quarta-feira, 25 de julho de 2018

Dia 12 - Poder da Grandeza de Deus

Dando continuidade ao estudo do dia 11 sobre o poder da grandeza de Deus.

Estamos estudando Efésios 6: 10-17

Quando o inimigo se atreve a mentir - porque é isso que ele é - um mentiroso - e eu é que devo segurar-se da verdade - eu seguro de onde vem a verdade - eu falo a verdade em voz alta, mesmo que seja somente para os meus ouvidos.

Então, eu devo viver com a verdade.


O livro de Efésios 6, lista várias outras maneiras de viver nesse poder.


Eu quero cobrir de verdade mais um.

Cobrimos nossos corações - aqueles lugares vulneráveis onde o inimigo gostaria de viver
 - com justiça.

Isto não é sobre seguir regras, mas seguir a Jesus.

Se o inimigo quer me guiar de propósito de Deus para mim, ele perde.

Cobrir meu, o seu (nossos) corações pode ir contra nossos sentimentos no começo. Deus pode nos pedir para crer como Ele vê cada um de nós, sobre o que nos foi dito durante toda a nossa vida. Deus pode nos pedir para abrirmos esses lugares vulneráveis para que Ele possa morar (em vez de excluí-los por vergonha) - mas nosso Deus vence.

Seu propósito em nós e através de nós avança em passos pequenos, enquanto vivemos uma vida envolvida em torno dele.

Quanto mais vivemos nesse poder, mais poder interno encontramos independentemente das circunstâncias externas.

Posso interromper isso por um momento e sussurrar algo, amigo e amigo?

Cobrir seu coração com justiça não é sobre voce e eu, ou o que fazemos ou não fazemos.
É simplesmente ouvir sua voz e dizer sim, tudo o que ele pede. Onde quer que ele lidera.

Há mais coisas que nos podemos aprender nesta passagem de Efésios 6. Ressaltei este capítulo, porque é muito importante o que estamos estudando no capítulo 1 de Efésios.

Então por hoje, vamos estacionar por aqui.
Exercícios, leia mais uma vez Efésios 1:19-23 e Efésios 6:10-17.

Responde estas perguntas em seu diário.

Não fique intimidade e não tenha medo de fazer suas perguntas, se gostar de compartilhar, eu vou amar, e juntas poderemos encontrar as respostas, mas se sentir acanhado, pergunte e responde pra voce mesma, peça ajuda ao Espírito Santo, mas não esqueça de escrever em seu diário - eu já mencionei que o fato de escrever em seu diário é para o seu crescimento espiritual - para o depois; lembre-se sempre disso.

. Quão grande é esse poder?
. Para quem é isso?
. O que significa ficar firme? Como isso se parece em sua caminhada real, sua vida real?
. Quão complexo eu faço "santidade" ou "justiça"?
. Qual a maneira prática de simplificar isso em minha vida diária?
. Quando eu personalizo Efésios 6:10-17, o que salta da página e por quê?

Aproveita, pare um pouco e faça uma oração.

Posso compartilhar a minha com voces:

"Senhor, acho que estou vivendo com menos do seu poder do que o Senhor tem para mim. Tu és a minha fonte verdadeira. Que meu bem estar interno seja fundamentado e estabelecido nessa verdade.. Tudo o que o Senhor me pede é ouvir e sussurrar Sim. Eu posso fazer isso! Agite minha fé, Pai. Agite minhas idéias preconcebidas sobre o que é seu poder e deixe-me viver plenamente em tudo o que o Senhor tem para mim, todo propósito estabelecido para minha vida". Em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...