sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Reflexão

Reflexão da semana de estudo no livro de João.

Reflita, medite, observe sobre cada comprometimento que voce precisa procurar por Deus nas pequenas coisas, nos pequenos momentos, no cotidiano agitado da sua vida.


Jeremias 29:12-13 diz: "Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei, buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração".


Passei a observar mais o cotidiano em meu redor: veja o que aprendi:
. Enquanto observava uma mãe tentando tirar um copo vazio das mãos de sua criança para que ela pudesse preenchê-lo.


 "Senhor, aqui está meu copo vazio. Entrego a Ti para preenchê-lo".

. Ao dobrar a pilha de roupa que acabou ficando fora do controle devido a uma semana muito ocupada.


"Senhor, meu coração parece uma pilha de roupa suja. Me mostre um jeito melhor de limpá-lo e organizá-lo".

A coisa mais surpreendente acontece quando decidimos procurar por Deus no cotidiano, é preciso estar atento, o Senhor nos ensina nas pequenas coisas.

Nós O encontramos nos lugares mais inesperados.

Nosso amoroso pai Celestial escolheu revelar-se a nós de duas maneiras distintas.

1. Revelação Geral (criação) - Salmo 19:1

    "Os céus declaram a glória de Deus e o céu proclama a obra de Suas mãos".

2. Revelação específica (Bíblia) - 2 Timóteo 3:16-17

     "Toda a Escritura é inspirada por Deus e é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para treinar em retidão, para que o homem de Deus seja completo, equipado para toda boa obra".

Se queremos conhecer a Deus, devemos estudar tanto as obras de Suas mãos como as Palavras de Sua boca.
Eles trabalham em harmonia uns com os outros, cada um fornecendo intuições sobre o belo desígnio de Deus.

Compartilhe conosco qual é a sua reflexão no seu dia a dia, e deixe Deus te ensinar no cotidiano de sua vida atarefada.

Tenha um bom sábado de verão!

Deus te abençõe!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...