sábado, 17 de fevereiro de 2018

Hospitalidade: a arte de quem voce é.

"Um coração alegre faz um semblante alegre" Provérbios 15:13


Voce já esteve em torno de alguém que brilha o semblante de Cristo?
Essa pessoa especial que brilha com amor e feixes de felicidade?
Quando voce está ao seu redor, voce não pode deixar de se sentir amado (a), importante e perfeitamente feliz, porque de alguma forma essas pessoas emanam um brilho que flui do fundo do seu coração e se espalha para todos.

Apreciamos o tempo que passamos na sua presença porque nos sentimos mais próximos do amor do Nosso Salvador.


Isso me lembra uma passagem da Bíblia em Lucas 24:32, quando o Senhor ressuscitado andou pela estrada para Emaús com dois de seus discípulos. Embora eles não o reconhecessem enquanto caminhavam, seus olhos se abriram quando Ele partiu " e eles se disseram um ao outro. Nosso coração não queimou dentro de nós, enquanto Ele falou conosco pelo caminho, e enquanto Ele nos abriu as escrituras".


Quando deparo com essas pessoas, queridas e doces, pessoas de Cristo, meu coração se enche de alegria, pois as mesmas compartilham abundantemente sua proximidade com Cristo. Essas pessoas aprenderam a graciosa arte da hospitalidade, não apenas por causa do que fazem, mas por causa de quem são. 

E, embora tenhamos vontade de colocá-los em um pedestal, eles atestariam que não são mais do que um canal através do qual o amor e a luz do Senhor podem fluir.

Confesso tão fortemente meu desejo em tornar-me uma dessas pessoas, ser um dos seus portadores de glória neste mundo, mas há momentos que me sinto tão fraca. Muitas vezes me pergunto se conseguirei crescer nesta graça ou compartilhar Sua luz amorosa da maneira que anseio. Mas estou prosseguindo em alcançar essa graça...


Mais eu entendo que a hospitalidade é uma arte aprendida e um presente de Deus que todos nós podemos procurar...e eu estou buscando a cada dia, pois eu sei que a Bíblia contém os planos para desenvolver um semblante de Cristo em mim, através de um discipulado sincero, oração fervorosa e uma fé simples.


Lembra do pastor David, que foi escolhido por Samuel para ser rei?

Não foi por causa de sua aparência externa, foi por causa do seu coração. Depois de rejeitar sete dos filhos de Jessé, Samuel pediu que David fosse levado até ele.

"Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levante-te, unge-o; porque este é ele" 1 Samuel 16:12. 


"... porque o Senhor não vê como o homem vê; porque o homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração" 1 Samuel 16:7


Verdadeiramente, é o coração que determina a força de Sua luz em nossos semblantes.


Nosso Redentor é o nosso exemplo perfeito: "... Seu semblante era como o sol que brilhava em sua força". Apocalipse 1:16


E quanto mais nos aproximamos e seguimos o Seu modo de vida, mais naturalmente, iluminaremos Sua luz e Seu amor.


Para desenvolvermos ainda mais a arte da hospitalidade, podemos comparecer perante o Senhor com humilde súplica, e Ele nos concederá o coração que desejamos.

Podemos orar como o salmista:
"Senhor, levanta a luz do teu semblante sobre nós". Salmo 4:6
E ele responderá: "Um coração novo também te darei, e um novo espírito colocarei dentro de voce; e tirarei o coração pedregozo, e eu lhe darei um coração de carne". Ezequiel 36:26

Por fim, o que mais precisamos é uma fé simples - fé que podemos receber e tornar-se um canal de benção para outros através do qual o amor de Nosso Salvador pode emanar.

Paulo escreveu aos Efésios: "Por isso, me ponho de joelhos diante do Pai... E assim habite Cristo em seus corações pela fé; que vós sendo enraizados e apaixonados...conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" Efésios 3:14-19

Sinta-se inspirado.
"Tu puseste alegria no meu coração" Salmo 4:7

"Um bom homem de bom tesouro de seu coração traz o que é bom" Lucas 6:45

Desafio pra voce:

Aproveite hoje, ou seu fim de semana, faça uma lista (eu amo listas) das pessoas especiais que voce conhece que irradiam o amor de Cristo em seu semblante.
Há algo que voce poderia fazer para agradecê-la (o) por abençoar a sua vida?
Uma mensagem, uma oração, um abraço, um elogio, um bolo ou doce de sua preferência!!!, há muitas formas de agradecer.

Considere isso, como a arte da hospitalidade  (isso me deu a idéia de um estudo sobre hospitalidade).

E aproveite para orar por este momento, este presente de Deus, ter fé e alinhar suas ações diárias com o exemplo do Nosso Senhor Jesus para que voce possa ser enraizado e apaixonado.

Deus abençoe sua caminhada de fé e hospitalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...