quarta-feira, 18 de julho de 2018

Dia 8 - Abra meus olhos, Senhor!

Uauhh!! Voce gostou do que aprendeu ontem? Eu amei, nos levou fundo.

São exercícios que voce vai adquirindo ao longo do aprendizado, caso, claro seja do seu interesse em descobrir os tesouros que as escrituras tem para voce.

Provavelmente não é para todos, esse estilo de escrita, no começo quando comecei a mapear os versos, era muito confuso,  mas eu amo o quão diferente todos nós podemos aprender algo novo e obter uma extensão de seus estudos. Na verdade, eu não faço isso com frequência. Estive animada para experimentar nesta passagem, e compartilhar,  mas não me sinto desapontada se nada foi revelado nada de novo para mim.
Fico feliz por cada um de voces, que reconheça seus limites, e o que é novo.

Há muito encorajamento nesta escritura:
Efésios 1:17 - Continuo pedindo que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, possa dar-lhe o Espírito de sabedoria e revelação, para que voce possa conhecê-lo melhor.

Quando me tornei crente, não sabia nada sobre a Bíblia, a não ser as histórias de Noé, Jacó, Davi e Golias, Sansão e Dalila. E isso não era nada, na verdade.

A Bíblia para mim era um mistério.

Aos poucos comecei a orar assim; Deus, ajuda-me a entender esta palavra. Se há algo que eu deva saber aqui, leve me à luz.
Creio que esta foi a oração de Paulo para a igreja também nesta passagem. Eu vejo uma promessa contida neste verso. Eu creio que - assim como voce e eu estamos estudando juntos - que nossos olhos possam ser abertos, nosso entendimento se aprofunde, quando convidamos Deus a se juntar a nós na jornada.

Isso é emocionante para mim! E para voce?

Gostaria que compartilhasse sua história de como e quando voce começou a entender a Palavra de Deus.

Exercício: (não é obrigatório).

Volte para o ensino de ontem (Dia 7) sobre o mapeamento de versos.

Mapeie o verso em Efésios 1:17

Compartilhe o que voce aprendeu em seu diário, mas se quiser compartilhe conosco também.

Minha pergunta "o que é : Qual o espírito de sabedoria e revelação?

Eu adoraria saber o que voce tirou de proveito deste estudo de hoje.

Deus abençoe grandemente o seu dia e os seus estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...