terça-feira, 24 de julho de 2018

Dia 11 - É este poder para mim e como eu o encontro?

Existe um incrível poder da grandeza de Deus para nós que acreditamos.

Enquanto mergulhamos nesta passagem, poderíamos pular isso, mas por que no mundo nós poderíamos? Pois se  existe poder para nós maior que as nossas circunstâncias externas, precisamos disso.
Se existe poder para nós que define nossa fé e quem somos, então vamos nos apoderar desse poder e vivê-lo.

Vamos ler a passagem de Efésios 1:19-23, novamente (usei uma outra versão - AMP).

"... e (para que voce comece a conhecer) qual é a imensurável e ilimitada e importante grandeza de Seu poder (ativo, espiritual) em nós que cremos. Estes estão de acordo com a operação de Sua poderosa força que Ele produziu em Cristo quando Ele O ressuscitou dos mortos e O assentou por Sua mão direita nos lugares celestiais, muito acima de todas regras e autoridade e poder e domínio (seja angélico ou humano), e (muito acima) todo nome que é nomeado (acima de todo título que pode ser conferido), não somente nesta era e mundo, mas também naquele que virá.
E Ele colocou todas as coisas (em cada reino) sob sujeição sob os pés de Cristo, e O designou como cabeça (suprema e autoritária) sobre todas as coisas na igreja, que é o Seu corpo,  a plenitude daquele que preenche e completa todas as coisas. (crentes).

Quão grande é esse poder?

As vezes é difícil para mim envolver minha mente, mas o poder é o mesmo que Deus demonstrou para ressuscitar Cristo dos mortos.

Esse tipo de poder não vem de nós. Nós não somos tão grandes. A fonte é Deus o Pai.
Por causa da nossa fé em Cristo, a quem Deus assentou acima de toda autoridade e poder e domínio, temos acesso a esse poder simplesmente porque somos Dele.

Maravilhoso, certo?

Então, como podemos nos apoderar desse poder?

Devemos estar feliz por ter esse poder em nossa vida.
Em Efésios 6:10, Paulo diz: "Finalmente, seja forte no Senhor e em seu grande poder".

Nestes versos Paulo nos mostra como viver nesse poder.

Eu personalizei estes versos com meu nome. v. Efésios 6  10 ao 17.

Eu oro para que voce faça a mesma coisa e escreva esses versículos em seu diário.

Meu exemplo: "Finalmente, Marina, seja forte no Senhor e em seu grande poder. Revesti-vos em toda a armadura de Deus, para que voce pode levar a sua posição contra as ciladas do diabo. Pois a luta de Marina não é contra carne e sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo sombrio e contra as forças espirituais do mal nos reinos celestes.
Portanto, ponha toda a armadura de Deus, Marina, para que, quando chegar o dia do mal, voce possa manter sua posição e, de pois de ter feito tudo, ficar em pé.
Portanto, fique firme, marina, com o cinto da verdade afivelado na cintura, com a couraça da justiça no lugar e com os pés ajustados à disposição que vem do evangelho da paz.
Além de tudo isso, Marina, pegue o escudo da fé, com o qual voce pode extinguir todas as flechas flamejantes do maligno. Pegue o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus".

Eu vou colocar a verdade.

- Minha batalha nem sempre é com carne e sangue.
- Minha batalha não é com aquela pessoa que machuca meu coração.
- Minha batalha não é com meus desejos.
- Minha batalha é com o inimigo.

Eu simplesmente não aponto para o inimigo e digo: "É culpa dele" - eu não sou indefesa.
Mas eu me apego na verdade. É a mesma arma que Jesus usou no deserto - em Lucas 4:1-13 (aproveita e leia essa passagem).
Jesus estava com fome, sujo, isolado e em apuros.
No entanto, ele nos mostrou pelo exemplo de uma verdade que pode sacudir nosso plano de batalha.

Ele não estava lutando pela vitória, mas de um lugar de vitória.

Guarde essa mensagem em seu coração, ela é muito importante para deixar passar em vão.


Se estamos lutando de um lugar de vitória que redefine nosso campo de batalha. Isso redefine com quem estamos lutando. Ele redefine nossa estratégia de guerra.



A Palavra é o nosso lugar de vitória.
A oração é o nosso lugar de vitória.

Exercício de hoje é para voce meditar nessas palavras, orar Efésios 6:10-17, personalizando o seu nome e manter em seu diário com Deus.


Amanhã continuaremos nessa mesma linha de pensamento.

Deus vos abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...