segunda-feira, 16 de julho de 2018

Dia 6 - Quando você está cansado de transportar bagagem

Voce está pronta para desfazer as malas?

Nada me faz ganhar mais vida do que ver Jesus trabalhar no coração das pessoas, no coração das mulheres.

Meu primeiro estudo bíblico - foi uma oficina de ensino para mulheres que desejavam descompactar a bagagem que carregavam desde muito tempo, até mesmo de sua infância. E de como esta bagagem estava afetando seus relacionamentos com seus filhos e com aqueles que amavam.
Isso nos permitiu em boa parte de enxergarmos de como realmente nos enxergavamos e a maneira como Deus nos enxergava.

Este tipo de bagagem é um legado indesejado - existem vários tipos de bagagem, assim como a bagagem espiritual que ocorre quando a doutrina insalubre molda sua fé; ou quando voce é ensinado que nunca vai medir, então voce continua tentando ser bom, e Deus vai te aceitar.

Mesmo aqueles que parecem andar no certo com Deus pegam e carregam mais coisas em sua bagagem, isso geralmente é o resultado da bagagem que eles estão carregando.

Vamos olhar para uma peça diferente de bagagem. Não uma bagagem qualquer. E isso não se torna pesado, é um lindo e tecido legado que é passado de geração em geração, criado e dotado por Deus para cada um de nós.

Vamos ver o que o Ap. Paulo tinha a dizer sobre isso:

Efésios 1:15-23
"Desde que ouvi pela primeira vez sua forte fé no Senhor Jesus e seu amor pelo povo de Deus em todos os lugares, não deixei de agradecer a Deus por voce. Eu oro constantemente por voce, pedindo a Deus, o glorioso Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que lhe de sabedoria e discernimento espiritual para que cresça em seu conhecimento de Deus.
Oro para que vossos corações sejam inundados de luz, para que possais compreender a esperança confiante que ele deu àqueles a quem ele chamava o seu povo santo, que é a sua rica e gloriosa herança.
Eu também oro para que voce entenda a incrível grandeza do poder de Deus para nós que acreditamos nele. Este é o mesmo poder poderoso que ressuscitou Cristo dos mortos e assentou-o no lugar de honra à mão direita de Deus nos reinos celestes.
Agora ele está muito acima de qualquer governante, autoridade, poder, líder ou qualquer outra coisa - não apenas neste mundo, mas também no mundo vindouro. Deus colocou todas as coisas sob a autoridade de Cristo e o fez cabeça sobre todas as coisas para o benefício da igreja. 
E a igreja é o seu corpo: é feito completo e completo por Cristo, que preenche todas as coisas em todos os lugares com ele mesmo".

Isto é maravilhoso! Leia essa passagem de Efésios mais vezes, e, se possível em diferentes versões da Bíblia.

Aqui o Ap. Paulo está lembrando-os do legado oferecido por meio de Cristo.
É um legado cheio de tudo que eles precisavam, e tudo o que precisamos como filho (a) dEle.

Agora, que voce já leu este versículo algumas vezes, quero fazer uma pergunta:


Por que carregamos o velho quando Deus deseja nos dar novos?
Um novo nome.
Uma nova identidade.
Uma nova maneira de pensar.

Minha Resposta: Talvez seja porque nunca entendemos nosso legado.

Durante essa semana vamos descompactar esses nove versos (Efésios 1:15-23) para entender melhor nosso legado, mas por hoje vamos começar com apenas os três primeiros - Efésios 1:15-17.

Vou usar uma versão diferente:

"Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele..." 

Pegue seu diário, anote estes versos e coloque o seu nome, como fizemos anteriormente.

Exercício: (Lembre-se, que esses exercícios são apenas para um crescimento, um aprendizado, então procure se esforçar para responder para si mesmo).

. Cite uma peça de bagagem que voce carregou e que não esteja alinhada ao seu legado como uma filha muito amada de Deus.

. Peça a Deus para ajudá-la a começar a descompactar o velho.
. Cite um novo legado que voce deseja abraçar.

Legado: significa algo de valor que voce deixa para alguém, para benefício de outra pessoa.

Oração:

Oh! Senhor, ilumine nossos corações. 
Deixe-nos vislumbrar esse legado e abraçar esses dons como nossos. 
Alguns de nós tem bagagem pesada o suficiente e bagunçada e isso não é nossa para carregar. Senhor nos ajude a começar a descompactar e abrir espaço para o novo. 
Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...