domingo, 1 de setembro de 2019

Dia 13 - Devocional - Livro de João

Leitura Bíblica de Hoje: João 17:9-16

Verso-chave:
"Não peço que os tire do mundo, e sim que os guarde do nal"
João 17:15

ORAR

pedir com seriedade e humildade, rogar, implorar, suplicar



A oração Sacerdotal de Jesus em João 17, destaca Sua absoluta confiança no Pai.

Ler esta oração, é muito parecido como escutar uma conversa entre dois membros da Trindade.

Que privilégio!!!

Na segunda seção de seu apelo sagrado, Jesus nos ensina a triunfar sobre o maligno.

Exercício: 

Reserve um momento para voltar à leitura de hoje e sublinhe cada uso de "mundo" e circule Seu uso singular de "palavra".

Jesus menciona a palavra "mundo" dezenove vezes em Sua oração, e dez desses casos ocorrem na leitura de hoje (cap. 17: 9-16).  (Em algumas versões tenha menos)...

Repetição nas Escrituras é sempre algo para se notar e pesquisar e eu amo esses detalhes e vou fundo.

Se uma verdade é significativa o suficiente para ser repetida, é importante que entendamos por quê.

Jesus não pediu que seus discípulos fossem retirados do mundo. Por quê?

Porque eles tinham um trabalho a fazer!

Mas Ele pediu a Deus para dar-lhes tudo o que precisam para triunfar sobre o mundo.

A morte de Jesus foi um elemento essencial do plano de redenção de Deus para a humanidade.

Por quê?

Porque nos deu acesso direto à maior arma espiritual já fabricada.

A Oração!

Se quisermos  vencer o mundo, devemos aprender a orar como Jesus fez. 
Especificamente, precisamos combinar  nosso conhecimento de Deus através das Escrituras com o poder sobrenatural da oração.

Isso é exatamente o que Jesus fez quando foi testado por Satanás no deserto - Mateus 4:1-11

E é exatamente o que devemos fazer quando somos tentados pelo governante desse mundo.

Nosso propósito no mundo é glorificar a Deus. E Ele nos deu os recursos divinos de que precisamos para cumprir nosso chamado com excelência.

Vamos buscar mais fundo nessa verdade no próximo post de quarta-feira, mas por enquanto, quero deixar voce com algum tempo extra para a oração.

Ponto de Ação: O ponto de ação de hoje é um dos meus favoritos em todo o estudo.

Quero que voce se sinta preparado para orar esta oração poderosa sobre sua própria vida quando seu coração está vacilando e suas circunstâncias são esmagadoras.

Reserve alguns minutos (se houver condições, imprima essa oração especial) e ore sobre sua vida e a vida de seus entes queridos.

Pergunta para discussão: O que podemos aprender com o estudo da vida e orações de Jesus Cristo na Bíblia?

Vou deixar um brinde:  Personalizei uma oração de Jesus em João 17, sinta-se à vontade para imprimir. E sempre que bater o desânimo em vosso coração, leia essa oração, para edificar sua caminhada com Cristo e em Cristo.


"Obrigada Jesus. Pelo o sacrifício e o presente, e pela vida eterna. 
Ajude-me a conhecer a Ti, o único e verdadeiro Deus.
Tu és glorioso e magnificente e digno de todo o meu louvor. 
Antes do mundo existir, antes de eu existir, você orquestrou esse grande plano de redenção em meu nome.
Mostre-me o poder maravilhoso de Jesus em minha vida cotidiana, para que eu possa experimentar Seu amor e perdão por meio dele.
Obrigado por me escolher. Por me ajudar a entender seu bom caráter e acreditar em seu santo nome.
Confio que Tu és o Pai amoroso e gracioso que Jesus nos revelou durante o seu tempo na terra.
Eu creio que Tu enviaste Jesus para me salvar dos meus pecados.
Eu acredito que sou sua. Verdadeiramente. Completamente. Eternamente.
Eu creio que a tua palavra é digna da minha obediência.
Obrigado por ouvir minhas orações e fidelidade em cumprir minhas petições. 
Sou grata por ter Jesus e o Espírito Santo intercedendo em meu favor quando minhas próprias palavras me falham.
Dá-me forças para dedicar minha vida a Ti, ajuda-me a encontrar outros cristãos para estarmos lado a lado com o Senhor, e protege-me do maligno.
Encha meu coração de alegria pelo poder da Sua Palavra. 
Ajude-me a viver uma vida mais santificada, pelo poder do Espírito Santo dentro de mim e a Santa Palavra diante de mim.
Obrigado pela tarefa que me deste. 
E obrigado por fornecer todos os recursos espirituais que preciso para completar minha tarefa com excelência.
Guie-me. Revele-se a mim. Providencie para mim.
Que minha vida seja um testemunho vivo de sua verdade, seu filho, sua glória.
Equipe-me a experimentá-lo de uma maneira muito real, para que eu possa mostrar ao mundo quem Tu és e conduzir fielmente os perdidos a seu Filho.
Ajude-me a amadurecer na minha fé e mostre-me como viver em união com os meus irmãos.
Obrigado por me amar com o mesmo amor que você tem por seu filho. 
Eu não sou digna do Seu amor, mas humildemente recebo isso de qualquer maneira.
Mostre-me Tua glória, Teu esplendor, Tua justiça. 
Eu vivo em um mundo que não Te conhece você e não consegue Te enxergar.
Proteja-me das distrações e descrença que me cercam.
Preencha-me com o seu amor. Sustenta-me com a tua paz. 
Eu sou sua, agora e para sempre".
Amém!

Post de quarta-feira com devocional sobre o Livro de João - "SANTIFICAR"! 

Estudo Bíblico Online 
Jesus "Antes de Ir"

Obrigada por estar comigo no devocional "Antes de Ir", aprendendo e compartilhando as belas verdades de Cristo.

Deus te abençõe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltando com o Blog. Aguardem!

Mulheres. Estou de Volta! A Palavra de Deus é mais do que informação – trata-se de transformação . Como tal, quero que os momentos que voc...