quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Dia 18 - Crescendo nossas raízes

Hoje pela manhã ao orar e pedir ao Senhor uma mensagem em Efésios - no nosso Estudo da Palavra, o Senhor me levou no capítulo 3.

Efésios 3:16-19 "Eu oro para que, de suas gloriosas riquezas, ele possa fortalecê-lo com poder através de seu Espírito em seu ser interior, para que Cristo possa habitar em seus corações através da fé. E oro para que voce, arraigado e estabelecido no amor, tenha poder, juntamente com todo o povo santo do Senhor, para compreender quão largo e longo e alto e profundo é o amor de  Cristo e conhecer esse amor que ultrapassa o conhecimento - para que voce seja preenchido à medida de toda a plenitude de Deus".

Ap. Paulo estava orando por uma igreja desanimada.
Talvez, ele tivesse dito, claro, pessoal, é desanimador que eu esteja na cadeia, mas eu oro para que, de suas riquezas gloriosas (abundância, profundidades maiores do que podemos imaginar) que o Senhor possa fortalecer voce com poder através de seu Espírito em seu interior.

Algo que fez lembrar de que quando nosso filhos ficam doentes, de repente de uma simples gripe é algo mais complicado e precisa de muitos exames, intervenções cirúrgicas, às vezes. A gente passa a noite, dias, orando, olhos vermelhos, a inquietude toma conta... ai de repente quando veio esse pensamento perguntei a Deus, o que tem a ver tudo isso, essa lembrança. É espiritual? Por instantes eu ri, porque nas escrituras de Efésios Deus me disse que era tudo sobre nossas raízes.

Deus se importa com o externo, mas seu maior trabalho é interno.

Estou feliz por ter feito minhas raízes. Estou feliz por Deus ter me dado uma família, família que cria laços e raízes.
Raízes profundas que se prendem ao seu amor - tão profundo, tão amplo, alto, tão longo - que não podemos deixar de ser preenchidos à medida de toda a plenitude de Deus.

Paulo estava sentado em uma cela de prisão.
No momento em que um dos meus filhos ficava doente e precisava ser internado, eu me encontrava sentada em um quarto de hospital, onde luzes piscavam, corre corre, troca de medicação, todo tipo de situação e voce impotente... um lugar difícil de se concentrar e descansar sua cabeça quando tudo parecia estar normal.

É nessas horas que sentimos enraizada. Queria afundar minhas raízes profundamente naquele amor e força, queria estar no seu lugar. A plenitude de Deus brota uma força em nosso interior  que naquele momento parece ser o suficiente. Mesmo não tendo certeza de como as coisas iriam acabar, mas, independentemente de como elas funcionassem, eu estava ancorada por dentro... foi como me senti há 32 anos atrás quando minha filha teve derrame pulmonar. Mesmo sem o conhecimento pleno do amor de Deus eu senti essa plenitude vinda Dele em mim... Deus estava cuidando de nós.

Hoje, sinto me feliz que minhas raízes brilhantes de prata tenham sido cobertas por esse amor, mas também estou feliz pelas raízes profundas que nos prendem, não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor, mesmo os momentos externos e irregulares, de montanha-russa, não-o-que-nós-pedimos para todos em nossas vidas.

Exercícios e Reflexão:

. Leia Efésios 3:12-19

. Por que Paulo enfatiza o interno em detrimento das circunstâncias externas?

. O que as raízes profundas oferecem no natural? O que eles oferecem em nossa é?

. Considere alguém que esteja passando por uma circunstância externa de montanha-russa. Ore a oração de Paulo (Efésios 3:16-19) sobre essa pessoa.

. Se voce se sentir no coração, ore por alguém em uma situação difícil, envie um texto, uma mensagem, coloque o nome da pessoa na oração da escritura. Comprometa-se a orar por essa pessoa ao longo do dia. Isso é tremendo, maravilhoso!.

Eu amo isso!
Que seu fim de semana seja cheia de graça e amor, faça releitura do estudo da semana e um bom descanso.
Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...