quinta-feira, 9 de maio de 2019

As palavras são poderosas

As palavras são poderosas.

Eles podem nos construir com raios brilhantes de encorajamento ou nos derrubar em montes de derrotas. Mas também, muitas vezes mantém as chaves da vida ou da morte.

Se uma palavra tem a capacidade de ferir ou curar, a Palavra de Deus certamente tem o poder de transformar nações inteiras. Nunca esquecerei o dia em que uma palavra dentro das páginas da escritura mudou drasticamente minha vida.

Eu estava lendo o livro de Isaías e encontrei um verso que passou batido muitas vezes em minhas leituras.
Uma palavra particular me dez abrir os olhos de uma maneira que eu nunca tinha considerado anteriormente.
Era a palavra esplendor.

"Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas de esplendor, ó Jerusalém, cidade santa; porque não mais entrará e ti nem incircunciso nem imundo. Sacode-te do pó, levanta-te e toma assento..."

As lágrimas encheram meus olhos quando essa verdade afundou profundamente em minha alma.
Era como se Deus estivesse sentado ao meu lado e dissesse com ternura.
Minha filha, voce viveu num cativeiro há muito tempo.
Levante-se, sente-se entronizado, minha preciosa!
Retire seu traje de vergonha e derrota e veste-se na minha força.
Coloque suas roupas de esplendor.
Voce é a realeza.
Voce é redimida.

Naquele momento, descobri que estou vestida de roupas espirituosas de beleza, brilho e glória.
Antes dessa descoberta, eu sabia que Deus me amava  - mas naquele dia eu experimentei Seu amor como nunca antes.

Eu decidi investigar o significado da palavra esplendor ainda mais, e fiquei impressionada com o que encontrei. Ao estudar a definição de esplendor nas escrituras em toda a Bíblia contendo esta palavra, vi um tema distinto.

O próprio Deus está vestido com majestade e esplendor, e removeu nossa roupa esfarrapada de pecado e vergonha. Por meio de Cristo, agora estamos vestidos em Sua justiça e santidade - em suas roupas de esplendor.
Fui tão abençoada por esta passagem que agora eu ando em uma nova liberdade que encontrei em Cristo.
Tudo isso ocorreu através do poder de uma palavra.

Uma palavra na escritura tem o poder de transformar radicalmente vidas.

Hoje, quero compartilhar com voces algo que aprendi a estudar regularmente quando faço algum estudo bíblico ou devocionais. Estudo da palavra, que envolve uma palavra em particular descrita nas escrituras...
Como faço isso: aqui está alguns passos que voce pode usar para fazer seu próprio estudo, palavras que voce possa mergulhar profundamente nas verdades que mudam a vida, (ou uma vida) através da Palavra de Deus.

1. Escolha uma Palavra:

Se houver uma palavra que voce conheça enquanto lê sua Bíblia, e que gostaria de estudar mais profundamente - escreva essa palavra.
Muitas pessoas durante o início de cada ano gostam de escolher uma palavra para se concentrar durante sua jornada. palavra como a graça, esperança, favor, florescer, enfim... tantas são as palavras.
Mas dentro das escrituras encontramos muitas jóias brilhantes.

2. Definir a Palavra:
Muitas vezes podemos assumir que compreendemos as definições de palavras comuns que ouvimos em circulos cristãos, mas há um grande valor ao dar uma segunda olhada a estas duas palavras. Essas definições nos dão uma maior compreensão de passagens particulares nas escrituras, iluminando ainda mais as mensagens de amor e esperança de Deus. Quando voce faz um estudo de palavras, anote a definição completa da palavra que voce está estudando. Anote os sinônimos que ampliam sua visão da palavra. use aplicativos em busca do sentido das palavras ou da passagem.

3. Leia a Palavra: Encontre outras escrituras que contenham a palavra que voce está estudando. Eu gosto pesquisar várias interpretações de uma dada passagens. 

Por exemplo: se voce está fazendo um estudo na palavra graça, voce pode digitar essa palavra na barra de pesquisa e voce receberá uma lista de todas as escrituras que contém essa palavra). Escolha algumas escrituras e leia cada um no contexto completo das passagens circundantes. Escolha sua tradução favorita e mergulhe!.

4. Escreva a Palavra: Anote pelo menos uma das escrituras que voce pesquisou em um diário ou caderno. Há um grande poder na escrita da Palavra de Deus!
Há algo muito significativo sobre a escrita das escrituras, palavra-por-palavra que nos ajuda a diminuir a velocidade e digerir cada palavra de cada vez.
Se quiser, destaque cada vez que a palavra que voce estuda é mencionada na passagem. Depois de escrever as escrituras, sinta-se livre para escrever qualquer uma das suas observações e reflexões.

5. Ore a Palavra:
Esta é uma das minhas partes favoritas de fazer um estudo de palavras. Com base mas novas ideias que voce aprendeu fazendo sua palavra de estudo, escreva uma oração a Deus, louvando-o e proclamando a Sua bondade! Ore a Palavra de Deus, é uma maneira maravilhosa de aproximar-se do coração de Deus.

Voce já fez um estudo de palavras? ou 
Voce tem uma palavra que voce está focalizando neste ano?

É hora de permitir que a Palavra de Deus penetre em nossos corações e permeie nossas almas em maior profundidade.

A Palavra de Deus é tão poderosa que podemos até ser transformadas com uma única palavra!.

As palavras são PODEROSAS!.

Grandes bençãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...