quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Dia 02/11 - Série: Prosperar em Cristo - Parte A

Como eu posso Prosperar em Cristo!

Hoje, vamos dar início a mais um estudo, porque estamos todos querendo prosperar... em Cristo. Certo!
Nesta série estarei usando uma analogia, a "árvore". Oh! Espere!!, essa é a minha analogia favorita..., bem, a partir de agora, será sua também.

Começarei usando um versículo da Bíblia que eu amo, (Salmo 1:1-3) que servirá de base para o desenvolvimento desse estudo...
"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se senta no banco dos escarnecedores; mas o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Ele é como uma árvore plantada por correntes de água que produzem seus frutos em sua estação, e suas folhas não murcham. Ele prospera em tudo que faz" Sl 1:1-3

Escolhi esse Salmo porque descreve melhor como nos desenvolvemos em Cristo.

No primeiro Salmo, os justos são ilustrados pela comparação de uma árvore frutífera e florescente.

Quando nossas raízes são plantadas profundamente no solo da Palavra de Deus, e estamos posicionados para ser nutridos por Ele, não iremos enfraquecer, mas prosperar. Amo isso!.


Uma árvore requer componentes saudáveis e condições atmosféricas específicas para prosperar.
Da mesma forma, precisamos de um espírito e alma saudáveis.
Além disso, precisamos nos posicionar em um ambiente seguro, absorver continuamente os "nutrientes" (verdades) da Palavra e nos submeter à poda do Jardineiro (Deus) para crescer em maturidade espiritual.

 Voce já se perguntou se alguma vez voce parou de crescer em sua caminhada com Deus?
(Responda para si mesma, e porque?).

Com certeza, houve em algum momento da sua caminhada onde voce se sentiu fraco e até deixou de ter um crescimento...mas levantou e prosseguiu...Agora, nos só vamos parar de prosperar (crescer sem impedimento) quando ficarmos estagnados.
O que eu quero dizer com estagnação - é quando estamos preso em nossa caminhada com Deus.
As vezes estamos estagnados, presos, em qualquer coisa, porque criamos nossos próprios problemas.
Alguns exemplos que causam estagnação espiritual:
- são apatia para com Deus;
- continuando em pecado secreto;
- não sabendo lidar com mágoas, rejeições e
- até desconfiando de Deus... (pensamentos do tipo: se Deus realmente existe).

No entanto, crescer em Cristo não é todo doloroso.
A grandeza de Deus é insondável (Salmo 145:3);
conhecê-lo mais e investir no conhecimento de Deus é bastante gratificante.

Não precisamos ficar obcecados com o crescimento em si, embora o crescimento intencional seja sábio. Precisamos desfrutar do amor de Nosso Salvador e receber o que Ele tem reservado para nós todos os dias.
Eu tive que experimentar muito e aprender muitas lições e ainda estou aprendendo, até entender de que é Deus quem está crescendo em mim - eu só tenho que ceder (Filipenses 2:13).
Tomar essa atitude torna a vida cristã uma verdadeira alegria!.

O tema da série Prosperar em Cristo é bem amplo, mas serei transparente com camadas de testemunhos próprios e/ou compartilhados... enquanto tento compartilhar muitas das verdades que aprendi ao longo dos anos.

Quem já me acompanha dos estudos anteriores, sabe que eu gosto de manter um diário para registrar o meu crescimento espiritual, aquilo que estou aprendendo... se voce é novo aqui, eu também, sempre gosto de fazer algumas perguntas para que voce reflita, no final de cada estudo... então, farei algumas perguntas para voce refletir e responder para si mesma como anda o seu crescimento e como voce deve prosperar em Cristo.

Para Reflexão:

1) Como vivemos vitoriosamente ou Como Prosperamos em Cristo?
2) O que nos faz murchar?
3) Importa como nos vemos a nós mesmos, a Deus e aos outros?
4) Qual é a progressão (caminho) para prosperar?
5) Como nós produzimos frutos?

Se voce quiser compartilhar seus pensamentos, será bem vindo...sinta-se a vontade, pode utilizar inbox do messenger, aqui no blog, ou no face ou meu e-mail - marinagobetti61027@gmail.com
Terei grande alegria em poder ajudá-lo.

Na próxima série dia 06/11, vamos falar sobre Como eu posso Prosperar em Cristo - Crescimento Espiritual - Parte B

Deus te Abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...