domingo, 11 de agosto de 2019

Dia 4 - Devocional - Livro de João

Leitura Bíblica: João 14:22-26

Verso-chave:
 "Se alguém me ama, guardará a minha palavra"
 João 14:23a

PERMANECER

"para descansar ou permanecer em um lugar por um tempo indefinido"


Lemos em João 13:1 -  "Jesus sabia que sua hora tinha chegado a partir deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim".

Jesus sabia que seu tempo era curto.
Seus discípulos estavam com medo e perplexo.

O amor de Jesus para com os discípulos o obrigou a revelar o mistério escondido desde tempos e gerações, mas agora revelado aos seus santos... "Cristo em vós, a esperança da glória" -  Colossenses 1:26-27

Enquanto Jesus estava aqui na terra, Ele se permitiu ser limitado pelo tempo e espaço.
Ele era um homem, em um lugar,  para realizar uma tarefa de cada vez.

Jesus não poderia permanecer com seus discípulos porque a Sua morte e ressurreição foram uma parte necessária do plano de redenção de Deus.

Jesus teve que ir para o céu para preparar um lugar para nós (João 14:2) para que o espírito pudesse vir do céu para fazer uma casa para o Pai e do Filho em nós (João 14:23).

No post do dia 3, voce aprendeu e reservou um tempo para estabelecer uma compreensão básica da Trindade - caso não se lembra, volte e leia novamente...

Raízes, caule, flor. Diferente, mas o mesmo. Separado, mas unificado.

Por causa da obra consumada de Jesus Cristo, o Espírito Santo é capaz de fixar residência em todos os crentes.

Dr. Warren Wiersbe, cristão, teoólogo disse certa vez: As pessoas no mundo caminham por vista e dependem de fatores externos, mas os cristãos andam pela fé e são eternamente dependentes.

A leitura hoje está repleto de verdade eterna para reforçar a nossa fé e inspirar nossa caminhada.

E isso pode ser resumido em três simples declarações:


Salvador acima.
Espírito dentro.
Palavra antes.

Eu acredito que vou adotar esta declaração como meu novo lema de vida. Minhas ordens de marcha. Meu hino.

Eu amo como Jesus se refere ao Espírito Santo como o Consolador (João 14:26).
Uma de suas principais funções  é ajudar-nos a compreender e aplicar a Bíblia às nossas vidas.

A fé em Deus é edificada sobre o fundamento da Palavra.
O amor a Deus se manifesta em obediência à Palavra.
Paz da parte de Deus é entregue através do poder da Palavra.

Graça a Deus por ajuda celestial!

A Bíblia pode ser confusa às vezes, e é fácil para eu me sentir incapaz de aplicá-lo para a minha vida.

Não é bom saber que Deus não espera que façamos tudo em nosso próprio país?

Ponto de Ação:  Nós mostramos nosso amor por Jesus através do estudo fielmente ao aplicarmos  a Sua Palavra para nossa vidas. 
Este tipo de obediência requer esforço diligente e uma humilde instrospectiva. Tire alguns momentos para pedir a Deus para mostrar-lhes todas as áreas de sua vida que não estão se alinhando com a verdade da Sua palavra. Em seguida, pedir-lhe para mostrar-lhe como estabelecer um estilo de vida e obediência.

Quanto estamos dispostos a pedir a Deus para estar com nossos corações obedientes? Porque é mais fácil de discernir a liderança do Espírito Santo em nossa vida. 
O Espírito Santo sempre usa a Palavra de Deus para guiar o nosso trabalho, e de modo nos ajuda a manter em estudar a Bíblia!

Pergunta: O que é uma coisa que voce pode fazer hoje para ajudar a mudar seu foco fora de aparências e viver em eternidade?  


Post de quarta-feira com devocional sobre o Livro de João -  "ALEGRAR"! 


Estudo Bíblico Online 
Jesus "Antes de Ir"

Obrigada por estar comigo nesses 25 dias aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.

Deus te abençõe!!

2 comentários:

  1. Seus estudos estão sendo de muita benção em minha vida...queria poder me focar mais as coisas de Deus, mas sou uma pessoa que se distrai muito facilmente, estudos e pregações longos, sempre acabo me perdendo. Peço muito ao Espírito Santo para me ajudar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz. Fico feliz que os estudos tem sido de grande benção.
      Em cada estudo há sim a necessidade de extrair aquilo que queremos usufruir no cotidiano das nossas vidas... voce está no caminho certo pedindo ao Espírito Santo de ajudar... e em determinados momentos Ele faz com que voce se lembre do que leu e o leva a praticar...
      Eu enfatizo nos meus estudos bíblicos que é importante manter um diário espiritual - inclusive respondendo as perguntas, as questões, traçando seus próprios comentários... porque a partir dai é quem vem o seu crescimento espiritual...voce está registrando a sua caminhada, os seus acertos, onde voce precisa melhorar... vc vai fazendo anotações... isso é muito importante... eu não abro mão dessa escrita, é onde eu aprendo e reaprendo. bjs

      Excluir

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...