domingo, 18 de fevereiro de 2018

Confiança Inabalável


É uma palavra pequena com enorme significado. 
Por definição, a fé significa ter total confiança em alguém ou algo assim. 
Mas é difícil entender a fé sem primeiro entender a confiança e a confiar.

Confiar - Acreditar, ter fé, verdade, habilidade ou força de alguém ou algo assim.

Confiança - sentimento ou crédito de fé de que alguém pode confiar em alguém ou algo assim, 
firme confiança.


Deus é sempre bom.


Mesmo naqueles tempos em que não consigo ver e nem entender. Quando meu coração me falha e minhas emoções me dizem o contrário, mas eu posso escolher a confiar e acreditar na Sua bondade para mim.

Mas nem sempre é fácil ter fé para as coisas que podem parecer impossíveis. Como: a perda de um emprego, enfermidade em família, casamentos quebrados ...

Uma gigante montanha que se eleva muito acima do que o olho natural do ser humano pode ver e entender ou que a mente possa compreender. Situações que não fazem sentido, paramos, questionamos... Por que Deus?

Em vez de se aproximar da fé para o que está para ser... nos apegamos a algo que aconteceu no passado, ou uma oração sem resposta, ou então, nossa mente muitas vezes está condicionada a crer no impossível.

Mas Deus não exige muito na área da fé. Na verdade, ele exige muito pouco.

"Voce não tem fé suficiente", disse Jesus. "Eu lhe digo a verdade, se voce tivesse fé, mesmo tão pequena como uma semente de mostarda, voce pderia dizer a este monte, passa daqui para acolá, e ele passará. Nada seria impossível". Mateus 17:20


"Voce já viu uma semente de mostarda? 
É muito pequena. 
Tão pequena que é difícil se segurar.

Às vezes, quando a nossa fé é pequena, é difícil conseguir enxergar as promessas de Deus. 
Eu quero estender a mão e tocar a bainha de sua roupa, gritando: "Sim, Senhor, eu tenho fé para acreditar". 
Mas nos sentimos fraco e frágil. Mas, é nesses tempos de desespero, que clamamos a Deus e oferecemos a ele a fé que temos.
E Deus honra esse tipo de fé.
A fé que diz: "Eu confio em ti Deus, para restaurar ... para curar..., para renovar..., para transformar..., para capacitar... 
A fé que diz: eu sei que o Senhor tem um plano e propósito para minha vida.

Quando minha fé está fraca, é onde encontro esperança e força na Palavra de Deus. Dou esse primeiro passo e oro para mim mesmo crendo nas promessas que me são apresentadas nas escrituras. Ali, eu me renovo, permitindo que a Palavra de Deus nutra minha alma. E em meu coração uma nova esperança é gerada.

É a esperança do amanhã, crendo que o hoje eu fui surpreendida. 
É a esperança de uma janela aberta, quando a porta que está a minha frente se fechou.
É a esperança da sabedoria, quando não tenho entendimento.
É a esperança da alegria, quando meu coração está em tristeza.

Desejo viver uma vida de fé. 
Quero ser firmemente plantada, como uma árvore por riachos de água viva, cujas raízes descem profundamente no solo de Seu rico amor e misericórdia. Quando o vento vem e as ondas caem, eu não vou me mover. 
Deus é fiel. 
Ele sempre estará lá. 
Deus é sempre bom.

Para voce refletir nessa mensagem!. Como não posso colocar minha esperança e confiança em um Deus que se importa comigo com esse tipo de amor? 


É "uma confiança inabalável no caráter de Deus, cujas maneiras voce não pode entender na época".
Oswald Chambers

Fé é quando você dá o primeiro passo, mesmo quando voce não vê a escada inteira".
Martin Luther King Jr.


Desejo que seu dia seja abençoado com a esperança em viver uma vida de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...