terça-feira, 31 de julho de 2018

Dia 16 - Sobre Jesus

Eu não fui criada na igreja. 
E eu estou tão feliz que alguém orou por mim durante anos, alguém falou comigo sobre Jesus por muito tempo.
Eu não conhecia a beleza da Palavra. Houve tempos que em nada me sacudia, na verdade parecia que a palavra não tinha nenhum sentido para mim. Eu não conhecia Jesus ou o que significa conhecer Jesus. Porque Ele era tão importantes estar na minha vida e eu caminhar ao seu lado?

Mas Jesus com seu amor e misericórdia me esperou estar preparada, pacientemente, até que meu coração e minha visão se abrisse e enchesse do seu entendimento, do seu amor.

Fico feliz pelas pessoas que me ajudaram a caminhar nesse período de resistência, até o momento que Deus me tomou pela mão e eu não fazia idéia do que estava por vir. A partir do momento que eu disse Sim em meio ao choro tudo isso mudou a direção da minha vida.

E a cada momento fui percebendo que eu crescia (um pouquinho mais) espiritualmente, e ainda estou em fase de crescimento e aprendizado. Isso foi devido a busca pela sua Presença. As pessoas que me ajudavam cada um não sabia o quanto as coisas eram difíceis para mim em muitas áreas, mas eles creram que havia transformação, fui chata muitas vezes, mas essas pessoas amorosas não desistiram de mim.

Minha família foi importante neste começo, todos perseveraram comigo, em amor e paciência. Ele ficaram lá, dia após dia, até... quando abri meu coração e comecei a entender a Palavra.
Eu amava Jesus, oh, (como eu o amo)!, e ainda assim às vezes eu ainda não sabia como viver com Ele... mas a minha família biológica e minha família cristã continuavam ali, elas continuavam me dizendo que eu tinha uma parte especial... e não demorou muito para eu começar a contar às pessoas sobre Jesus, eu queria que todos soubessem de como eu estava me sentindo, às vezes era mal interpretada, mas isso não me importava. Eu não tinha ideia do que Deus faria com esses meus esforços em falar dEle. Honestamente, eu me arrepio um pouco ainda quando penso nesses primeiros momentos, nesses esforços da minha caminhada iniciante.

Hoje, já se passaram muitos anos, sou uma pessoa diferente, e ainda tenho que aprender muito com Jesus e continuo a cada dia buscando por transformação, renovação.

Há momentos que ainda bate uma incerteza de como Deus usará minhas palavras, mas a cada dia cresce um desejo em meu coração de conhecer mais esse Deus, de espalhar sua Palavra, de aprender e compartilhar.

Este é o meu trabalho de vida na obra que Deus tem colocado em minhas mãos: através da minha escrita eu posso ajudar as pessoas a entender e responder a esta mensagem. 

Usarei as palavras de Paulo em Efésios 3:7-8 " Este é o meu trabalho de vida: ajudar as pessoas a entender e responder a esta mensagem. Veio como um presente para mim, uma verdadeira surpresa, Deus lidando com todos os detalhes. Quando se tratou de apresentar a Mensagem a pessoas que não tinham antecedentes no caminho de Deus, eu era o menos qualificado de qualquer um dos cristãos disponíveis. Deus providenciou para que eu estivesse equipado, mas voce pode ter certeza de que isso não tem nada a ver com minhas habilidades naturais".

No capítulo 3 de Efésios, Paulo está quase empolgado com a tarefa que lhe foi dada. Ele é bem honesto sobre suas qualificações, mas esse não é o foco dele.
Em vez disso, ele se concentra na verdade de que a Palavra de Deus é para qualquer um que a receba.


Senhor, abre os olhos para a beleza da tua Palavra.

Certamente, queremos captar a beleza da Palavra de Deus para nós mesmos, mas e os outros?

Ajude-nos a ver como a Palavra de Deus é para todos.

Ajude-nos a pegar a Palavra de Deus e a compartilhar com os demais.

Ajude-nos a levar água viva para o sedento e espere por aqueles que a procuram.

Ajude-nos a vivê-lo e amar os outros através dele.

Exercícios e Reflexão:

. Hoje, leia Efésios 3:1-11
. Leia em duas ou tres versões diferentes.
. Vamos dar uma olhada mais profunda nos versículos 10 e 11. O que (ou quem) está abalado quando começamos a compartilhar essas boas novas? Qual sua resposta para isso?
. Compartilhe seus pensamentos e pergunta sobre a leitura de hoje.
. Em seu diário, agradeça pela pessoa que lhe contou sobre Jesus. Agradeça-o por aqueles que investiram no seu crescimento espiritual.

. Quem te contou sobre Jesus? Eu amaria ouvir sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...