quinta-feira, 9 de maio de 2019

Leitura - Andrew Murray


Na viagem que fiz no mês de abril pela Europa,  dediquei parte do meu tempo no devocional de Andrew Murray - Permanecer em Cristo

Era as minhas manhãs uma rotina no devocional, onde me foi muito enriquecedor.

Murray nasceu na África do Sul no início de 1800. Depois de receber a sua educação na Europa, voltou ao seu país para servir como pastor missionário enquanto ele levantou oito filhos ao lado de sua esposa Emma.

 O devocional é inspirado pela
Parábola de Jesus sobre a Videira e Ramos em João 15:1-17

Vou compartilhar algumas das minhas citações do livro:

"Leva tempo para crescer em Jesus a Videira, não espere para permanecer nele, a menos que lhe dará esse tempo".

"Permanecer em Cristo é para os fracos e é bem adequado para a sua fragilidade. É simplesmente na fraqueza que confiamos a um valente para sermos guardado".

"Permanecendo nEle não é um trabalho que temos que fazer como a condição para desfrutar de sua salvação, mas sim um consentir em deixá-lo fazer tudo por nós, em nós e através de nós".

"A fé é a cessação de todos os nossos esforços naturais e todos os outros dependentes... a fé é colocar-nos em silêncio nas mãos de Deus para que Ele faça a Sua obra"!.

"De minha parte, respeitando nada mais do que minha aceitação, minha posição, o consentimento deve ser mantido, a rendição de fé na forte videira para segurar o ramo frágil".

"É quando a alma se torna totalmente passiva, olhando e descansando sobre o que Cristo é para fazer, que suas energias são agitadas à sua atividade mais elevada, e nós trabalhamos de forma mais eficaz, pois sabemos que Ele trabalha em nós".

Essa coisa permanente tem tudo a ver comigo do que pensava inicialmente. Claro que eu tenho que estar disposto a se render e confiar, mas tudo realmente é o trabalho de Deus em mim que me dá a força para cumprir.

Eu ainda estou aprendendo a se render e confiar todos os dias, mas eu definitivamente estou fazendo progresso.

Vou deixar um convite para se juntar a mim em oração (fiz essa oração no período em que estava de viagem - 30 dias)

Espero que esta oração, inspirada por verdades permanentes possa encorajá-la a prosseguir em todo o tempo com "experiência rica e cheia de permanecer em Cristo".


"A vida de comunhão contínua e ininterrupta com Cristo é de fato nosso privilégio" Andrew Murray

Minha oração de fé:

"Anseio por um andar mais perto de Ti, Senhor Jesus.
Espírito Santo me ajuda a estabelecer  uma unidade maravilhosa, que vem de permanecer no amor de Cristo e confiança no cuidado do Pai.
Reivindico meu coração e vida para somente seus fins; permita-me para experimentar a plenitude de sua glória.
Anseio por força para "sempre, somente, identificar completamente com Jesus".
Eu me entrego ao seu trabalho para fazer parte na minha vida e os fins para os quais o Senhor me chamou para o seu propósito.
Que a minha fé ande fiel e que eu possa inspirar outros a seguir-Te totalmente.
Desenha-me em uma comunhão íntima contigo e que meus dias possam ser gasto em sua comunhão.
Acorde-me cedo a cada dia e me traga em sua sala do trono, para que eu possa oferecer as primícias da minha vida a Ti.
Dá-me resistência em estar focada para meditar sobre a Sua Palavra e permitir que minha alma possa ouvir sua voz falando comigo sobre libertação e vitória.
Peço-lhe que afastem de mim aqueles que só pensar em tirar proveito, que eu possa caminhar e não vagar nos caminhos glorioso que o Senhor definiu para minha vida.
Congratulo-me com sua presença e que seja permanente na minha vida.
Que eu venha ceder as minhas vontades e submeter aos teus caminhos.
Dou a minha vida para que eu possa experimentar sua vida fluir sem impedimentos através de mim".


Eu sou a videira; vós sois os ramos. 
Quem permanece em mim e eu nele,
 esse é o que dá muito fruto, 
porque sem mim nada podeis fazer" 
João 15:5

Abraços!
Deus vos abençoe!




2 comentários:

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...