quinta-feira, 12 de julho de 2018

Dia 4 - Você está marcado, Sim você esta!.

Voce que é mãe, sabe o quão é importante quando seus filhos chegam da escola com presente por exemplo, em datas comemorativas, feitas nas aulas de arte, (sempre com a ajuda da professora, é claro),  mas dentro desse presente tem um outro presente - "exclusivo" que foi feito por suas próprias mãozinhas... eles te entregam e ficam esperando pela surpresa, que voce irá encontrar um outro presente....

Isso é tão perfeito.

É perfeito porque foi feito por suas maõzinhas.
É perfeito porque ele estava pensando em voce quando ele fez.
Da mesma forma, Deus estava pensando em cada um de nós quando nos criou, somos únicos e exclusivos, moldados pela suas próprias mãos.

Voce faz idéia disso!!. Pare e Medite nessas palavras acima.

Ontem, quando eu estava estudando nossa passagem, encontrei um pequeno tesouro na Bíblia.

Eu descobri que o mistério sobre o qual Paulo estava falando em Efésios 1: verso 9, era um plano de longa data.
Este plano (verso 10) foi resgate. Fomos todos escolhidos para sermos Dele e por causa do dom da cruz de Jesus, temos essa oportunidade (verso 11)
Isso é um belo presente.

É a razão pela qual Deus perseguiu e não desistiu da humanidade desde o começo. É por isso que Ele escolheu nos amar, mesmo em nosso pecado. Esse tipo de amor vai contra nossos sentimentos naturais, então podemos até mesmo lutar para recebe-lo.

Tanta coisa boa! descobrimos nas escrituras, mas... havia mais, no fundo, aninhado no verso 13.
Estou marcado. Então é voce. " ... fostes selados com o Santo Espírito da promessa".

Nós somos identificados como Seus.

Alguns dos diamantes mais raros conhecidos pela humanidade são marcados. Essa marca não é vista pelo olho humano, mas o mestre joalheiro pode colocá-lo na luz certa e ali está. Se for perdido, pode ser devolvido ao proprietário de direito.
Se foi manchado pelo uso e desgaste, essa marca ainda a identifica como valiosa.

Eu não sei sobre voce, mas houve momentos em que a minha fé (está incrivelmente complexa)
O fato de eu ser marcado - selado - identificado - aceito - remido - conhecido, remove toda a minha confusão pesada e provocada pelo homem para simplesmente entrar em Seu amor.

Também me estimula a ver as pessoas - todas as pessoas, independentemente de serem como eu, com
meus defeitos, crenças, doutrinas, visões de fé (Deus, continua a transformar cada um) - perseguidos por Deus e de tão grande valor que Ele enviou Seu Filho para nos resgatar e restaurar em uma família.

Minha oração: Senhor, mude a maneira como eu te procuro e vejo as pessoas.

Exercício de casa:

Leia Efésios 1:9-14

. Acomode-se no verso 13. Escreva esta frase ao lado do verso em sua Bíblia: Estou marcado! Estou Selado!

. Se voce começar a tornar a sua fé complexa, sussurre essas palavras para si mesmo:
  Estou marcado! Estou Selado!

. Se voce conhece alguém que está lutando, lembre-se de que Deus está perseguindo-os. Deus os ama. Ore por essa pessoa.Veja o valor que Deus vê neles.

. Talvez hoje voce tenha a oportunidade de lembrar a alguém do Seu amor.

Exercício: Sábado e domingo não haverá publicação do estudo da palavra... mas gostaria que voce fizesse uma revisão nos dias 1, 2, 3 ou até o dia 4 do estudo.

Voce pode se surpreender com o quão diferente irá parecer nos próximos dias e os tesouros que voce está encontrando.


Estou em oração por voce, nos encontraremos no dia 5 - segunda feira, até lá tenha um bom fim de semana e um bom estudo e se precisar de ajuda, terei imenso prazer em auxiliá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...