quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Incerteza?

Voce está vivendo com incerteza? ou
Talvez voce está vivento em um período de incerteza?

A maioria de nós, nos dias de hoje, está vivendo com algum tipo de incerteza.

Incerteza sobre um pedido de emprego, incerteza sobre o que os exames médicos irão revelar, ou como lidar com adolescente em fase hormonal, ou até mesmo quando necessita tomar a melhor decisão, ou resolver um mal entendido, incerteza política e incerteza profissional.

A incerteza não é nada divertida.

Li certa vez, que, de certa forma, a adversidade é mais fácil do que a incerteza, porque na adversidade está claro quem ou o que é a oposição.


A incerteza pode ser ambígua e bagunçada. Nós não sabemos quando ela vai acabar. E isso não é divertido.... "é um lugar terrível, horrível, não bom..." frase do livro de Judith Viorst - perdas necessárias.


Quando pensamos no meio disso, muitas vezes pensamos quando isso será resolvido, então a vida será mais fácil. Mas descobri que, se vivessemos com uma mentalidade de quando, então, que, assim que superarmos essa questão -, quando - simplesmente haverá outra e o ciclo começará de novo. Não podemos viver neste estado.
Temos que viver no agora.
Isso pode ser difícil para nós ... que gostamos de um plano estratégico, com metas claras e sucessos mensuráveis.
Nós gostamos de clareza e encerramento.
Nós gostamos especialmente de estar no controle e chamar.. Há! em tempos de incerteza, percebemos novamente que nunca fomos no controle de qualquer maneira... nos simplesmente gostamos de tentar...
No meio da incerteza, estou aprendendo algumas lições, muitas das quais eu acho que eu já deveria ter aprendido.. Mas notei que a maior parte da vida está reenviando muitas das mesmas liçoes uma e outra vez.

Aqui vai algumas das minhas lições:

O primeiro e mais importante que posso fazer a cada dia é passar o tempo na Palavra de Deus e na oração....Pode ser muito mais fácil chegar a minha "lista de tarefas".
Mas o que eu mais preciso é "ficar quieto e saber que Ele é Deus" (Salmo 46.10)
Há um consolo tremendo nos Salmos e refrigério e paz em derramar seu coração a Deus em oração.

Certo momento encontrei-me escrevendo todas as coisas - organizei uma lista de gratidão. (qualquer dia vou postar).

O mais útil para mim é lembrar quem é Deus.
Ele ainda está no controle.
Ele não é surpreendido pelos acontecimentos.
Ele tem um plano. Ele está trabalhando enquanto esperamos.
Ele é leve e nEle não há escuridão. (1 João 1:5)
Ele será suficiente. (Efésios 3:20-21)
Ele nunca nos abandonará. (Hebreus 13:5b)

É encorajador fazer uma lista de seus traços de caráter e concentrar-se neles ao longo do dia, em vez de refletir sobre a incerteza em nossas vidas.

Uma palavra - Salmo 48:14

Um pensamento "(Querido Deus, sei que o Senhor está indo antes de mim (antes do meu marido, antes dos meus filhos), prepare o caminho, para a aventura que se segue à frente.

Em orações eu as vezes peço a Deus que me dê uma sensação de aventura enquanto olho para o futuro que somente Ele controla. Eu quero ser uma pessoa "o que quer que seja" no sentido de tudo.

Então.!O que voce deseja de Deus.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...