domingo, 3 de junho de 2018

Dia 34 - Salvação

Salvação: Não é apenas o trabalho de Deus. 

"Junte-se a mim enquanto olhamos por cima do ombro de alguém e vislumbramos sua vida... alguém que precisa ser fortalecida, salva em seus pensamentos, mas ela está sozinha e precisa de ajuda... leia atenta sua história "

"Por dias e dias ela se sente exausta, farta de tantas coisas, um nó permanece em seu coração, mente e alma, uma confusão se instala numa mistura de raiva, compaixão, indiferença... diz a si mesma, "quanto mais eu tento ir adiante com Deus eu ainda faço coisas estúpidas. Preciso ser salva das minhas inquietudes". Nessas horas, procura obedecer a Deus, mas o diabo está fazendo a festa em seu caminhar, está sobrecarregada gastando energia apenas tentando ser obediente o que não lhe sobra muito para lutar contra o inimigo. Mas, continua dizendo, "Senhor, estou falhando, preciso de Ti"!
O Espírito Santo estava ali, colocando uma idéia em sua mente, para anotar e rever seus  problemas e poder trabalhar com calma, então ela pega o seu diário espiritual e começa a escrever o que estava atrapalhando a sua comunhão com o Senhor. A sua salvação estava comprometida!

Problemas e Soluções:

- Olha para os problemas e se esforça muito para descobri-los;
- Relata em algumas palavras... Ultimamente parece que muitas coisas em Deus são complicadas de entender e fazer e até mesmo obedecer;
- Ela diz coisas para alguém quando não deveria;
- Sente-se inadequada por fazer, e diz: "não sou eu, não quero ser assim, eu não estou dando testemunho de cristão a mim mesma".
- Ela olha ao redor, avalia a situação que está envolvida e se esforça em seu máximo, em suas limitações, em suas fraquezas - para mudar a direção.

Solução: Deus colocou em seu coração para pedir a sua sabedoria. "Sentiu nesse momento que todos os seus esforços  obrigaram a voltar à estaca zero. Clamou, "Deus, eu quero a sua sabedoria! Me mostre sua verdade! Acalme meu coração, minha inquietude!"

Então, o Senhor entra em cena e começa a ajudá-la  a ver a raiz de cada problema para chegar à solução.

E continua a escrever. Precisa de soluções para seus problemas:

O problema 1 - uma mentira do diabo - o oposto da mentira é a verdade

Verso para verdade e compreensão.

"No entanto, quando Ele, o Espírito da Verdade, vier, 
Ele o guiará a toda a verdade..." 
João 16:13a

"E vos renoveis no espírito do vosso entendimento" 
Efésios 4:23 
(eu preciso renovar minha mente)

Problema 2 - falta de sabedoria - é preciso arrependimento

Verso para ficar quieto


"E que voce estuda para ficar quieto, e para fazer o seu próprio negócio, 
e para trabalhar com suas próprias mãos, como nós lhes ordenamos" 
1 Tessalonicenses 4:11

"Eu falhei por causa da minha boca; Deus diz que estamos presos pela nossa boca"
Provérbios 6:2

Problema 3 - Ela tem confiado em sentimentos em vez de confiar em Cristo - o problema é contrário à Palavra.

Verso sobre confiança:

"Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece"
 Filipenses 4:13

"Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; 
e, sob as minhas vistas, te darei conselho". 
Salmo 32:8

Aplique a Palavra: Lembre-se que esta Palavra é para nos ajudar a ouvir os seus sussurros.


O texto acima é baseado em uma história verdadeira, porque essa pessoa era eu. Às vezes voce só precisa anotar seus problemas e não se intimidar ao vê-los - enxergar. Atacá-los de frente. Resolver. Confrontar.
É preciso (precisamos) encontrar na Palavra de Deus a solução para os problemas, nossos problemas! - é o lugar certo onde podemos passar por um processo e superar as fraquezas. Eu não posso comprometer minha salvação. Jesus está a minha espera e de braços abertos, então, a ti, entrego minha vida, minhas fraquezas, meus problemas, porque eu creio que só em Ti há solução, é onde está a minha salvação.

"Portanto, meu amado, como voce sempre obedeceu, não apenas em minha presença, 
mas agora muito mais em minha ausência, 
trabalhe com sua própria salvação com medo e tremor". 
Filipenses 2:12

Voce está pronta para pegar o seu diário espiritual e começar a trabalhar sua própria salvação?

Aqui está um estudo de caso para resolver 
problemas de acordo com a Palavra de Deus

Nosso Pão Diário para amanhã será sobre o restante dessa história real - a Vitória.

Seus comentários fazem meu dia! O que voce pensa sobre o que acabou de ler?
Perguntas, dúvidas, comentários, elogios... vou amar ler!

Se preferir pode usar o e-mail: marinagobetti61027@gmail.com;


inbox do face, no privado do whatsapp, no privado do line, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...