terça-feira, 10 de julho de 2018

Dia 2 - Promessas

As Promessas é para mim, para voce, para todos nós!

O livro de Efésios foi escrito pelo Apóstolo Paulo e voce sabe por que?, isso vamos descobrir juntas, assim como um pouco sobre as pessoas que o receberam... então vamos cavar mais fundo.

Esses dias, enquanto eu estava em frente do espelho, arrumando meu cabelo ainda molhado, já estava lendo o livro de Efésios, porque o Espírito Santo havia me tocado, então, ali, calmamente abri a Bíblia online no meu celular e escutei Efésios novamente.

Ouvi, várias vezes... o dia se desenrolou e ouvi novamente, ao ouvir mais vezes algo permitiu que o capítulo se estabelecesse em meu coração em dias bastante movimentado.

O Apóstolo Paulo está escrevendo essas palavras de um lugar escuro. Seu corpo está muito machucado. Ele não está onde ele queria estar (quem quer estar na prisão?). Ainda assim, ele é capaz de escrever palavras cheias de encorajamento e esperança.

Enquanto ouvia, ouvi essas palavras se derramando em meu coração, assim como os crentes se reuniram para ouvir a Carta de Paulo, cerca de 60-63 d.C.
Paulo começa a carta com esta promessa:


Voce foi abençoado com todas as bençãos espirituais.


- Voce é adotado na família de Deus.
- Voce foi comprado com um ótimo preço.
- Voce faz parte de um ótimo plano.
- Há poder para aqueles que acreditam nEle.

Estas são algumas das bençãos que ouvi enquanto escutava. Depois de ouvir essas palavras algumas vezes e depois lê-las, peguei meu diário e perguntei:


"Como essas verdades podem sacudir minha fé?

Isto é o que o Espírito Santo me levou a escrever:

- Não negligencie a beleza de ser adotado.
   Como mãe de tres filhos, eles fazem parte do meu coração, eu amo tudo sobre eles, eles estão entrelaçados no DNA da nossa família.
   Eles são meus por herança, eu sou protetora sobre eles, eu oro por eles, eu os persigo quando eles se aproximam do perigo, eu os aconselho, eu os oriento, eu os seguro quando estão feridos.
   Essa é a mesma benção espiritual (mas em um nível maior, muito além do meu entendimento) que me foi dada como crente.

- Tudo o que nos foi dado é por causa de Jesus.
   Não posso olhar para o presente sem ver o Doador.
   Meu Deus!!, isso me leva a um profundo lugar de gratidão.

- Todo mundo faz parte, eu e voce. inclusive.
   Todo cristão é importante. Todos nós desempenhamos um papel no Seu plano e no coração da humanidade. Isso me levou a escrever uma oração em meu diário:
 Pai, continue me mostrando minha parte. Estou ouvindo.

- Existe poder em nossa fé.
  Quero viver nesse poder.
  Minha oração: O que isso significa, pai? Mostre-me. Ensine-me. Deixe-me inclinar em sua força e poder que é tão grande que estava presente no dia em que libertasse do túmulo. Deixe-me ousar e crer que isso vive dentro de mim.

Voce percebeu, como é incrível quando o estudo se torna uma conversa com Deus, e isso nos leva a um coração para mais perto dEle.

Vamos juntas mergulhar neste estudo.

Exercício de casa:

Ouça este capítulo

Tenha em mente quem escreveu, onde Ele estava e quem um dia receberia essas palavras.
Ouça quantas vezes voce precisar.

Leia Efésios, em voz alta, ou peça para alguém ler pra voce - capítulo 1

Por um bom par de dias, estaremos estacionados no Capítulo 1 de Efésios.

1. Anote em seu diário, quaisquer bençãos espirituais que voce ouve o Ap. Paulo compartilhando.

2. Se voce fosse viver sua fé como se isso fosse verdade (e eles são), como isso abalaria a sua fé de uma maneira boa? Anote isso.

3. Compartilhe uma coisa que voce descobriu no estudo de hoje. Voce viu ou aprendeu algo que não conhecia antes? Se tiver dúvidas, pergunte. Procuraremos respostas ou pelo menos nos aprofundaremos juntas.

4. É possível estar em um lugar escuro e ser poderosamente usado por Deus? (Considere o fato de que Paulo não tinha ideia de como essas palavras seriam impactantes depois de as ter escrito).

Lembre-se que este é um estudo sem pressão.
Se voce está lutando, não desista, aguenta firme.
Estamos juntas.
Se hoje é um dia difícil, vamos orar sobre isso.

Estou feliz que voce esteja aqui.

E amanhã estaremos juntas mais um pouquinho. 

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...