quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Disciplina





Quão boa notícia é saber que temos um lugar para recorrer e encontrar apoio, orientação para nossas soluções, ansiedades, dúvidas! A Escritura contém as respostas para nossas grandes questões e nossa vida cotidiana. É a fonte de conforto e desafio.
Quanto mais buscarmos a compreensão das escrituras, mas crescemos com a verdade, onde ela se torna valorizada a cada dia sobre nossa vida e nas nossas próprias opiniões. (Suspiro e sorrio).

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fadiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento.
Faz forte ao cansado e multiplica as forças aos que não tem nenhum vigor. 
Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobrem como asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam". Isaias 40:28-31

Todos os dias ao despertar, eu digo a mim mesma, hoje eu vou caminhar...eu preciso ir caminhar,  e sempre vou adiando por algum motivo - tenho uma lesão no pé direito, meu tendão está inflamado, o que me impede de caminhar, doe muito, muitas vezes ando mancando, mas o medico disse que eu preciso em primeiro lugar perder alguns kilinhos (que estão sobrando e sobrecarrega o pé) e ai vem, até fechei um pouco a boca, cortei algumas guloseimas, mas meu corpo físico, ele necessita do chamado, "queimar calorias  caminhando", e isso pra mim funciona muito bem... caminhar me ajuda em vários pontos e me traz muitos benefícios.
E hoje, mais um dia, o meu pé estava realmente doendo além do normal, está manhã mesmo sentindo dores, juntando um pouco de preguiça... arrisquei sem vontade e sem sucesso, vou caminhar e não consigo caminhar, além do quarteirão da minha casa, então me senti exausta, fisicamente, mentalmente e emocionalmente.. Me senti fraca. Sou o que Isaias chama de "cansado".

Foi então, que abri um livro da Bíblia e li uma dose saudável da Palavra de Deus, e  fiquei agradecida porque era exatamente o que eu precisava ouvir. Como se estivesse escrito e enviado apenas para mim nesse dia, nesse momento. (Isaias 40:28-31)
Minha "força será renovada", porque tenho esperança no Senhor, porque não vou desistir, preciso me esforçar mais.

Tenho esperança no Senhor porque Ele é meu Pai Celestial, está sempre comigo.

Tenho esperança no Senhor porque Ele é meu Consolador. Meu pé pode doer e minhas emoções ficarem desequilibradas, sem ânimo, desconfortável, mas mesmo assim eu creio que meu Consolador me fornece amor, paz e a esperança, e eu preciso saber que vou ficar bem, vou conseguir caminhar aos poucos, começar com caminhadas mais leves e aos poucos superando a própria dor... e fluindo os resultados que quero alcançar. 

Tenho esperança no Senhor porque Ele é meu disciplinador, eu tenho que admitir, esta não é minha característica favorita, mas eu sei que sem isso, eu estaria fora de controle!. Preciso de uma mão forte para me guiar e me manter na linha. Ai eu me sinto mais segura porque meu Pai me disciplina com amor e para o meu bem. Eu sei também que é através dessa disciplina que eu serei fortalecida, então... a partir de agora, chutei o cansaço, o medo, a dor, a fadiga, as desculpas... e colocar meu plano em ação... caminhar... perder peso... caminhar.. aos poucos e creio que a cada dia serei renovada, fortalecida... ufa!!! vou contando os resultados da minha disciplina...

Sei também que o Senhor me ama é quer o melhor pra mim... e esse é o meu momento, talvez esteja fraca hoje, mas mesmo hoje minhas forças foram renovadas e amanhã vou buscar mais um pouco de renovo e isso vai me aproximar mais daquEle que eu mais preciso. Meu Pai, Meu Consolador, Meu Disciplinador.

Como é bom saber que temos um Pai, Consolador e Disciplinador em todo o tempo.

E voce... se sente fraco hoje?
Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de voce. Peça orientação para suas dúvidas, ansiedades e Deus mostrará em sua Palavra uma solução. Descanse em Deus.

Que seu dia seja renovado, fortalecido e abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...