sábado, 2 de junho de 2018

Dia 33 - Temporada

Voce já fez alguma caminhada em volta da montanha?
Quantas voltas voce deu?

Muitas vezes passamos por temporadas com o Senhor, onde Deus está nos ensinando algo novo sobre Suas verdades ou uma área que precisamos mudar em nossas vidas.
Deus está te ensinando algo agora? Voce sabe o que é isso?
Essa é uma pergunta que eu faço ocasionalmente, especialmente quando parece que estou vivendo em circunstâncias parecidas que estou andando em volta de algo.
Então, muitas vezes passamos por situações que precisamos fazer uma grande caminhada em volta de alguma montanha, ... no real, quando minha alma está inquieta eu gosto de contornar a montanha e aqui no Japão encontro essa facilidade porque minha cidade é envolvida por montanhas, é uma experiência gratificante e uma descoberta e aprendizado único.

Voce já se sentiu como se estivesse andando pela mesma montanha várias vezes?
Eu definitivamente já estive lá por diversas vezes! Às vezes a experiência de aprendizado é longa. Havia uma certa inquietude, diria até, que estava impaciente com isso, mas aprendi que Deus geralmente está me esperando - no fim da montanha.

Uma das coisas que Deus queria me ensinar nesses tempos inquietos, foi sobre a flexibilidade.
Eu queria estar no controle da minha agenda e tudo o que me cercava, eu costumava ser uma perfeccionista. Pelo que pude enxergar, presenciar, eram coisas boas - bem perfeitas. Mas Deus queria mostrar-me que era melhor ter um coração de servo associado do que um espírito de excelência.

Eu lutei comigo e com Deus por muito tempo. Preparativos para algo estariam em andamento e eu poderia sentir o Espírito Santo batendo no meu ombro quando as coisas começassem a se desfazer, mas eu O ignorava. Ele estaria me dizendo para andar no Espírito.
"Seja paciente. Mostre amor".
Mas eu queria que as coisas fossem feitas do meu jeito.

Então, eu tive que dar a volta na mesma montanha muitas vezes porque eu nao estava conseguindo obter resultados... e esse é o melhor exercício, requer calma, paciência, liberdade, reflexão...

"Pois a nossa leve aflição, que por um momento é apenas, está a trabalhar para nós um peso de glória muito maior e eterno, enquanto não olhamos para as coisas visíveis, 
mas para as coisas que não são vistas. 
Porque as coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas.
2 Coríntios 4:17-18

Aplique a Palavra: Lembre-se que esta Palavra é para nos ajudar a ouvir os seus sussurros.



Reflita sobre as seguintes perguntas e escreva o que Deus lhe mostra em seu diário.

1. O que Deus está ensinando a voce? Neste Devocional?
2. Como voce está respondendo aos sussurros do Espírito no momento? Voce está recebendo? Combatendo? Ignorando?
3.Voce está disposto a deixar Deus lidar com voce agora ou voce quer dar a volta nessa montanha novamente? (Lembre-se, Deus está nos transformando à Sua imagem e deseja que cresçamos espiritualmente).

Escreva as escrituras desta postagem em seu diário:

"Nisto voce se regozija muito, embora agora por um breve momento, se necessário, 
tenha ficado triste por várias provações, que a genuinidade de sua fé,
 sendo muito mais preciosa que o ouro que perece, embora seja testada pelo fogo,
 pode ser encontrado para louvar, honrar e glorificar a revelação de Jesus Cristo". 
1 Pedro 1:6-7

Seja obediente a Deus. Busque sua presença. Se precisa de força, de renovo, de a volta pela montanha, mas esteja atenta, para não se perder ou continuar dando voltas ... por que no fim da montanha Jesus está a sua espera.

Quando olhamos para além da circunstância, 
podemos ver o trabalho eterno que Deus está fazendo.

Voce já se sentiu em um situação assim (em dejà vu espiritual)?
O que aconteceu?

Nosso Pão Diário para amanhã será sobre a Elaboração de sua Própria Salvação.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com;


inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...