sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Nomes para o Messias

Nomes para o Messias ... e orações prometidas!

Aprofunde sua compreensão dos nomes de Jesus.

Preparei com carinho essa lista com o Nome para o Messias, para ajudar voce a orar ao Deus que sabe exatamente o que voce precisa.

Em Isaías 41:13, o Senhor diz: 

"Eu sou o Senhor, teu Deus, que segura a tua mão direita e te diz: 
Não temas; vou te ajudar".

Vamos dar uma olhada e descobrir o que significa? Como Jesus cumpriu!

MARAVILHOSO CONSELHEIRO:
Maravilhoso: Excepcional, sem comparação.
A palavra original traduzida também pode significar "sobrenatural sinais" (como usado no Êxodo 3:20)
Conselheiro: conselheiro, doador conselhos sábios

O amor de Cristo supera todo o conhecimento (Efésios 3:19)

Cristo realizou muitos sinais e maravilhas (Atos 2:22)

Os ensinamentos de Cristo foram sábio e poderosos (Marcos 1:22)

Quando preciso de direção...
Jesus, seu plano é perfeito e proposital, mesmo quando não consigo vê-lo.
Meu coração precisa ser lembrado daquelas verdades.
Embora eu nem sempre entenda, eu sei que seu tempo é perfeito.
Oh, Maravilhoso Conselheiro - quando minhas circunstâncias me fazem questionar sua presença, me ajude a lembrar que voce ainda está trabalhando para o meu bem.


PODEROSO DEUS
Poderoso: Poderoso, como um guerreiro
Deus: Deidade

Cristo é o poderoso guerreiro de Apocalipse 19:11=16

Cristo nasceu, no entanto, ele era totalmente Deus. (Colossenses 1:19)

Quando me sinto fraca...
Jesus, eu não posso fazer isso sozinha.
Eu preciso do seu poder para me encontrar onde me falta.

Em 2 Coríntios, a palavra diz que Tua graça é suficiente para mim, e Teu poder é aperfeiçoado em minha fraqueza.
Encha-me nos meus lugares fracos; e deixe-me usar meus espaços vazios como uma oportunidade para conhecê-lo mais.

ETERNO PAI
Eterno: sobrenatural, atemporal, durando para sempre
Pai: termo de carinho. Além disso, pode ser traduzido como "Protetor".
        A tradução original (o que tornaria isso mais semelhante a "Pai da Eternidade").

O reinado de Cristo será para sempre (Hebreus 1:8)

Cristo refere-se como Seus filhos e filhas (mateus 9:2; Marcos 5:34)

O sangue de Cristo é para sempre e nos protege (Hebreus 9:12)

Cristo é o Pai (Criador) da vida eterna (João 3:16)

Quando estou só...
Jesus, eu preciso saber que estás do meu lado e dentro de mim. Encha-me com sua presença e o seu poder, porque agora, eu me sinto tão sozinha.
Pai eterno, use esses momentos solitários para me aproximar de Ti.
Aquele que nunca me deixará ou me abandonará, e Aquele cujo amor por mim nunca hesita.


PRÍNCIPE DA PAZ
Príncipe: oficial do governo, autoridade, governante
Paz: um estado de segurança e ordem, harmonia.
        Além disso, de acordo com Isaías 9:7, para estabelecer e firmar paz sobre toda a Terra, para sempre.

Toda autoridade sobre o céu e terra tem sido dado a Cristo (Mateus 28:18)

Sua mensagem foi a Paz (João 14:27)

Mais importante, Cristo nos deu a paz eterna com Deus! (Romanos 5:1)

Quando estou ansiosa...
Jesus, O Senhor sabe que neste momento minha alma está instável. 
Estou te preocupando porque sei que se importa comigo.
Aceite essas preocupações, ansiedades e medos que tenho e substitua-os pela paz que só pode vir de Ti.
Lembre-me que só Tu é o príncipe da paz e inunde meu coração com pensamentos de paz e de Ti.

Jesus é a nossa esperança.

Que este post o lembre da firmeza e santidade de Deus em todas as estações, não importa onde voce esteja na sua jornada.

Imprima e esteja sempre em suas mãos, a qualquer momento voce vai precisar desse lembrete.

Grandes bençãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...