quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Desafio Pausa V - Dia 4 - Santidade

 “O zelo pela tua casa Me consumirá .”

Lemos essas palavras em João 2:17 . Eles foram originalmente falados por Deus em Números 25:13 . Os discípulos se lembraram deles quando Jesus estava limpando o Templo dos cambistas e vendedores desonestos. 

A casa de Deus, o templo, não ficaria cheia de impiedade sob a guarda de Jesus. Ele estava determinado a purificar o que era impuro por causa da pecaminosidade egoísta.

Quando Nicodemos foi vê-Lo no meio da noite , sentindo que Deus certamente estava trabalhando, Jesus descreveu o único processo disponível para o homem pecador ser purificado e justificado diante de Deus. Como no templo, essa santidade só é possível por meio de Jesus.

“ Porque Deus amou o mundo desta forma : Ele deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 )

Santidade, aquele renascimento do pecado e da morte para a vida eterna e a justiça de Deus, só pode ser obtida pela confiança em Jesus. João 14: 6 ) Deus está tão consumido de amor por nós que abriu um caminho para que nós, pessoas ímpias, sejamos renovados, sãos e limpos, para que um dia possamos estar em Sua Santa Presença como perfeitamente justos por causa de Cristo Jesus ! 2 Coríntios 5:21 )

Nunca somos santos por nós mesmos, mas podemos ter a justiça de Deus por meio de Cristo. Você aceitou este presente? Se não, exorto-o a ler as palavras dele e a considerar responder ao convite de João 3:16 . Para aqueles que o fizeram, onde Ele está especificamente nos chamando para uma entrega mais profunda em nossa vida cotidiana para que Sua justiça brilhe mais plenamente através de nós?


Desafio de Hoje


1) Seja um escriba e copie as preciosas palavras das Escrituras, palavra por palavra. Abra espaço em seu diário para escrever João 3:14-21, depois de ler a passagem completa da leitura de hoje em João 2:13-25 e João 3. Ao copiar procure uma ou duas referências cruzadas à medida que as encontrar (são as letras minúsculas ao lado de certas palavras em sua Bíblia de Estudo ou online.

Ao escrever, pense no incrível presente que é ser convidado à presença de Deus por meio de Sua palavra!


2) Escolha uma dessas opções para caminhar mais com Jesus ao fazer a escolha intencional de crescer com perseverança e determinação!

a) Ajude a fazer algo extra em sua igreja ou comunidade. Seja ajudando na limpeza, abrindo portas, aparando ervas daninhas ou oferecendo ajuda na salinha de aula das crianças, intensifique o amor mais profundamente servindo de uma nova maneira.


b) Sempre há algo que se possa fazer e ajudar e melhor ainda, faça com que alguns amigos se juntem a voce!


d) O tempo de oração é uma maneira simples de começar a mudar os olhos do seu coração para ver verdadeiramente os outros. Ore pelas pessoas ao seu redor, ore para que corações se voltem para Jesus, ore para que seu próprio coração esteja pronto para compartilhar o evangelho completo quando tiver a chance. Não se preocupe em ver resultados, esse é o trabalho de Deus!


3) Compartilhe as maneiras empolgantes e ousadas em que voce está se aprofundando (hoje).


4) Memorize João 3:20-21


Compartilhe suas ideias do Desafio de Hoje em sua rede social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...