domingo, 7 de novembro de 2021

Desafio - Pausa V - Dia 6 - Graciosamente Verdadeiro

Crianças pequenas gostam de imitar seus pais. O que quer que os pais façam, os filhos também querem fazer. Eles não podem ser iguais aos seus pais, mas oh, como eles tentam. 

Na leitura de hoje, porém, vemos um Pai e um Filho iguais; Deus Pai e Deus Filho Jesus.

Depois que Jesus curou um homem no tanque chamado Betesda, localizado perto do Portão das Ovelhas, os judeus começaram a perseguir Jesus porque Ele curou ou trabalhou no sábado. Este era um grande tabu na Lei Judaica. 

Jesus, sendo o Criador do sábado, respondeu-lhes desta forma:

“Meu pai ainda está trabalhando, e eu também estou trabalhando.” João 5:17)

Aqui Jesus afirma claramente sua igualdade com Deus, enfurecendo os líderes que queriam permanecer no controle dos holofotes que tinham na comunidade. Jesus, sempre pronto para nos levar mais fundo na verdade, não parou por aí. Ele continuou a explicar o que era para Ele ser igual a Deus e o que significava para o povo. Jesus, como o Pai, estava preocupado em salvar almas, não em salvar a face dos líderes.

O vislumbre do relacionamento entre Pai e Filho é precioso. Vemos o Filho apenas fazendo o que o Pai diz a ele. O Pai ama o Filho. O Pai dá autoridade ao Filho para dar vida e julgar.

Quando estabelecemos um relacionamento com o Filho, deve ser semelhante ao relacionamento Pai-Filho compartilhado entre Jesus e o Deus Pai. Antes de Jesus voltar à presença do Pai, Ele falou sobre como devemos viver e amar os outros à medida que continuamos a refletir o relacionamento de amor que temos com Deus. Devemos fazer essas coisas fielmente. Jesus derrama Seu amor sobre nós para que possamos oferecer o convite da vida eterna a outras pessoas, compartilhando o evangelho.

Irmãs, devemos avaliar diariamente nosso relacionamento com Jesus. Como está? Estamos ajudando outros a desenvolver ou manter um relacionamento com Ele também?


 Nunca podemos ser iguais ao Filho, mas podemos refleti-Lo em nossa vida diária.


Desafio de Hoje


1) Leia João 5 e responda a estas 3 perguntas em seu diário.


a) O que esses versículos me dizem sobre Deus e Seu caráter?

b) O que esses versículos me dizem sobre as outras pessoas e o mundo ao meu redor?

c) O que esses versículos me dizem sobre mi e meu coração?


2) Encerre seu tempo orando para que essas verdades criem raízes em seu coração e para que o Espírito Santo o lembre e ensine mais sobre essas coisas hoje.

Certifique-se de escrever todas as perguntas que tiver durante a leitura!


3) Memorize João 12:25-26


Compartilhe suas ideias do estudo do Desafio Pausa V de hoje!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...