quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Dia 17 - Seja bem vinda

O que amamos na pessoa que está ao nosso lado, seja esposo, filhos, irmãos.

É quando somos bem vindo. Não importa o que a pessoa esteja fazendo, ela abre os braços e te puxa pra perto, quer estar contigo dividindo algo. O esposo que gosta de futebol é bom que voce esteja do seu lado para assistir um jogo - ele está assistindo o jogo, mas ele também está ciente de voce , de mim... ou se voce durante o longo do dia ainda estiver usando uma calça de moleton e uma camiseta com os cabelos presos, voce ainda é bem vinda, tanto quanto estiver cheirando a banho fresco e perfume, em um vestido e de salto alto. 
Quão maravilhoso isso!! 
É assim em seu relacionamento?!; caso não seja. ore e peça a Deus para mover o coração do seu marido, mas aproveita e conversa com ele também que voce gostaria de ser mais bem vinda em sua vida. Isso faz a diferença, voces fazem a diferença.

Seja sempre bem vinda. 
É como uma política de portas abertas que torna o casamento especial e faz-se sentir amada (o).

Assim como nós também temos uma política de porta aberta com Deus

Esta foi uma informação bastante surpreendente para os judeus crentes.
Eles sempre tiveram que passar por sacerdotes para chegar a Deus antes. 
Eles tinham que passar por rituais de limpeza e oferecer sacrifícios. 
O sacerdote entrava no Santo dos Santos apenas uma vez por ano, então carregavam um fardo de pecados pelo que parecia ser para sempre.

Nunca foi assim que Deus pretendia. Ele enviou Jesus e esse último sacrifício conquistou o pecado e criou o que eu diria a política de portas abertas para todos nós.

Em Efésios 3:12 diz, "Podemos ir a Deus com confiança ousada apela fé em Cristo"

Em Efésios 3:1-11 (grifo meu -  "Paulo acabara de enfatizar mais uma vez o mistério de ser filho de Deus e de haver bençãos espirituais ligadas a esse relacionamento. Uma dessas bençãos espirituais - por causa de Cristo - é a política da porta aberta". 

Nele e pela fé nele, eu, Marina, posso me aproximar de Deus com liberdade e confiança.
Eu, Marina, posso ir a Deus com confiança ousada pela fé em Cristo.
Por causa da fé em Cristo,  Marina agora pode entrar com ousadia e confiança na presença de Deus.

(eu gosto de me incluir nos versos da Bíblia, porque é pra mim que Deus está falando)

Usei apenas um verso em três versões diferentes, e isso me faz sentir bem vinda na presença de Deus.

Voce, minha amada (o) é bem vinda (o), na presença de Deus.

Às vezes podemos lutar com isso. Muitos não se sentem livres para com as pessoas que estão muito próximas. A pessoa não está em cena, embora esteja presente, mas está ausente.

Não podemos permitir que as pessoas definam Deus.
Não podemos permitir que alguém nos diz que temos que ser exatamente como elas, presente, mas ausente, eu tenho que ser uma maneira certa de Jesus me amar. 
E isso acontece quando nos aproximamos de Deus com confiança. 
Nós não tentamos limpar porque Ele é quem nos purifica nosso pecado. 
Nós não tentamos ser como outra pessoa, porque Ele criou eu e voce de maneira única.

O que é ousadia?
É estar próximo de Deus sem vergonha, sabendo que Ele é o Pai Abba.

O que significa estar confiante?
É ter a certeza de que quando nos aproximamos de Sua presença, Ele se aproxima de nós e sussurra: Meu, minha. Voce é minha amada (o).

Exercícios e Reflexões:

. Leia Hebreus 4:16 - Escreva esta escritura em seu diário.

. Pesquise a palavra Confiante. Compartilhe sua definição.

. Diga uma maneira de se aproximar de Deus com confiança.

. Crie uma oração do coração. Agradeça a Deus por voce ser sempre bem vindo em Sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...