segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Encontrando Deus

Encontrar Deus para ser confiável requer fé.
A fé exige obediência.

Tantas vezes queremos isso em sentido inverso.
Deus, voce me mostra e ai eu acredito em ti.
Seu propósito é sempre o mesmo: ajudá-lo a confiar nele.
Ele não vai gastar sua vida tentando convencê-lo.
Ele está, de fato, convidando a mim e a voce a experimentar as profundidades do que a vida realmente é.



Salmo 139: 1-7

"Senhor, tu me sondas e me conheces.

Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
Ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, Senhor, já as conhece toda.
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?"

Dê um momento... respire e reflita esta mensagem do Salmo.

O que ele diz?
Deus está intimamente familiarizado com todos os meus / nossos caminhos.
Ele fechou meu passado e colocou sua mão no meu futuro.
Estes são todos atos de ternura e gentileza.
Ele nos conhece e age dessa maneira em nós em qualquer circunstância.

Posso me relacionar com o versículo 6.


Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: 
é sobremodo elevado, não o posso atingir.


Portanto, a única opção é render-se.
Pare de tentar e se esconder de Deus.
Pare de tentar controlar e aproveita esse Deus maravilhoso.

Observe a última pergunta do Salmo, - Para onde fugirei?
Por que eu gostaria de fugir dessa ternura! Porque se realmente Ele me conhece, então eu preciso de graça e graça não é facilmente recebida.
Nós trabalhamos muito duro ganhando a vida e continuamos desesperados e ao mesmo tempo se sentindo vazio, sem valor, incapaz...e vivemos correndo atrás de algo que nem sempre nos satisfaz.

Mas a resposta óbvia é encontrada nos próximos versos (leia o Salmo 139 todo, para entender).
Diz o que voce pensa?!.
Voce não pode ir a qualquer lugar onde o Senhor não estará com voce. Guiando voce.
Convidando voce a encontrá-lo fiel.
Quando voce vai se esforçar, parar de correr e obedecer?
Não obedecer porque voce precisa, obedecer porque, dentro da plenitude de tudo, o que voce quer é encontrá-lo fiel.
Ele sabe.
Ele fez voce.
Ele te ama.
Esse conhecimento é muito alto, voce e nem eu podemos alcancá-lo.
Então não tente.
Voce não alcança, voce simplesmente crê.

Se voce quer realmente encontrar Deus, deixo essa minha oração para você:

Senhor, ajude-me a continuar te conhecendo. 

Deixe-me descobrir mais sobre ti enquanto aprendo a caminhar em seus passos mais profundo e mais profundo.
Eu confesso que o Senhor em todos os detalhes me deixa um pouco desconfortável. 
Não estou acostumado em me abrir com ninguém. 
No entanto, eu tomarei um simples passo de fé e abraço sua compreensão de mim.
Deixe-o abri-me e ser honesto contigo.
E ao fazê-lo, abrace nosso relacionamento para que eu posso descobrir tudo o que queres para mim.
Eu espero por isso hoje. Amém.

Tenha um lindo e abençoado dia em seu encontro com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...