quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Desafio Pausa V - Dia 5 - Em Busca da Eternidade

 Acho que a maioria de nós adoraria ter soluções para nossos problemas. A vida seria muito mais fácil então, certo?

 A mulher do poço na leitura de hoje estava procurando uma solução para seu problema terreno, como não ser submetida ao julgamento moral de outros quando ela veio tirar água.

Perfeitamente cronometrada por Deus, ela encontrou Jesus no poço, que ofereceu uma solução para seu problema eterno mais urgente. Embora os dois falassem sobre água, ela falava de água para seu corpo físico, enquanto Jesus falava da água que dá vida que só Ele poderia prover, a vida eterna.

Jesus sempre se preocupou com o que o Pai estava preocupado porque eles são um Ser Único. E o que foi isso? Deus estava, e está, preocupado em salvar almas. Ele está preocupado com a eternidade. E Jesus também. Foi por isso que Ele apresentou o evangelho à mulher samaritana, convidou os discípulos a participarem da colheita espiritual e curou o filho do nobre. Jesus queria oferecer a eles a eternidade, da mesma forma que Ele faz por nós.

Ao lermos Suas palavras, pondere o seguinte: como estamos buscando a eternidade em nosso dia a dia? Como podemos nos concentrar mais em apresentar a eternidade aos outros?


Desafio de Hoje


1) Leia João 4 em voz alta (hoje) duas vezes.

Lentamente. Demore-se naquele versículo (ou versículos) que chamam a sua atenção, diminuindo a velocidade e ouvindo enquanto o Espírito de Deus fala ao seu coração!

Escolha 1 ou 2 (versículos), faça um notecards, coloco-o num lugar visível em sua casa e poderá postar uma foto em sua rede social.

Aproveite o fim  de semana para memorizá-los e escondê-los para sempre em seu coração!


2) Memorize João 3:20-21


Compartilhe suas ideias do Desafio Pausa V em sua  rede social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...