sexta-feira, 8 de junho de 2018

Dia 39 - Ferimentos e Rejeições

Como lidar com ferimentos e rejeições.

Voce já foi ferido? Magoado? Sentiu-se rejeitado?

Eu creio que todos nós em alguma circunstância da nossa vida, fomos feridos, magoados, rejeitados.
Quando alguém não gosta da gente, principalmente quando somos adolescentes, jovens, sempre tem, alguém que não vai com a nossa cara no colégio, na empresa, enfim..., acabam nos magoando, puxando nosso tapete, sabotando nossas idéias. A outra pessoa maliciosamente altera todos os nossos planos e objetivos, aquilo que pode ser o nosso momento especial se torna uma tortura.
E o que acontece. Ficamos feridos, magoados... ah!! profundamente... choramos, choramos, murmuramos... até mesmo dizemos pra Deus o quanto estamos magoados, o quanto fomos rejeitados...

Nesses momentos Deus ouve o grito do nosso coração partido e é ai que aprendemos a lidar com a dor de alguém que nos magoa, nos fere.

Mentalidade da Vítima - Não é pecado se sentir magoado, mas muitas vezes olhamos apenas para nós mesmos, achamos que está tudo bem (certo) ficar bravo com alguém que nos feriu e ai nos sentimos vítima da situação. Quando somos vítimas de nós, nos entrelaçamos na dor do coração ferido, temos uma tendência a nos apegar aos nossos "direitos". No entanto, um filho de Deus não tem direitos porque entregou a sua vida ao Pai. Deu pra entender!?

A resposta: Todos nós experimentamos rejeição real e percebida, e ambos precisam ser tratados da mesma maneira. Aprendi em tempos de rejeição, mágoas - que tinha que fazer uma escolha: reagir com os padrões habituais da "velha natureza" e andar nas áreas sinistras do ressentimento, raiva ou autopiedade? ou optar por agir com perdão, amor.
A "nova natureza" se revela através de pensamentos, fala e comportamento de andar no Espírito.

Cura: Voce provavelmente já ouviu isso muitas vezes antes de perdoar, mas não me afaste!
É o primeiro passo no seu processo de cura.
Eu escrevi como eu perdoei a mesma pessoa cada vez que me ofendia pela mesma razão, mesmo motivo e recebi cura, - usei a Armadura de Deus, no lugar que estava tentando criar raízes.

O passeio da rejeição: Quando voce se machuca, é como ser levado para um passeio incontrolável.
Quando não nos humilhamos e respondemos adequadamente a sentimentos de mágoa e rejeição, a dúvida especulativa se transforma em ilusões de dúvida e, finalmente, ações de separação. As pessoas se divorciam, mudam de amigos ou deixam a igreja porque se sentem rejeitados. Isso dá um bom tema, escreverei sobre isso em algum momento.

Aplique a Palavra: Lembre-se que esta palavra é para no ajudar a ouvir os seus sussurros.



Versos para quando voce se sentir triste, magoado, rejeitado. Selecionei alguns:

"Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitos são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem se quer um deles se quebra".
Salmos 34:17-20

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:9

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
1 Tessalonicenses 5:16-18

"Olha para mim, e tem misericórdia de mim, porque estou desamparado e aflito. Alivia as tribulações do meu coração: tira-me das minhas angústias".
Salmo 25:16-17

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".
Isaías 41:10


Como voce experimentou mágoas e rejeição?

Selecione seus próprios versos e escreva em seu diário.

Um bom exercício para voce escrever em seu diário.

Nosso Pão Diário para amanhã será o final de nossos 40 Dias de Pão Diário.


Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com;


inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...