segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Escolhas


A vezes a vida pode parecer turbulenta, bagunçada, desajeitada, poderia aqui fazer uma lista de adjetivos... mas, vamos deixar de lado... porque Deus sabe disso.
Ele nos deu a Bíblia para nos equipar e viver nossa fé no meio de nossas vidas bagunçadas.
Cada novo dia pode trazer uma infinidade de problema e problemas...
E cada problema e problemas requer que seja feita uma escolha.
Podemos escolher fazer as escolhas "cheias de fé", ou podemos optar por favor escolhas "sem fé".

As escolhas sem fé sempre são mais fáceis.
Eles ocorrem quando reagimos de nossas emoções e, basicamente, "fazemos o que vem naturalmente"; e muitas vezes, essas escolhas tem consequências negativas que prejudicam não só a nós,mas também as pessoas que nos rodeiam.

As escolhas cheias de fé são mais difíceis de fazer.
Eles ocorrem quando reagimos, não por nossas emoções, mas por um coração e mente espiritualmente liderados.
E as escolhas cheias de fé tem boas consequências que abençoam não só a nós, mas a todos com quem entramos em contato.

Podemos examinar as Escrituras e meditar em muitos versos espalhados por todo o Novo Testamento.

Vou citar alguns versículos "para que" (grifo meu),  estejamos equipados para fazer mais escolhas cheias de fé e menos escolhas sem fé.

Versos de Memória:

Jesus veio para que...

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará passagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim, para que, tenham vida e a tenham em abundância". João 10:9-10

Deus nos fala para que...

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar em justiça, para que, seja bem equipada para toda boa obra". 2 Timóteo 3:16

Deus fala para nós orarmos para que...

"Aproxime-se do trono da graça com confiança, para que, possamos receber misericórdia e encontrar a graça para no ajudar em nosso tempo de necessidade". Hebreus 4:16

Deus diz para perseverarmos para que...

"Considere a alegria pura, meus irmãos, sempre que voce enfrenta provações de vários tipos, porque voce sabe que o teste de sua fé desenvolve a perseverança. A perseverança deve terminar seu trabalho, para que, voce possa estar maduro e completo, sem falta de nada" Tiago 1:2-4

Jesus diz para sua luz brilhar para que...

"Voce é a luz do mundo... deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que, eles possam ver suas boas ações e louvar a vosso Pai que está nos céus" Mateus 5:16

Quando orar, lembre-se do que Deus nos ensina sobre sua Palavra:

"Nós não vivemos de pão sozinho, mas em cada palavra que vem da boca de Deus". Deut. 8:3

"Sua Palavra é uma lampada para meus pés e uma luz para os meus caminhos" Salmo 119:105

"Seu caminho é perfeito; Sua Palavra é perfeita" 2 Samuel 22:31; Provérbios 30:5

"Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão" Mateus 24:35

Somos importante para Deus e você, amada (o) é importante para mim também.

Se quiser compartilhar seus pensamentos, sinta-se à vontade.

Que seu dia seja abençoado,

Marina Gobetti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...