domingo, 5 de agosto de 2018

Dia 19 - Uma oração que mudará sua vida

Em algumas circunstâncias, eu não sei o que Deus quer de mim.

Não tenho certeza de que Deus possa usar minha vida.

Eu acho que estar no ministério é apenas para alguns.

São perguntas que estamos sujeitos a fazer a Deus. Eu já os fiz? e voce?

Posso ser vulnerável em algumas ocasiões. Há momentos em que apenas fico admirado com as escolhas que Deus faz na vida de algumas pessoas. De como Deus as usa.

Mas posso ir mais fundo?

Ele escolhe todos nós para o ministério. Cada um de nós.


Separar pessoas para "o ministério" era uma antiga prática da aliança. Servir como sacerdote era o comércio da família. Se voce fosse um levita, voce era da casa dos sacerdotes. Como levita, se voce não fosse escolhido para o sacerdócio, então seria designado a voce algum tipo de dever no tabernáculo.
(É por isso que foi tão escandaloso para Mateus servir como cobrador de impostos e também porque surpreendeu as pessoas quando Jesus o escolheu para ser um discípulo. Ele se afastou de servir o seu próprio povo, isto é tão simbólico, mas vamos seguir em frente)...

O plano - desde o início - era que todos pudessem vir livremente e caminhar e comungar com nosso Pai Celestial. Esse plano ficou confuso pelo pecado e Jesus veio para nos redimir do pecado.

No cap. 3 de Efésios, Paulo explica a maravilha de seguir Jesus e descobrir sua parte no plano original de atrair as pessoas para o relacionamento com Deus.

Efésios 3:7-11 - "Tornei-me servo desse evangelho pelo dom da graça de Deus que me foi dada pelo trabalho de seu poder. Embora eu seja menos que o menor de todos os povos do Senhor, esta graça me foi dada: pregar aos gentios as riquezas sem limites de Cristo, e tornar claro a todos a administração deste mistério, que por eras passadas foi escondido em Deus que criou todas as coisas.
Sua intenção era que agora, através da igreja, a multiforme sabedoria de Deus deveria ser dada a conhecer aos governantes e autoridades nos reinos celestes, de acordo com o seu eterno propósito que ele realizou em Cristo Jesus, Nosso Senhor".

Paulo era fabricante de tendas. Segundo historiadores e teólogos, ele tinha algumas limitações físicas. Ele era fariseu. Ele apavorou os crentes até sua conversão no caminho para Damasco. No entanto, uma vez que encontrou Jesus, ele foi empurrado para o ministério. Ele não tinha ideia de como seria, mas nada em sua vida foi desperdiçado.


Não as partes ruins.
Não as coisas boas.
Não as partes únicas de sua personalidade.

Tudo isso foi usado no ministério. Ele estava sendo continuamente refinado e ensinado, mas Deus não lhe pediu para esperar até que ele se sentisse "especial" ou chamado. Seu encontro com Jesus foi seu chamado.


Posso te contar uma coisa? Eu amo ministrar para voce. Mesmo que eu não te conheça, mas amo compartilhar o Evangelho. Amo saber que através do que eu escrevo Deus trabalha no coração de uma mulher. Por isso criei o blog e amo escrever os devocionais, os estudos.
Amo escrever e pesquisar sobre a Palavra de Deus.
Mas também amo orar, para os corações perdidos, indecisos.
Amo incentivar alguém com a minha escrita, uma das coisas que sempre irão fazer parte do meu estudo é o diário, voce relatar, é um grande avanço para a sua caminhada e o seu crescimento espiritual.

O bom disso tudo que essa é a parte de mim que Deus usa.
Quando eu escrevo, de alguma forma Deus usa isso também.
Eu amo a Palavra de Deus. Ele sabe disso. Ele usa isso.
Amo receber as pessoas, preparar novidades, doar o meu tempo, de alguma forma isso funciona também e Deus me usa dessa forma.

O ministério está permitindo que o Espírito Santo pegue o que voce ama e quem ama voce e misturando-o para os seus propósitos.

Incentive as pessoas e veja-as crescer. Voce gosta de artesanato, cozinhar, compartilhe. Isso é uma ótima hospitalidade.
Somos tão diversos e nada é por acaso.
A intenção de Deus é que através da igreja, através de todos nós - nós confundíssemos os planos do inimigo e atraíssemos pessoas para Jesus.

Vamos parar de esperar que Deus faça uma chamada especial e simplesmente pise no ministério exatamente como estão. Não vamos colocar rótulos no ministério, mas libertar o Espírito Santo para trabalhar a Seu critério e em Seu poder.

Vou contar um relato de uma cristã que mora em uma aldeia na India - seu nome é Angela, e ela ama bolsas. E um dia, ela resolveu mudar a sua oração - e essa oração é original dela: ( Senhor, eu amo bolsas e amo voce. O que o Senhor pode fazer com essas duas coisas?) Veja qual foi o resultado e o que Deus fez com isso: Mudar de Bolsa. Atualmente, ela recolhe bolsas usadas, de diversas partes do mundo, as que estão bastante surradas ela transforma, reforma, reinventa e as vende on-line. Cada centavo vai para resgatar e abrigar uma menina ou mulher na Índia.
Por outro lado, seu ministério começou com duas meninas que cresceram em sua casa. Uma delas tem alguns problemas especiais e consumia muito do seu tempo. Ele segue Jesus diariamente oferecendo esta oração: e orou assim: "Senhor, eu amo meus bebes e eu amo voce. O que o Senhor pode fazer com essas duas coisas? A resposta de Deus foi tremenda, hoje ela tem um lar que foi doação de um Ministério da América e mantém 7 mulheres e 13 meninas somente com a vendas das bolsas on-line.

Talvez voce goste de artesanato. O que Deus pode fazer com isso?
Talvez voce goste de cozinhar. O que Deus pode fazer com isso?
Talvez voce goste de servir nos bastidores. O que Deus pode fazer com isso?
Talvez voce seja um doador...

Hoje, tenho uma pergunta simples para voce - se perguntar?

"Senhor, eu amo (..... preencha o espaço com o que voce gosta) e eu te amo. O que o Senhor pode fazer com essas duas coisas?

Voce pode ficar chocada (o) com a forma como Deus usa essa resposta.

Nós sabemos a questão até agora. Pergunte isso. Segure-o como uma oferta para Aquele que criou voce com um ser único. Pare de olhar para outras pessoas e tente ser qualquer coisa, contemple o jeito que Ele fez voce.

O que poderia acontecer se libertássemos esses dons - todos eles - para o reino?
Deus pode fazer coisas GRANDES quando nos unimos para amar as pessoas em Seu nome.

No estudo de hoje, faça a pergunta em oração.
Compartilhe sua resposta em seu diário.
Peça a Deus para começar a mostrar-lhe como segui-lo exatamente onde voce está?
Agradeça a Deus que voce faz parte do plano.

Amanhã é o nosso último dia deste Estudo - Agitando sua Fé - Estudo de 20 dias na Palavra de Deus.
Eu amei estar com voces durante esses dias e cavar mais fundo na palavra, aprendi muito. Eu sou grata que voce esteve aqui comigo todos os dias!

Que Deus abençoe abundantemente sua vida e sua jornada de fé em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...