segunda-feira, 30 de julho de 2018

Dia 14 - O que é pecado, realmente?

Uma pequena história para ilustrar a idéia:

Certa mulher tinha um deficiência ocular - uma degeneração ocular e mal conseguia ler seu jornal todas as manhãs, então sua filha adquiriu um óculos de joalheiro, suas lentes são bastante ampliadas e tem luzes de cada lado; seu neto, antes que elas mesmo as usasse, colocou em seus olhos e girou juntamente o interruptor de luz e olhou nos olhos de seu irmão e o outro irmão notou seus olhos com aqueles olhos estranhos, ele viu padrões intrincados do olho humano, ele ficou maravilhado, porque com óculos normais ele não fazia idéia que eram assim.
é mais ou menos assim, que foi visto, como a figura abaixo.




Às vezes é assim que pode parecer para aqueles que não conhecessem Jesus.

Eles ouvem as pessoas falarem sobre fé, mas o que isso significa?

Talvez eles tenham dito que eles deveriam ser "bons", mas e se eles já estão vivendo uma boa vida?
Talvez eles ouçam uma lista de pecados e acreditem que a fé é sobre não fumar ou dançar ou beber vinho ou dizer uma palavra de maldição. Então eles param todas essas coisas e ainda assim seu coração parece inalterado.

Talvez eles vejam o Cristianismo através de posts, no blog, no Face, no Twitter (positivos ou negativos), ou uma avó amorosa, ou através de um vizinho que tenha uma placa da igreja no gramado da frente, ou aquele grande amigo que ora, ou aquela pessoa que diz que um pecado está errado mas quem é cego para seu próprio pecado.. e é confuso porque eles amam algumas partes e são rejeitados por outros.

O que no mundo é o cristianismo e por que alguém seria atraído por ele e mudado para sempre por ele?

Então, que tal limpar a desordem sobre a nossa fé?

Cristianismo é vida nova através de Cristo.

Na leitura de hoje, Paulo muda a premissa do que fazemos para o que não podemos ver.
Voce vai tirar um minuto e ler esses versos, em Efésios 2:1-6.

Aproveite para ler esses versículos em versões diferentes.

Nestes versículos, Paulo define o pecado como estando espiritualmente morto.

Quando nossos olhos se abrem para o dom da misericórdia de Deus e o relacionamento que Ele oferece, nos tornamos espiritualmente vivos.

Isso é o que nos muda, em vez de tentar ser "bom".

Alguém me disse.... certa vez, que há muitas pessoas que não seguem a Jesus porque se acham pessoas boas. Eles são gentis. Eles estão fazendo a diferença. Eles querem fazer a coisa certa em suas vidas. É por isso que fica confuso quando tentamos ter fé em Jesus sobre um mau hábito ou o que voce faz ou deixa de fazer. Essas coisas não são mudadas tentando ser boas, mas sim, pelo nosso relacionamento com Cristo. Quanto mais o seguimos, ouvimos e amamos com nossos corações e mente mais nos tornamos semelhantes a ele.

Isso é bíblico. Isso é libertador!

Paulo disse melhor:

Ele levou a vida de nosso pecado morto e nos fez vivos em Cristo.

Isso sacode a minha fé, e a sua? Esta sacudida?

Isso é para voce, mas para mim também.

Isso abala a minha fé porque Jesus simplifica tudo isso.
Vamos observar, como Jesus encontrou as pessoas, como Ele chamou as pessoas para segui-lo.
Ele caminhou até governantes ricos, autoridades, mulheres adúlteras, pescadores, coletores de impostos e disse: VENHA COMIGO.
E eles fizeram, seguiram, obedeceram o chamado.
E eles foram mudados para sempre por causa da proximidade com Jesus.
Paulo nunca encontrou Jesus, cara a cara, mas encontrou-o em uma estrada para Damasco. Nesse encontro, ele ouviu sua voz pedindo-lhe para tomar um novo caminho - seguir a Jesus. Vida, Vida, Vida!

Isso é o que está acontecendo na igreja em Efésios. Eles já foram mortos, mas agora estão vivos!
Eles estão se movendo da fé complicada que mantém Deus à distancia da simples fé em Cristo.

Eles não estão vendo religião, mas tendo um encontro através de Cristo.

Voce já foi morto...
Voce não tinha idéia de que estava no caminho errado.
Voce queria fazer as coisas somente do seu jeito.
Mas Deus, que é rico em misericórdia, fez voce vivo.

Ele está nos fazendo todos vivos junto com Cristo.
Ele está trazendo todos nós de volta à vida juntos com Cristo.

Exercícios e Reflexão

Pegue o seu diário. Relaxe e faça estas perguntas:

Como anda a sua fé? Complicada?

Se eu (voce) olhar para o exemplo de Jesus, como isso muda a maneira como compartilho a minha (a sua) fé?

Talvez voce queira levar isso um pouco mais fundo e checar  e compartilhar.
Acho uma grande idéia.

O estudo de hoje, me levou a relfetir melhor de como anda a minha fé e a minha caminhada com Jesus. Isso me faz parar e agradecer a Deus, pedir ao Espírito Santo para fazer uma checagem em meu coração - não sobre o que eu faço ou deixo de fazer, mas o que eu posso não estar vendo sobre este lindo presente chamado fé através de Cristo.

"Pai Celestial, hoje eu tomo esse dom de amor e misericórdia mais uma vez. Eu abro o meu coração e meus olhos espirituais para a vida que o Senhor quer respirar dentro de mim. Eu te dou cada parte do meu coração, cada parte da minha fé, cada parte de mim. Traga-me à vida, Senhor. Em nome de Jesus. Amém!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...