domingo, 19 de agosto de 2018

É assim que Deus te ama!

Os seres humanos estão sempre em busca de algo para serem amados.
Os cristãos, para serem amados buscam encontrar  satisfação somente em Deus.
Mas, ser criado em um lar cristão não significa que voce entende o quanto Deus te ama.

Quando eu ainda era estudante um professor na faculdade tentou várias vezes me dizer sobre o amor do Senhor, o ignorei todas as vezes que ele tentava me falar da palavra de Deus. Eu estava obcecada em encontrar a felicidade, a satisfação profissional por minhas próprias forças.
Os resultados obtidos não me satisfazia,  já que eu buscava o amor na fonte errada. Mas Deus misericordioso não desistiu de mim, Ele me perseguiu e me ajudou a entender seu amor por mim. Quando entendi e aceitei e o busquei, estudar a Bíblia tornou-se uma das minhas coisas favoritas.

Esse versículo fico escondido em minha mente, o mesmo professor disse para mim meditar, e eu nunca nem tinha aberto a Bíblia para saber onde estava.
Um dia o encontrei e resolvi meditar, estudar essa palavra.
É a parábola do tesouro escondido.
"O reino dos céus é como um tesouro escondido em um campo que um homem encontrou e encobriu. Então, em sua alegria, ele vai e vende tudo o que tem e compra esse campo". Mateus 13:44

Esse verso foi especial depois da minha conversão por muito tempo, porque eu cria que havia um tesouro escondido e era eu que tinha que desvendar. Então eu disse pra Deus. Dê me sabedoria para entender o que há escondido nesses versos e coloque um desejo ou objetivo para que eu possa correr atrás desse tesouro!

No ano passado, quando eu estava estudando esse versículo, descobri uma bela interpretação.

Deixe-me perguntar algo a voce:

Podemos comprar a salvação?
Ganhá-lo?

Resposta: Não, certo? Porque a salvação é um presente.
                 Deus é o presenteador original.

Por isso, não funciona para o homem representar a humanidade.

Interpretação:
Parábolas são pequenas histórias alegóricas projetadas para ilustrar uma verdade e precisam de interpretação.


Há uma lei de interpretação chamada constância expositiva, que significa que quando Jesus diz que uma palavra em uma parábola representa algo, então essa palavra sempre representa a mesma. Deu pra entender?!

Deixe-me dar um exemplo. Quando Jesus está explicando a parábola do trigo e dos joios (Mateus 13:24-30, 37-43) Ele diz que o campo representa o mundo - verso 38.

Ele respondeu: "Quem semeia a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo e a boa semente são os filhos do reino. As ervas daninhas são os filhos do maligno". Mateus 13:37-38

Na parábola do tesouro escondido, o campo também representa o mundo.
Se é assim, então quem vende tudo para comprá-lo?

Deus.

Agora, se o mundo é de Deus, então por que Ele precisaria comprá-lo?
Deus criou o mundo; foi Dele desde o princípio.


"A terra é do SENHOR e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam". Salmo 24:1


"Então Deus deu ao homem através do domínio" Gênesis 1:26

Dois Reinos: Existem dois reinos: o reino de Deus e o reino das trevas.
Voce com certeza conhece a história de como a serpente veio para tentar a Eva e Adão no jardim, porque o tentador os queria em seu reino. Eles pecaram e foi quando tudo mudou. Foi durante essa troca que a salvação foi prometida pela primeira vez.

Deus está falando com a serpente em Gênesis 3:15: "Eu porei inimizade entre voce e a mulher, e entre a sua descendência e o teu descendente; este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, perderam a posse da terra para Satanás. Era como se eles se tornassem seus servos, e ele então possuía tudo o que eles tinham.


"Voce não sabe que se voce se apresentar a alguém como escravos obedientes,
 voce é um dos escravos daquele a quem voce obedece, seja de pecado, que leva à morte,
 ou de obediência, que leva à justiça?" 
Romanos 6:16

Deus deu a terra ao homem, e o homem a confiou a Satanás por causa do pecado.
O propósito de Jesus ao vir à terra era redimi-lo de volta a Deus.


"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" Marcos 10:45.

Jesus chamou Satanás de governante deste mundo.


"O tempo para julgar este mundo chegou, quando Satanás, o governantes deste mundo, será expulso". João 12:31

Quando o diabo tentou Jesus, ele o levou para uma montanha com a visão de todos os reinos do mundo junto com sua glória. Satanás disse em Mateus 4:9


"Tudo isso eu te darei, se voce cair e me adorar". 

Jesus não discutiu com ele, porque era verdade que Satanás tinha em sua posse para dar. O diabo tentava a Jesus com um atalho para obter o mundo, se ao menos ele se curvasse e o adorasse.
Mas Jesus não se curvou a ele. Ele obedeceu a Deus e se tornou o sacrifício.

Então, veja bem na parábola do tesouro escondido, Deus é quem estava depois do tesouro.

Deus deu tudo (o sacrifício de Jesus), para comprar o campo (mundo) e adquirir o tesouro (voce).
Voce é o tesouro dele, lindo essa passagem. VOCE, EU, Porque Deus ama voce, Deus me ama.

Através desta interpretação surpreendente, aprendi o quanto Deus me ama.

A cada mensagem da Bíblia eu fico apaixonada em compreender o grande amor de Deus.

Fica cada vez melhor. A parábola da pérola de grande valor segue a parábola do tesouro escondido.
Por que Deus nos disse essas duas parábolas?
Reiterar - fazer de novo - renovar Seu grande amor por nós? Sim, mas é mais que isso.


"Novamente, o reino dos céus é como um comerciante em busca de belas pérolas, que, ao encontrar uma pérola de grande valor, foi e vendeu tudo o que tinha e comprou".
 Mateus 13:45-46

Nesta parábola, o:
- comerciante é Deus
- a compra - representa a redenção de Jesus de nós
- pérola de grande valor é voce, é eu

Li em uma fonte - "uma pérola era valiosa para os gentios, não para os judeus".
Esta parábola "extra" com o mesmo princípio foi especificamente falada para incluir os gentios.
Deus não deixa ninguém de fora.
E isso inclui voce, inclui a mim.

É assim que Deus te ama.

É assim que Deus me ama.

Obrigado Deus por este amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...