segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Dia 20 - Destinatário

Se a Bíblia é uma carta de amor, então voce é um destinatário...

Eu ainda tenho as cartas de amor... quando eu pego a caixa de cartas de amor do meu marido em tempos de namoro, não posso deixar de sorrir. Eles são sérios, apaixonantes, tão inconsciente de que um dia enfrentaríamos longos anos juntos.
Aquelas cartas foram o começo da nossa história, não foi somente essas cartas escrita aquela época que captou meu coração... foram cartas, escritas aos longos de dias, escritas nas madrugadas; cartas escritas com a chegada do primeiro filho, nos corredores de hospitais, escritas quando eu me encontrava sozinha com as crianças e meu esposo em viagem de trabalho, e meu único conforto era o travesseiro e uma caneta e papel.
Foram cartas escritas ao longo da caminhada, entre conversas duras e brigas, lágrimas, onde Deus já estava trabalhando em nós através dos nossos próprios conflitos, mas permanecemos firmes em nosso amor, em confiança um pelo outro.
Foram escritas durante as dificuldades, diante das enfermidades.
Foram escritas quando nossos sonhos se afastavam de nós.


Então, se a Bíblia é uma carta de amor, eu sou o destinatário,
 e isso mudará para sempre a nossa história.

Foram escritas em milhares de lembranças entre noites e dias, depois de dizer "o que eu faço" e hoje.
Esta carta de amor não é um pedaço de papel, mas um relacionamento real que formamos enquanto estamos vivendo juntos...

Começamos este estudo de 20 Dias Agitando a Palavra com a premissa de que a Palavra de Deus é uma carta de amor.
Por mais que eu valorize o amor terreno que encontrei, há uma carta de amor maior sendo escrita em cada um de nós. Começa com a Palavra que leva ao encontro com Jesus... e não para por ai.

Quando começamos a levar a Palavra ao coração e viver como se fosse verdade, isso leva a essa pergunta:

Se a Bíblia é uma carta de amor e eu sou o destinatário, então isso me mudará para sempre?


A resposta é Sim. Absolutamente Sim.

Eu quero te desafiar a continuar a ler a Palavra nesta nova luz.

Faremos mais estudos no futuro, mas por enquanto apenas continue lendo a carta de amor de Efésios.
Tenha me mente o homem defeituoso, mas escolhido que escreveu da prisão.
Peça ao Espírito Santo para lhe ensinar. 
Permaneça em um parágrafo por dias, se necessário. Então:

Mergulhe.
Não se apresse.
Saboreie as Palavras.
Cavar muito mais fundo quando voce não entende.
Creiam.

Vou citar minha frase favorita mais suma vez e que deu início a este Estudo.
 Agitando a Palavra em 20 dias da Vida:

A Bíblia está viva; fala comigo.
 Tem pés; corre para mim.
Tem mãos; ela se apega a mim. 

Martin Luther


(esse é um presente pra voce, imprima e coloque em seu diário)

Minha oração por cada um que esteve comigo nesses 20 dias, é que a Palavra comece a falar unicamente com voce em:
Verdade.
Esperança.
Transformação.
Vida!
Que corre para voce, mas também que voce corre para Ele.
E isso se apega a voce, agitando sua fé da maneira mais bela.

Eu adoraria ouvir, saber de como esse estudo impactou voce.

Até sexta - quando publicarei alguns relatos do estudo, e ainda da tempo se voce quiser dizer algo, ficarei grata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...