: 2) por meio do cativeiro, da fome e das adversidades para aproximá-los Dele. Alguns se humilharam e se voltaram para Deus. Alguns não.

Deus rejeita nossa excelência, também, nossa confiança em nós mesmos e qualquer coisa e tudo que consideramos mais alto do que Ele para nosso próprio bem.

 Seus lindos pés

 "Quão formosos sobre as montanhas são os pés do que anuncia boas novas, que proclama a paz; que traz boas novas do bem, que anuncia a salvação; que diz a Sião: O teu Deus reina!. Isaías 52:7

Naum repete o que o profeta Isaías falou sobre a beleza daqueles que corajosamente declaram as boas novas de que a paz só vem por meio de nosso Salvador .

 "Vede sobre as montanhas os pés daquele que anuncia boas novas, que proclama a paz! Celebra as tuas festas solenes, ó Judá, cumpre os teus votos; porque o ímpio não mais passará por ti; ele está totalmente isolado". Naum 1:15

E Paulo nos lembra da mesma verdade em Romanos:

"E como devem pregar, a menos que sejam enviados? como está escrito: Quão belos são os pés dos que pregam o evangelho da paz e anunciam noas novas! Romanos 10:15 

Mas como você publica a paz, meus amigos?

Você publica a paz ao falar a verdade da Bíblia - as alegrias e as advertências. Porque não há paz sem arrependimento. Isso não existe.

Os falsos profetas da antiguidade eram culpados de proclamar o que Deus não havia dito para ganho e conforto egoísta.

 "Assim diz o Senhor; Ai dos profetas tolos, que seguem seu próprio espírito e nada viram!... Eles viram vaidades e adivinhações mentirosas, dizendo: O Senhor diz; mas o Senhor não os enviou; e eles tem feito esperar que eles confirmem a palavra... eles seduziram meu povo, dizendo: Paz, quando não havia paz... Ezequiel 13:3-10

Cristo nos chama para negar a nós mesmos, tomar nossa cruz e segui-Lo (Marcos 8:34). Mas muitos de nós nos recusamos a ceder, abrir mão de nossos “direitos” ou aventurar-nos além de nossa zona de conforto em nossa vida cristã .

Vivemos com medo e em conflito com um sorriso no rosto e uma Bíblia nas mãos. Guardamos ressentimentos, vivemos sem agradecimentos e nos recusamos obstinadamente a perdoar.

Mas não há paz sem arrependimento. Isso não existe.

Paz é viver no amor de Deus. É a permanência da justiça de Jesus Cristo habitando em nós. É o fruto de todas as lutas e paciência e dificuldades e fardos e tribulações que enfrentamos agora.

 "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti;porque ele confia em ti". Isaías 26:3

Então continue, querido cristão. Não tenha medo. Continue fazendo o que deve ser feito.

Anuncie as Boas Novas com seu exemplo diário de orientação cruzada. Não fale o que 'sente' certo, nem siga seu próprio espírito como os falsos profetas fizeram, distribuindo falsas esperanças a uma multidão disposta. Mas fale a verdade que vem da Palavra.

Pois é Cristo o culminar de todas as nossas esperanças. Ele é nossa paz. E publicamos a paz declarando com alegria o que Cristo fez por nós.

 



A Palavra - Parte I

A palavra de Deus é audível, é visível. E muitas vezes ela é sentida.

Eu ouvi isso através de Seu sussurro em meu ouvido ou Seu grito dos céus, vi Suas palavras na Bíblia, um livro devocional ou outro, observei o nascer do sol sobre a minha vidraça, ou no desenho um jovem pica-pau aprendendo a sobreviver com seus pais, vi segurando meus bebês em meus braços, tocado pelo dedo de Deus em meu coração ou por Sua mão em meu ombro, ou sentido Sua respiração em minha bochecha.

Sua palavra me guia conforme eu caminho pelas estradas desta vida, direciona minhas ações a cada dia, me mantém quieta quando eu quero correr, me ama em um desafio, me segura perto quando eu cuido da minha cama acamada, me embala suavemente durante a noite, permanece incansavelmente do meu lado.  

Eu leio Sua Palavra e sei que Ele está me ensinando, guiando e me fazendo crescer. 

Eu escrevo Sua Palavra para lembrar. 

Eu memorizo ​​Sua Palavra para armazenar em meu coração. 

Eu pondero sobre ele por meio de sua palavra para conhecê-lo. 

Eu oro Sua Palavra para falar com Ele. 

Ele fala Sua Palavra para mim enquanto caminhamos juntos.  

Hoje, escrevo sobre a palavra "Palavra" como algo falado por Deus de uma forma ou de outra.  Em hebraico, a "palavra"  é dabar   דבר (Strong's 1697) 

A palavra  "palavra" é usada mais de 1.400 vezes na KJV da Bíblia com significados que vão desde a fala (um ditado, uma expressão) para descrever uma coisa (um negócio, ocupação, atos, uma maneira) para um assunto (declarar o que feito, um relato de uma ação). 

Porque Ele diz isso, as palavras são declarações divinas, assumindo significados profundos, mesmo quando a palavra que vejo parece um tanto superficial. Tudo o que o SENHOR diz precisa ser ponderado, com sorte, para perceber  a profundidade de sua palavra. 

Eu sei que Deus fala e eu preciso ouvir. 

Eu preciso ponderar. Eu preciso ficar quieto porque Ele é Deus.

A palavra de Deus é um guia:   Sua palavra é uma lâmpada para meus pés E uma luz para meu caminho.  Salmo 199: 105

A palavra de Deus tem poder de cura:   Ele enviou Sua palavra e os curou, e os livrou de sua destruição.   Salmo 107: 2

A palavra de Deus corta; A palavra de Deus penetra:   Pois a palavra de Deus é viva e ativa e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetrante até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medula, e capaz de julgar os pensamentos e intenções dos coração.   Hebreus 4:12

Os profetas, vez após vez, escreveram nos livros da Bíblia:   “Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: ...”  A palavra trouxe a verdade aos ouvidos e corações dos profetas para anunciar aos filhos de Deus. Jeremias costumava usar essa forma de "palavra" (dabar) para deixar claro aos ouvintes que Deus havia lhe dado autoridade.

Sua palavra precisa ser liberada, desencadeada:   Então eu disse: “Não farei menção Dele, nem falarei mais em Seu nome”. Mas Sua palavra estava em meu coração como um fogo ardente encerrado em meus ossos; Eu estava cansado de me conter e não conseguia.  Jeremias 20: 9

A palavra fez o que disse; a palavra completou os planos de Deus, pois Deus falou a Sua verdade:   Então o Senhor me disse: “Viste bem, porque estou zelando pela minha palavra para a cumprir”.  Jeremias 1:12

E eu, pessoalmente, amo este versículo:   Suas palavras foram encontradas e eu as comi, E Suas palavras tornaram-se para mim uma alegria e o deleite do meu coração; Pois pelo teu nome fui chamado, ó Senhor Deus dos exércitos.   Jeremias 15:16

Este versículo me lembra a maneira como devo memorizar versículos e o motivo pelo qual devo fazê-lo. Eu quero o meu coração fique encantado . Eu quero que a alegria ressoe em meu próprio ser. Apenas pense em comer a palavra de Deus e digerir a própria verdade do nosso Senhor. O Sangue de Cristo Jesus leva esses nutrientes a cada célula, cada veia, cada órgão, músculo e osso em meu corpo, minha mente e minha alma, enriquecendo-me com Seu Amor, Sua Verdade, com EU SOU. 

O Espírito de Deus carrega vida por meio da palavra:   Visto que vocês, em obediência à verdade, purificaram suas almas para um amor sincero dos irmãos, amem-se fervorosamente de coração, pois vocês nasceram de novo não de uma semente que é perecível, mas imperecível, isto é, por meio da palavra viva e duradoura de Deus.  1  Pedro 1: 22-23

Amanhã, retorno com Parte II - Palavra

Bençãos, 



quinta-feira, 1 de julho de 2021

Escrituras X Cura

  Escrituras sobre Deus ser nosso Curador ⁠

Isso me inspira constantemente a abrir a Palavra de Deus e lê-la todos os dias.

Recentemente, recebi dois pedidos via e-mail que realmente tocaram meu coração.

Um dos pedidos era para uma coleção de Escrituras sobre cura.

Embora a lista a seguir não seja extensa e não esteja em formato de impressão, oro para que você abra sua Bíblia e as encontre por si mesmo.

Não consigo pensar em nenhum presente gratuito maior do que as promessas de Deus.

1️⃣ Isaías 53: 4-5⁠
"Certamente ele tomou sobre si a nossa dor e suportou o nosso sofrimento, mas nós o consideramos punido por Deus, ferido por ele e aflito. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, foi esmagado pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados. "⁠
.⁠
2️⃣ Jeremias 17: 14⁠
" Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me e serei salvo, pois tu és aquele que eu louvo. "⁠
.⁠
3️⃣ Jeremias 30:17 ⁠
" Mas eu te restaurarei a saúde e sararei as tuas feridas ', declara o Senhor " ⁠
.⁠
4️⃣ Jeremias 33: 6⁠
Vou curar meu povo e deixá-lo desfrutar de paz e segurança abundantes. "⁠
.⁠
5️⃣ Apocalipse 21: 4⁠
"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte ', nem pranto, nem choro, nem dor, porque a velha ordem das coisas já passou." ⁠

O segundo pedido que cutucou meu coração foi a pergunta,

"Você pode dar às senhoras a compreensão de como seguir o Senhor?"

Definitivamente, não estou qualificado para dar uma resposta que ministre a todas as pessoas, mas quando tiro todos os pretextos, acho isso:

"Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração, mente, alma e força."

Esse é o primeiro mandamento, parafraseado.

Para seguir o Senhor, devemos cultivar um coração que O ama primeiro e O busca acima de tudo.

Para mim, muitas vezes se resume a isso:

Ponha de lado o devocional e abra a Bíblia.
Guarde o telefone e ponha as mãos no papel sagrado.
Deixe de lado o estudo bíblico guiado e coloque seus olhos nas Palavras do seu Guia.
Limpe sua mente do pensamento mundano e lave-a novamente com Palavras de Verdade.
Separe seu coração do tesouro mundano e fixe-o em seu prêmio eterno.

Acabar com o intelecto acumulado e buscar uma abundância de intimidade.

Simplificando, para eu seguir a Deus, é necessário dar espaço a Deus.

Ele preencherá todo o espaço que você der a Ele e preencherá o coração que O busca.

Amá-lo é que somos chamados.

Segui-lo é o resultado natural de amá-lo; obediência em ação porque você O ama.

Quanto mais O buscamos, mais Ele permitirá que o vejamos.

Quanto mais O ouvimos, mais Ele permitirá que o ouçamos.

Quanto mais nos aproximamos dele, mais Ele se revelará a nós.

Um dia de cada vez.

Isso é tudo o que temos.

Que possamos ser encontrados a cada dia com o desejo do coração de amá-Lo.

Espero que tenha respondido as expectativas do solicitante.

Obrigada por perguntar, isso me ajudou a buscar e ler mais a Palavra de Deus.



Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...