quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Nossos pensamentos...

... são poderosos.

Temos cerca de 12.000 a 60.000 pensamentos por dia.
Voce sabia disso?

Essa é uma grande extensão. Para aqueles que registram 60.000 pensamentos por dia, isso significa que seu cérebro raramente repousa. Mas deixe-me compartilhar algo mais que eu achei fascinante.
Segundo alguns pesquisadores, cerca de 98% dos nossos pensamentos são exatamente os mesmos que o dia anterior.

Se voce está pensando em pensamentos positivos, isso é bom.
Se voce está pensando sobre algum insulto que possa ter recebido dia após dia... nem tanto.
Se voce está acordando, indo para a cama, indo sobre o seu dia preso em pensamentos de vingança, raiva ou ensaiando as dores do passado, isso é muito doloroso.

Houve um tempo em que meus pensamentos me mantinham cativo. Quando orei por isso, Deus continuou me atraindo para a palavra perdoar. Quando perguntei às pessoas como era perdoar, eles disseram coisas como, "Apenas faça isso"
Humm! Não é tão útil.

Então eu comecei um profundo estudo da palavra perdoar. Eu fiz isso porque queria que meus pensamentos - e eu - fossem em paz e inteiros. Eu queria andar na liberdade. Eu queria dar aos meus filhos uma mãe que não estava encadernada no passado. Ao estudar, descobri que o perdão tem muitos significados poderosos. Estes são apenas quatro deles:

Deixa ir

Para dar generosamente / abundantemente

Cobrir ou encontrar abrigo

Cancelar

Deixar ir - quando perdoamos, desistimos e começamos a deixá-lo ir. Isso nos permite deixar um lugar para encontrar outro - deixar a raiva para encontrar alegria; deixar o passado para viver no presente; para deixar as palavras ou ações pecaminosas de outro para abraçar quem Deus diz que somos.

Para dar generosamente / abundantemente - como perdoamos, é um ato generoso. Para alguns de nós, o perdão é algo que podemos fazer por nós mesmos. O  que estava tão errado que é maior do que nós. No entanto, enquanto sustentamos nossas mãos para receber a misericórdia de Deus sobre nosso próprio coração, ele nos ajuda a derramar isso sobre os outros

Perdoar generosamente não está desculpando ações erradas ou comportamentos pecaminosos. Não está dizendo que está bem. Não está dizendo que essa pessoa não precisa enfrentar as consequências de seu comportamento.

Em vez disso, está liberando o poder que ele mantém em nosso coração. É entregando-se ao bom trabalho que Deus quer fazer em nós, e talvez até através de nós. Está colocando essa pessoa nas mãos de Deus e orando para que encontrem seu amor, mas não mais tentando consertar, apaziguar, punir ou ser Deus na vida dessa pessoa.

Para cobrir ou encontrar algo - este foi um presente surpreendente de perdão. muito parecido com o alcatrão derramado sobre um telhado, estamos cobertos porque perdoamos. A chuva já não se filtra nas rachaduras.

Encontramos abrigo para crescer e descobrir quem somos. Confiar novamente. Para abrir nossas vidas para riscos e relacionamentos saudáveis. caminhamos, conversamos e vivemos como se estivéssemos abrigados no amor de Deus, pois essa é a nossa verdade.

Cancelar - já não somos cobradores de dívidas. Nós não estamos vivendo nossas vidas para colecionar, punir ou pagar exatamente por erros, pois o problema de viver como cobrador de dívidas é que geralmente é inocente pagar.
Como nós perdoamos, nós damos esse emprego para que tenhamos vida para viver. Coisas para fazer. Liberdade para explorar.

Por que falar sobre isso?

Todo o meu tema este ano, está equipado.
Muitas vezes pensamos em viver equipados como o que colocamos, mas às vezes é tão importante o que permitimos que Deus remova.
Se 98% dos seus pensamentos são o que voce pensou sobre ontem, e no dia anterior, e nos anos anteriores, é hora de entrar no novo que ele tem para voce.
Fazendo isso te equipa. Ele redefine voce. Ele lança voce na pessoa que voce sempre deveria ser.

O que voce está pensando?

Essa é uma pergunta difícil de responder, certo? No entanto, é importante ser honesto consigo mesmo se pensarmos em 98% do negativo que realizamos o dia anterior.

- Peça a Deus para iluminar seus pensamentos.
- Peça ajuda para redirecionar esses pensamentos.
- Dê-se graça e tempo, mas recue pensamentos que o levem a uma estrada que voce não quer ir.
- Comemore aqueles dias em que voce vê mudança e crescimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...