sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Dia 27 - série: Prosperar em Cristo -

Como seu Bom Pastor pode te ajudar a Prosperar!

Hoje termina a nossa série, espero que voce tenha aproveitado o máximo desse estudo, e venha ser um cristão próspero, no seu entendimento, na sua sabedoria, no seu amor... gostaria de comentários sobre o estudo, assim poderei estar melhorando e aprendendo também com cada um de voces.
Agradecer o carinho que voce reservou para estar aqui comigo durante esse mês. Amém!

Jesus nos disse em João 10 que "Ele é Nosso Bom Pastor".
É mais do que uma representação, Ele disse "EU SOU", como se fosse uma promessa existente.


"Eu sou o bom pastor; eu conheço minhas ovelhas e elas me conhecem" 
João 10:14

Posso me relacionar com o desamparo de uma ovelha durante os períodos em que me sinto indefeso, assustado e precisando de pouca consolação. Então, lembrar de Jesus como meu Bom Pastor é um conforto caloroso.

Selecionei algumas maneiras pelas quais seu Bom Pastor garante que voce está prosperando, que qualquer dúvida seja dissipada.


Por que Jesus é o seu Bom Pastor!

Recentemente assisti a um vídeo de um novo estudo feito em ovelhas. Nela eles testaram a habilidade da ovelha em reconhecer um rosto familiar. O estudo começou pela primeira vez com treinamento.
"O treinamento envolveu as ovelhas tomando decisões enquanto se moviam em torno de uma caneta especialmente projetada. Em uma extremidade da caneta, eles viam duas fotografias exibidas em duas tela de computador e recebiam uma recompensa de comida por escolher a fotografia da celebridade (quebrando um raio infravermelho perto da tela); se escolhessem a foto errada, uma campainha soaria e não receberiam recompensa. Com o tempo, eles aprendem a associar uma recompensa à fotografia da celebridade. Após o treinamento, foram mostradas duas fotos para as ovelhas - o rosto da celebridade e outro rosto. Neste teste, as ovelhas escolheram corretamente o rosto da celebridade aprendido oito vezes em dez".

Ovelhas são muitas vezes consideradas burras. Elas não são burras, elas só tem algumas necessidades específicas. Elas precisam ficar juntas em um grupo para serem mais seguras contra os predadores, pastarem por uma média de sete horas todos os dias e sobreviverem muito melhor com um manipulador ou pastor.

Jesus sendo o Criador de ovelhas, usou-os como um símbolo do Povo de Deus, porque há muita verdade que podemos colher lá.

Jesus é meu Pastor; Ele é constante na minha vida quando outros falharam (isso é um enorme conforto).
Ele me ajuda a conhecê-lo mais, fornecendo fielmente boa comida para minha alma.
E Ele me encoraja a não abandonar o resto do rebanho porque minhas chances de "sobrevivência" são muito maiores. (Hebreus 10:25).

As passagens bíblicas, no Salmo 23 e em outros lugares da Bíblia, que relacionam nosso Senhor ao nosso Bom Pastor, são ricas em promessas.
Eles revelam o coração do Pai para nós.
Ele nos leva a um lugar de abundância e fornece nutrição diária. Não somente isso, mas Ele está qualificado para ser o seu Bom Pastor porque Ele voluntariamente deu a vida por voce. 
João 10:11, 14-18.
 Para voce Refletir!

- Faz voce descansar em prados verdes - Salmo 23:2
- Leva voce ao lado de correntes pacíficas - Salmo 23:2
- Renova sua força - Salmo 23:3
- Guia voce pelos caminhos certos - Salmo 23:3
- Está perto de voce - Salmo 23:4
- Protege voce - Salmo 23:4
- Conforta-te - Salmo 23:4
- Prepara uma festa para voce na presença de seus inimigos -       Salmo 23:5
- Emite sua cabeça com óleo - Salmo 23:5
- Faz com que sua taça transborde de bençãos - Salmo 23:5
- Prepara um lugar para voce morar na casa do SENHOR para      sempre - Salmo 23:6
- Fala com voce - João 10:27
- Leva voce - João 10:3, 27 e Isaías 40:11
- Dá a voce a segurança da vida eterna - João 10:28
- Não quer que voce pereça eternamente - Mateus 18:12-14
- Assume a tua iniquidade - Isaías 53:6
- Alimenta voce - Isaías 40:11
- Recolhe voce - Isaías 40:11
- Dá a vida dEle - João 10:11,15,17-18
- Conhece voce - João 10:14
- Promete que voce o conhece - João 10:14
- Te chama pelo nome - João 10:3
- Vai antes de voce - João 10:4
- Promete que voce conhece a voz dEle - João 10:4-5
- Salva voce - João 10:9
- Fornece vida abundante - João 10:10


Olhe para esta lista acima novamente e faça as perguntas:
O que o pastor faz?
O que as ovelhas fazem?

Como seu Bom Pastor, Jesus é bom para prover nutrição e mostrar a voce como Ele o ama de várias maneiras. Tudo o que Deus tem para voce é bom.

Minha oração por voce hoje está em Hebreus 13:20-21

"Agora que o Deus da paz que trouxe novamente dentre os mortos Nosso Senhor Jesus, o grande Pastor de Ovelhas, pelo sangue do pacto eterno, ofereça-te tudo de bom que possas fazer a vontade dele, trabalhando em nós aquilo que é agradável na sua vista, por meio de Jesus Cristo, a quem seja glória para todo o sempre" Amém

Deus te abençoe! E até o próximo estudo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...