sábado, 31 de agosto de 2019

Viva no olho da sua tempestade


A vida é cheia de tempestade. Essas tempestades assumem várias formas com diferentes forças, duração e danos.

Algumas tempestades explodem, agitam as coisas e dissipam-se rapidamente.

Uma visita surpresa, por exemplo, de parentes de fora da cidade, que planejam ficar com voce, pode ser uma tempestade. Não é uma tempestade que muda a vida, mas que, no entanto, perturbaria a sua vida por um curto período de tempo. Voce pode estar feliz em vê-los... mas voce não estava preparado.

Outras tempestades atacam, causam estragos e ficam por ai... pelo que pode parecer para sempre.

O Ap. Paulo viveu muitas e muitas tempestades de vida. Mesmo sofrendo naufrágio causado por tempestades literais no mar, sofreu também algumas das mesmas tempestades que sofremos em forma de decepção, tempo de espera em Deus para direcionar seu caminho, doença, solidão, perda de entes queridos, falsas acusações, necessidades financeiras... e assim por diante.
Em Filipenses cap. 4 vejo ajuda para nós durante nossas tempestades. 
Instruções sobre como viver no olho da tempestade ... na calma... enquanto as tempestades se enfurecem ao nosso redor.

Como nos mantemos calmos em nossos corações e esperançosos... não importa o que mais esteja acontecendo na vida? 

Lembramos que tudo o que está "no Senhor" significa para nós ... e nos regozijamos com isso.

"Regozijai-vos sempre no Senhor e novamente digo: Alegrai-vos" Fl 4:4

Estar "no Senhor" significa que temos ajuda em nossos momentos de necessidade - Salmo 46:1.
Que não estamos sozinhos, seja o que for que possamos estar sentindo - Mateus 28:20.
E nós temos uma âncora para segurar - Hebreus 6:19

Tem um hino que eu gosto muito - ouvi uma vez, e ficou âncorado em minha mente.
Hino de Priscilla Jane Owens - Sua âncora aguentará as tempestades da vida"
o coro diz:
Temos uma âncora que mantém a alma
Firme e segura enquanto as ondas rolam,
Presa à rocha que não pode se mover,
Firme firme e profundamente no amor do Salvador.

Portanto, nunca precisamos desesperar. Mas sim, regozije-se! Sempre!

Em seguida, para descansar no olho da  nossa tempestade... nós levamos nossa tempestade, nossa dificuldade, ao Senhor e confiamos nEle.

"Tenha cuidado por nada; mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, que os teus pedidos sejam conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes em Cristo Jesus" Filipenses 4:6-7

Ajuda é apenas uma oração de distância. Voce acredita nisso?

Então ore, ore cocm convicção, com fé.
Por que sentar e se preocupar e temer ... quando voce tem a promessa de paz de Deus?
A paz de Deus, que excede todo o entendimento.

Paz tão incrível que não pode ser explicada!

Anos atrás eu queria tanto explicar aos outros que a paz que Deus me dera, mas simplesmente não podia. Até que Deus me mostrou para explicar com suas próprias palavras em Mateus 8:26

E ele lhes disse: "Por que temeis com pouca fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar e houve uma grande calma. 

Como voce sabe quando deu tudo ao Senhor e está confiando nEle?
Uma grande calma enche sua alma.
É uma falta de peso dentro do seu coração e mente.
É o olho da tempestade.

Quando voce ora, suas circunstâncias podem não mudar imediatamente... mas voce pode.
Voce pode ser pacífico, descansando em seu Salvador até que a tempestade passe.

Finalmente, podemos descansar no olho da nossa tempestade.

Aprendemos a nos contentar, sabendo que Deus tem um plano. Um bom plano.

"Não que eu fale em respeito à necessidade: pois aprendi, em qualquer estado que eu esteja, 
como o propósito de estar contente" 
Filipenses 4:11

Uma das muitas tempestades da minha vida foi um desejo desesperado de aprendi e entender toda a Bíblia, logo nos primeiros meses de conversão, achava que havia perdido muito tempo e agora eu buscava aprender tudo de uma vez. Eu derramei meu coração a Deus por meses. Mas foi durante esse tempo que o Senhor me ensinou uma lição tão valiosa. Buscar contentamento nEle..

Escrevi o verso acima (Fp 4:11) em um pedaço de papel e carregava comigo sempre, na bolsa. Eu sabia que tinha que começar querendo contentamento. Então, eu memorizei o verso e o lia repetidamente durante o meu dia.
Minha circunstância não mudou por vários meses. Mas eu aprendi a deixar ir e esperar e esperar que Deus trabalhasse em mim, me enchesse de sabedoria.
Eu aprendi a entregar minha tempestade ao Deus da minha vida.

E comecei a aprender o contentamento (Eu ainda devo ser lembrada em quem meu contentamento está alicercado, às vezes)..
Deus me ensinou muitas lições durante minha vida através das tempestades que Ele permitiu.

Que Ele está comigo.
Que Ele ainda é o Deus dos milagres.
Que Ele ainda responde às minhas orações...
E muito mais.
E dou graças pelas tempestades, porque dai surgem meus aprendizados.

Eles nunca são fáceis, mas louvado seja o Senhor, podemos viver na calma pacífica do contentamento nEle, não importa o tamanho da tempestade.

Qual é a sua tempestade hoje?

Assim como no hino:
Saia dos ventos do medo, dúvida, preocupação e pânico. E nos olhos da confiança, oração, paz e contentamento. Deixe que Jesus tenha sua tempestade e seja sua âncora.

Nas tempestades, temos a oportunidade de nos aproximar mais dEle.

Obrigada Jesus pelas tempestades.

Grande bençãos para voce no dia de hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...