terça-feira, 21 de maio de 2019

Como consertar as peças rasgadas de sua alma

Como consertar as peças rasgadas de sua alma

 O Senhor restaurará o esplendor de Jacó como o esplendor de Israel... Naum 2:2

Quando eu tinha 11 anos aprendi a costurar, bordar e fazer croche... consertava roupas velhas e as transformava em novas, ajuntava peças de uma e outra..., era uma experiência divertida, mas ainda não conseguia criar com sucesso nenhuma peça de roupa... logo minha tia me ensinou a preparar moldes e confeccionar roupas, me lembro que a primeira peça que fiz, foi um vestido para mim. 

No colégio, me lembro de fazer uma manta de tecidos e outras peças foram surgindo.

Reunia vários pedaços de tecidos de velhas camisas, calças, roupas velhas e desgatadas para criar algo novo.

Isso é exatamente o que Deus faz com os pedaços de  nossas almas rasgadas.

Ele toma as velhas, desgastadas e esfarrapadas, condições de como anda o nosso coração e faz algo bonito de nossas vidas.

Às vezes a vida tem uma maneira de rasgar nossas vestes de calor e proteção.
Às vezes sentimos ou vivemos desvendando as costuras. Morte. Doença, Traição. Abandono.
A dor deste mundo abre buracos nas vestes de nossas almas.
O cansaço da vida nos desgata como buracos em uns pedaços de jeans velhos. 

Assim como a nação de Israel, às vezes nossas próprias más escolhas nos deixaram abertos e vulneráveis ao ataque do inimigo.

Mas Deus, através do precioso sacríficio de Cristo, nos deu vestes de salvação e restauração.

Ele nos faz fortes novamente.

Ele tira as vestes rasgadas de nossos corações e as conserta com seu amor duradouro.

Sua bondade costura as costuras desgastadas de nossas almas e ele nos veste com roupas de força.

Jesus veio para restaurar o esplendor e a beleza de nossas vidas esfarrapadas.

Nosso brilho vai brilhar novamente como o primeiro brilho da aurora.
 (Pv 4:18)

Voce se envolveu nas vestes de força de Deus hoje?
Permita que ele restaure os pedaços rasgados do seu coração.

"Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas de esplendor..."
 Isaías 51:1a.

"E o Deus de toda a graça, que te chamou para a sua eterna glória em Cristo, 
depois de teres sofrido um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar,
 firmar, fortificar e fundamentar".
 1 Pedro 5:10

Como Deus consertou e restaurou seu coração?
Eu adoraria ouvir nos comentários abaixo!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...