segunda-feira, 5 de novembro de 2018

06/11 - série: Prosperar em Cristo - Parte B

Hoje, vamos dar continuidade ao tema Como Prosperar em Cristo,
 para alcançar um Crescimento Espiritual

Vivemos em um mundo acelerado e cheio de distrações que nos afastam dos momentos tranquilos de uma busca da alma que são tão benéficos para nossa saúde espiritual, emocional e até física. É tão fácil ficar desequilibrado e passar dias com aquela sensação vazia de que algo está errado, mas não sabemos exatamente o quê.

Mas a Palavra de Deus é cheia de sabedoria e promessas reconfortantes que podem nos ajudar a voltar à linha espiritual. A leitura beneficia toda a nossa pessoa.

"Bem-aventurado o homem (cuja)... o prazer está na lei do Senhor". 
Salmo 1:1-2

A lei ou palavra de Deus é uma delícia, é deliciosa para a alma faminta como uma deliciosa refeição é para o corpo. Enquanto mastigamos e pensamos em como é bom. Nós dizemos para Aquele que "fez" como é "delicioso" e louvá-lo por sua habilidade e capacidade! Seu aroma é agradável; nós sorrimos e estamos em paz. Ela alimenta nossas almas cansadas para nos dar força para o trabalho que precisamos fazer.

E se a Palavra de Deus é tão deliciosa, segue-se que o coração dAquele que falou também é encantador!
  "Ó, prove e vê que o SENHOR é bom". Salmo 34.8.
O coração daquele que medita dia e noite com estas palavras "deliciosas" tem que ser feliz quando desfruta de uma festa contínua.

"E será como uma árvore que é plantada perto das águas correntes" - Salmos 1:3a.

Essa pessoa não é plantada pela água que está estagnada, mas sim pela água doce, constantemente alimentada pelas correntes. Essa água viva, cheia de vida, e movendo-se, um fluxo de limpeza. A pessoa (retratada como uma árvore) plantada por esta água viva, recebe de toda a água e nutrientes de que necessita para crescer, florescer e produzir frutos para os outros desfrutarem.
Deus e Sua palavra maravilhosa é a Água Viva.

Eu quero ser plantado aos seus pés, diariamente desfrutando da deliciosa festa que Ele oferece!


Espero que voce venha comigo e desfrute do delicioso banquete de Sua paz, amor, alegria e bondade ao pararmos na Água Viva para beber, descansar e ser revigorados!

Vejamos Algumas Características do Crescimento Espiritual

Como podemos definir crescimento espiritual? Voce pode avaliar o seu crescimento? Como?

Vamos permitir que a Palavra de Deus fale por si mesma.

A seguir estão algumas características de uma pessoa que está crescendo espiritualmente.

1) Desejo
    
"Como recém-nascidos, anseie pelo puro leite espiritual, para que voce cresça em salvação - se voce realmente provou que o Senhor é bom"
  1 Pedro 2:2-3

2) Cresça em Graça e Conhecimento
   
  "Mas cresça na graça e conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Para ele, seja a glória e até o dia da eternidade".
 2 Pedro 3:18

3) Pratique o discernimento, distinguindo entre o bem e o mal
  
  "Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, tem as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal". 
Hebreus 5:12-14.

4) Permaneça na Casa de Deus

     "Os justos florescem como a palmeira e crescem como um cedro no Líbano. Eles são plantados na casa do Senhor; eles florescem nas cortes do Nosso Deus". 
Salmo 92:12-13

5) Dá frutos (mesmo na velhice)

    "Eles ainda dão frutos na velhice; eles estão sempre cheios de seiva e verde".
 Salmo 92:14

6) Não é instável, mas fala a verdade no amor

    "Ate que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levador ao redor por todo o vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo".
 Efésios 4.13-15

Existem provavelmente mais características de maturidade espiritual, mas estou aprendendo com versos que falam diretamente sobre isso.
Todos nós precisamos expor as coisas, talvez em uma lista... então, faça a sua lista, é onde precisamos descobrir o que está atrapalhando nosso crescimento. Dito isto, podemos nos expandir no tópico de crescer espiritualmente e essa é a razão para esta série.

Medite em versos que nos fala em crescimento espiritual e gostaria que se voce tem o seu em especial, compartilhe conosco, assim iremos crescer um pouco mais e juntas...

Próximo post - dia 09/11 - O que um Discípulo de Cristo Faz e Não Faz. 

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...