domingo, 4 de agosto de 2019

Dia 1 - Devocional - Livro de João

Daremos início ao Estudo Bíblico do Livro de João, por 25 dias - mais detalhes leia o post antes desse - Cartas de Boas Vindas aqui e aqui ).



Leitura Bíblica: João 14:1-6

Verso-chave:             
  "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. 
Ninguém vem ao Pai senão por mim"
João 14:6


VENHA:
"aproximar-se, de qualquer maneira e de qualquer distância".



(voce pode usar esse slogan em seu celular, em seus estudos)

Quando foi a última vez que voce foi convidado(a) a participar de algo impressionante?
Um casamento - um churrasco - um aniversário - ou um outro evento (se quiser mencionar, que tipo de evento, fique à vontade).

Convite sempre nos fazem sentir incluído como: especial, amado, importante.

O convite de Jesus em João 14 não é exceção.

Vida, morte e ressurreição de Jesus construiu uma ponte para o Pai.

Ele nos convida a todos a atravessar e abraçar Sua redenção.

Mas há uma ressalva. Uma condição.


Devemos crer que Jesus Cristo é o "caminho, a verdade e a vida" João 14:6a, 

a fim de ter um relacionamento com Deus.

Ele é o caminho.
"Ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:6b

Agora, imagine voce receber um cartão pelo correio, dizendo:



Voce está convidado a se juntar a mim no céu. 
Eu paguei o caminho.
 Vou enviar junto tudo o que precisa para a viagem e terá 
um quarto preparado para sua chegada.
 Traga seus amigos!"
Jesus Cristo".

Qual seria a sua resposta (RSVP).


"Não, obrigado, eu vou passar". É possível ser esta a sua resposta inicial. 

E se esse for o seu caso, não deixe de acompanhar esse estudo. Eu farei tudo o que eu puder para ajudá-la (o) a compreender a qualidade do caráter de Jesus e a validade do Seu convite ao longo deste estudo.
Vinte e cinco dias a partir de agora, voce estará totalmente preparado para enviar sua resposta, e, esperamos, que a sua resposta será um sonoro SIM.

"Estou indeciso" - Voce está em cima do muro. Cativado mas não está pronto para aceitar. Voce precisa de mais informações antes de poder tomar a sua decisão.

Entendi!. 
Somos assim Eu e Voce, gostamos de fazer uma pesquisa e coletar fatos antes de tomar uma decisão.
O objetivo deste estudo é dar-lhe a oportunidade de ver Jesus Cristo através dos olhos de um de seus amigos mais próximos. É hora de por de lado quaisquer noções preconcebidas e convidar Deus para lhe mostrar quem realmente é Jesus Cristo.

"Estou dentro" Voce já enviou a sua resposta, então agora estará experimentando as bençãos e os benefícios de estar na lista VIP Celestial. Parabéns!.


Agora é hora de convidar seus amigos para viajar com voce. Eu sei, que talvez alguns deles sejam um pouco estressante. Mas assim que tiver concluído este estudo, voce será equipado para estender o convite de Jesus a outros amigos e familiares.


Ponto de Ação:

Se voce já aceitou o convite de Jesus, então prepare-se em ter um momento para pensar em alguém que voce conhece e gostaria de escrever seu nome em um cartão e se comprometer a orar por ele ou eles todos os nossos 25 dias desse estudo. 
Crendo que Deus vai usar este estudo para prepará-lo para compartilhar a verdade do evangelho com seu colega de fábrica, de escola, de academia, etc....

Agora, se voce está aqui, pela primeira vez ou ainda não aceitou o convite de Jesus, aproveite e tenha um momento para anotar sua pergunta sem respostas num cartão.


E esteja procurando por essas respostas ao longo do estudo, e se não encontrar até o final, não hesite em enviá-los diretamente para mim.


Eu posso não ter todas as respostas, mas irei fazer o melhor para ajudá-lo.


Refletir e Responder: (opcional)

Em sua experiência, qual é o maior obstáculo que as pessoas enfrentam na tomada de uma decisão pessoal de aceitar o convite celestial de Jesus Cristo? 
Experiência sua ou se tem alguma dica para superar este obstáculo. 
Compartilhe conosco.


Até quarta-feira com devocional sobre o Livro de João -  "ACREDITAR"! 



Estudo Bíblico Online 
Jesus "Antes de Ir"

Obrigada por estar comigo nesses 25 dias aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.

Deus te abençoe!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...