terça-feira, 7 de maio de 2019

Estudo - Mensagens

Costumo receber mensagens de participantes dos Estudos da Bíblia que periodicamente posto no blog, compartilham comigo que se sentem desencorajados por sua incapacidade de entender muito do que lêem nas Escrituras.

Muitas vezes as expectativas que trazemos para o nosso tempo de estudo da Bíblia nos define para o fracasso, a apatia, o conhecimento da Palavra de Deus.
Não podemos permitir que nossas próprias deficiências percebidas nos impeça de perceber que Deus pode nos atender bem onde estamos.

A coisa mais incrível sobre a Escritura é o fato de que é a Palavra é "Viva e Ativa" Hebreus 4:12

Deus tem a capacidade de falar com voce através de Sua Palavra, voce pode confiar nEle para fazer a falar.

Voce não pode entender tudo o que lê na Bíblia, mas eu prometo, Ele vai ajudá-la a compreender as verdades que voce precisa saber.
Aqui mesmo, neste momento, Deus sabe do que voce precisa completamente.
Ele sabe Seus planos, ele sabe exatamente o que é melhor para voce, e o que Ele quer ensinar-lhe através da Sua palavra.

Em vez de se concentrar no que não entendemos, é importante para nós tomar nota do que é bastante claro.
Com esta compreensão da natureza ativa e viva da Escritura, voce não acha que nós estamos esperando um pouco demais de nós quando lemos pela primeira vez... ou até mesmo pela segunda vez.... mas tudo tem seu tempo.

É claro que não entendemos tudo o que lemos nas Escrituras!

Se nós fizermos, por isso que seria necessário para voltar amanhã e no dia seguinte?

Por que precisamos estudá-lo todos os dias da nossa vida?:
Como muitos de voces sabem, recentemente eu estou dedicando boa parte do meu tempo nos estudos das Mulheres da Bíblia.

Tem sido uma experiência incrível para mim, a cada leitura eu descubro pérolas, sabedoria na palavra de Deus....

Deus fala comigo.... um pouco a cada dia, uma sabedoria por dia....ao longo da vida eu venho adquirindo mais conhecimento e amor pela escrita dentro da Bíblia.

Fiz cursos sobre Métodos de Estudo Bíblico, li vários livros, pesquisas, enfim....

Eu não posso deixar de sorrir cada vez que Deus me revela algo novo na Palavra de Deus, e tenho o enorme prazer em compartilhar o que acabei de descobrir na Escritura.

A cada dia eu aprendo algo novo.... mas a minha leitura é diária, minha pesquisa é constante, meu aprimoramento é sequencial.

A cada dia, a cada página simplesmente é incrível para mim!
A cada dia acrescento mais e mais para os meus estudo pessoais da Biblia.

Estava lendo um estudo bíblico do Dr. Baily onde ele indica alguns livros favoritos de sua leitura, onde leu e releu várias vezes... anexei em meus conhecimentos e compartilho com voces, caso se interesse em lê-los>

. Conhecimento do Santo - por AW Tozer
. Conhecer a Deus - por JL Packer
. Chamada Perigosa - por Paul Tripp
. O Caso de Cristo - por Lee Strobel
. Permanecer em Cristo - por Andrew Murray (baixei esse devocional no meu celular e levei na viagem, pois precisava estar equipada na Palavra de Deus). 


Deus te abençoe!







Um comentário:

  1. Que bom que está de volta, espero que tenha aproveitado sua viagem. =)
    Obrigado pelas dicas de leituras.

    ResponderExcluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...